Financiamento de carro através do Consórcio

Consórcio é mais uma opção de financiamento disponível que o consumidor tem a sua disposição para realizar o sonho do carro próprio

financiamento de carro com consorcio
Consórcio para financiamento de carro, uma alternativa de conseguir comprar carro com juros baixos. O que é o Consórcio? O Consórcio em poucas palavras é, a união de pessoas que formam um grupo para criarem um fundo (poupança) para se auto financiarem mutuamente. Uma empresa administra e gerência o grupo do consórcio até que todos tenham se financiado.

Ao adquirir uma cota de Consórcio para financiar um carro, o cotista deve ficar atento aos detalhes do grupo como, quantas carteiras de crédito serão concedidas, quantos sorteios serão realizados e quando serão realizados, todas essas informações e muitas outras são definidas no regulamento de cada grupo. Para ficar ciente de todos os seus direitos, deveres e regras, basta ler o contrato e participar de todas as assembleias para sorteios.

O Consórcio é mais uma opção que o consumidor tem a disposição para realizar o sonho do carro próprio, essa forma de compra de carro, é recomendado para o cidadão que não esta com pressa de adquirir o veículo imediatamente. No “financiamento de carro através do Consórcio”, o custo é bem menor que o financiamento de veículo convencional (CDC), neste caso, o consumidor leva o bem na hora.

O Consórcio para financiamento e compra de carro tem suas particularidades, o cotista deve participar das assembleias, pagar as mensalidades em dia, caso contrário é excluído do grupo, a adimplência do cotista beneficia a todos do grupo fazendo com que tudo transcorra na mais perfeita ordem.

Vale dizer que muitos consultores financeiros dizem que ao juntar dinheiro em uma poupança ou outro tipo de aplicação financeira, é mais vantajoso do que adquirir uma Cota de Consórcio, motivo, o consumidor deixa de arcar com o custo da cobrança das taxas de administração, além disso, não precisa pagar outros para aplicar seu próprio dinheiro, o interessante é fazer uma poupança programada.

Quem pode fazer o financiamento de carro com o consorcio? Atualmente praticamente qualquer pessoa que trabalhe ou tenha renda ou tenha a quantia em dinheiro para conseguir pagar o valor da mensalidade do Consórcio durante a duração do grupo.

Uma das grandes dúvidas que permeia a cabeça das pessoas interessadas no “financiamento de carro com Consórcio” é a respeito dos critérios de análise para concessão de crédito, ou seja, a administradora pesquisa se o candidato tem “nome sujo” ou não no Serasa ou no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) – a verdade é que os critérios variam de acordo com cada instituição, umas consultam os órgãos outras não.

Comente aqui !