Empréstimo Pessoal

Financeiras para empréstimo confiável e pessoal

Financeiras para empréstimo pessoal que sejam confiáveis? O mercado de crédito, cartões e empréstimos pessoais cresce a todo vapor todos os dias no Brasil. A cada dia que passa mais e mais sites emprestadores, financeiras, empresas fintechs e startups aparecem oferecendo “o mais do mesmo”, ou seja, exatamente o que muitos já estão fazendo. Só para ter uma ideia, recentemente o Serasa Experian lançou o site Serasa eCred para fornecer comparações de crédito com instituições e empresas para empréstimos de forma segura.

Por falar em financeiras para empréstimo confiável, esse é outro caso a parte, assim como o mercado cresce no oferecimento de crédito online, também cresce a oportunidade de maus feitores começarem seus negócios utilizando a necessidade alheia como combustível para ganhar dinheiro de forma criminosa.

Então vamos dar quatro (4) dicas para que você evite cair em armadilhas e golpes do empréstimo online que fazem centenas de vítimas simplesmente por desinformação. Pesquisar e saber se a empresa tem reputação na internet ou no meio financeiro, relacionar as taxas de juro e descobrir se o registro da instituição financeira consta no Banco Central é apenas um ritual para evitar problemas maiores quando se trata de solicitar e contratar um empréstimo.

Quando a necessidade vem, não existe um período específico para se tomar dinheiro emprestado, basta a situação apertar ou desejar algo e pronto. Em geral, as férias e o final de ano são os momentos mais comuns que os cidadãos brasileiros pensam em viajar, em comprar móveis novos ou até mesmo reformar a casa, trocar o automóvel, ou ainda, no caso das mulheres – cuidar um pouco da aparência!
financeiras para empréstimo pessoal confiáveis
Para muitos no entanto, tudo isso só pode ser conseguido por meio da contratação de um empréstimo pessoal, seja em financeiras ou intermediadoras de crédito existentes na web. Você também pode ler como saber se um site de empréstimo é confiável e porque as fraudes de empréstimo pessoais estão aumentando.

Nos dias atuais as facilidades da internet estão avançadas, isto ajuda? Claro! Mas deve-se ter muito cuidado, principalmente por causa da comodidade, essa comodidade leva as pessoas ao analisar certos tipos de empréstimo, optarem em fazer a contratação por meios das plataformas e serviços online, porém, esquecem-se dos perigos que essa facilidade esconde atrás das telas dos computadores e smartphones.

Para ajudar você que está analisando a possibilidade de contratar crédito e esta procurando financeiras para empréstimo separamos algumas dicas para solicitar com segurança a quantia que você deseja emprestar.

1 – Empréstimo: Pesquise, simular, analisar e contratar

Essa é a regra, primeiro pesquise por ofertas de empréstimos pessoais para você ou para sua empresa, somente assim você poderá encontrar taxas de juros adequadas ao seu bolso e condições de pagamento das parcelas que caibam em seu orçamento. Pesquise por ofertas e simuladores de empréstimos em todas as instituições que ofereçam o serviço de simulação até que você encontre o empréstimo com taxas e juros satisfatórios.

2 – Financeiras: Pesquise, se informe, conheça

Não adianta nada ter a melhor oferta de empréstimo se a empresa não é séria, então a segunda dica é pesquisar na web sobre como ela se comporta com seus clientes. Confronte dados de quanto tempo ela esta atuando no mercado financeiro. Procure por reclamações ou matérias em grandes portais e sites noticiosos. Vale mencionar que a precaução pode garantir que ao solicitar o seu empréstimo pessoal, o dinheiro será liberado de verdade.

3 – Taxas e despesas: não aceite cobrança antecipadas

Ao encontrar uma oferta de empréstimo pessoal, nunca contrate com uma instituição ou financeira que peça qualquer valor adiantado ou depósito para despesas. O normal é contratar o empréstimo pessoal sem taxa e sem depósito antecipado. Essa prática é proibida pelo Banco Central e fere a legislação vigente no Brasil. As financeiras para empréstimo pessoal que por ventura adotam essa pratica são fraudadoras e aplicam golpe contra o consumidor.

4 – Mídias sociais: Twitter, Facebook, Instagram

As mídias sociais são excelentes instrumentos de analise para você entender como as instituições, empresas e financeiras para empréstimo pessoal são confiáveis ou não, outra forma adequada são os sites especializados como por exemplo: o Reclame Aqui e Proteste reclame, ou seja, se você quiser consegue de graça um farto material que servem como referência para descobrir sobre a reputação da empresa credora que você escolheu.

Boa Sorte!

Financeiras para empréstimo confiável e pessoal
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados