Acesso ao Crédito

Financiamento de barcos ou lanchas – como financiar um barco

Confira dicas sobre financiamentos para barcos, lanchas e quais as principais categorias de embarcações financiadas por bancos..

Financiamento de barcos, lanchas, escunas e iates. Um dia feliz é quando conseguimos comprar o primeiro veículo, seja moto ou carro, depois vem a hipoteca da casa para constituímos família ou viver em paz sozinho – cada um tem um jeito. Mas o dia mais feliz da vida é quando uma pessoa se torna dono de um barco ou lancha.

Comprar um barco não é como comprar uma bicicleta para passear no parque, exige pesquisas e dedicação para escolher o modelo, a marca, o tamanho e para isso, é preciso procurar em lojas físicas e principalmente pela internet que abre um leque enorme de oportunidades para comprar à vista ou fazer um financiamento de barco com condições especiais.

Financiamento de Barcos

Ao acessar a busca do google, encontramos dezenas de ofertas, mas o interessante mesmo são as plataformas de crédito que dão acesso aos empréstimos pré e aprovados para compra e financiamento de barcos com apenas alguns cliques. Claro que existem muitas formas de comprar e financiar uma barco, o prazo para aprovação também depende de muitos fatores.

O normal é aguardar dois a cinco dias, mas isso depende das informações prestadas pelo futuro proprietário e de como o barco será financiado. Conseguir um “financiamento aprovado sem burocracia” para comprar um barco depende de três etapas iniciais fundamentais:
Financiamento de barcos ou lanchas - como financiar um barco

  • Determinar quanto você pode pagar pelo barco
  • Encontrar um barco acessível para ser financiado na faixa estabelecida
  • Encontrar um financiador (credor) disposto em financiar o barco

As principais categorias de embarcações financiados são:

Lanchas, barcos de pesca, embarcações aquáticas e para os mais abonados, os Iates de luxo. Para todos os tipos de embarcações, os credores oferecem tipos empréstimos e financiamento específicos com diferentes prazos, termos e taxas que incluem as:

― Veleiros, Escunas e Lanchas para usar para lazer, pesca, mergulho ou serviço. Traineira/Pesqueiro, Trawler, Iate, Bote inflável, Barco de alumínio, Motoaquática, Jet-Ski, Jet Boat, Caiaque e Canoas, Kite Surf, Wind Surf e Stand-up paddle.

O ideal é ter uma decisão realista das opções de preços e recursos disponíveis como a quantidade de dinheiro para dar de entrada. Organize tudo que pode ajudar na redução do desgaste das negociações ou da procura prolongada do barcos desejado. Outra coisa, decidir se quer comprar e financiar uma embarcação nova ou usada facilita 50% da compra.

Usar um financiamento pré-aprovado

Quanto você pode pagar por um barco? Uma das maneiras excelentes de concluir um financiamento de barco é obter um empréstimo pré-aprovado em seu banco ou instituição de crédito que tem seu perfil e por adiantamento já informa de ante mão quanto pode financiar para você. Desta forma fica muita mais fácil tomar decisões realista de quanto o credor vai financiar, portanto você pode encaixar o barco no montante que eles já irão emprestar.

Quando um comprador tem uma pré-aprovação de financiamento fica muita mais fácil determinar qual o prazo e valor do barco que será financiado. Isso significa que o credor terá apenas que redigir o contrato do financiamento com os termos escolhido pelo mutuário.

Onde encontrar financiamento de barcos?

Em bancos privados tradicionais, financeiras de crédito ao consumo, cooperativas de crédito e empresas de serviços financeiros como plataformas peer to peer lending e empresas que fazem empréstimos diretos em para compra de todos os tipos de embarcações.

Os bancos federais, nacionais e as cooperativas de crédito comunitárias podem oferecer empréstimos especiais, especialmente com clientes contínuos. Alguns bancos como o Banco do Brasil Caixa e Bndes dividem por modalidade, tipos e valores dos empréstimos (barco pequeno, embarcações de passeio, etc.) e pelo comprimento da embarcação.

Valor da entrada no financiamento

Cada credor pode aplicar às suas próprias condições para conceder o financiamento de barcos e qual entrada é necessário adiantar. Normalmente, os credores estão pedindo entre 15 a 30 para um barco novo, e 10 a 20 por cento para baixo em uma embarcação usadas. Para barcos de alto desempenho e iates custando mais de R$ 300.000 as condições são negociáveis de acordo com o perfil do comprador.

Primeiro passo para comprar um barco

O primeiro passo para comprar um barco é especificar qual o tipo do barco, aquele que você deseja. Sabemos que barcos são caros, até os menores, e a menos que o comprador tenha uma mala cheia de dinheiro em espécie para pagar o barco (isso não é recomendado), em geral um financiamento para barcos pode ser a melhor solução.

Outro fato que não podemos esquecer é o de fazer a simulação de financiamento do barcos para ter uma ideia de quanto pode custar mensalmente o seu novo barco. Faça isso no botão abaixo.

Como comprar um barco ou financiar?

Já sabendo o valor do bem em mãos, o comprador deve estar pronto para encontrar o credor que ofereça o juro e o prazo ideal que se case com o preço do barco a venda para realizar o financiamento. Não se esqueça que os credores quando fazem financiamento bancário com alienação, eles fazem a lição de casa muito bem e sabem particularmente o valor de mercado de cada barco que está a venda, vão verificar a condição da embarcação e o averiguar os preço de embarcações para comparações.

Outro tipo de financiamento de barco

Os interessados na compra de um barcos também podem se beneficiar do refinanciamento com garantia de imóvel ou veiculo para conseguir dinheiro para a compra do barco com taxas baixas em torno de 1, 25% ao mês caso queira evitar muita burocracia na hora de comprar o barco dos sonhos.

Financiamento de barcos ou lanchas – como financiar um barco
Média 568 votos

Escreva um comentário