Dinheiro

Mais dinheiro para Gastar mais dinheiro

Fazer mais dinheiro para gastar mais dinheiro. Estamos em dias cruéis, temos sido ensinados que ao ganhar mais dinheiro podemos gastar mais dinheiro ou se tivermos acesso ao dinheiro poderemos ter tudo que queremos ou pudermos. À primeira vista, este raciocínio parece lógico. No entanto a grande maioria das pessoas precisam de muito pouco para terem um vida satisfatória e gratificante.

Fazer mais dinheiro

Ter mais dinheiro não significa que podemos gastar mais dinheiro a revelia, principalmente porque a grande massa da sociedade tem apenas a quantidade necessária para obter as coisas mais básicas e manter o orçamento doméstico em condições aceitáveis. Mas…, boa parte dessa maioria acha que pode se dar ao luxo de ter as boas coisas da vida mesmo sem pode ter condições reais.

O sonho do cidadão que trabalha passa por uma matemática não muito inteligente até entender que não pode viver uma vida exuberante, como ter um carro mais novo, comprar um apartamento melhor, uma casa em condomínio ou na rua mesmo; manter roupas de grifes e caras no guarda-roupa, se entreter em lugares chiques e granfinos, viajar todo feriado para a praia ou lugares diferentes só para dizer – eu posso.

Quando a ficha cai, o cidadão descobre que tudo isso gerou uma grande dívida no rotativo dos cartões de crédito, empréstimos pessoais e financiamentos. Não existe nada barato, principalmente no Brasil. Essa é a maneira que o mundo tem ensinado seus discipulados, que todos podem saltar de alturas cada vez mais altas, ao invés de ter apenas uma vida confortável e equilibrada.
Ganhar Mais dinheiro para Gastar mais dinheiro
Temos uma infinidade de maneiras de obter crédito pessoal, desde os cartões de crédito, limites de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal ou crédito pré-aprovado, financiamentos etc. Isso é o que as instituições financeiras criam para poder envolver aqueles que fazem do consumo seu modo de vida. Seu empréstimo pessoal fácil não é dinheiro grátis

No entanto tem uma outra maneira de viver, só que de forma mais tranquila e sem muitas preocupações, em especial com dividas financeiras adquiridas com aquisição de dinheiro plastificado ou dinheiro parcelado, graças as dezenas de formas de fazer empréstimos em cartões, bancos e financeiras.

Vou relacionar algumas coisas que você provavelmente já sabe, mas vale a pena mencionar mais essa vez: quanto mais dinheiro se ganha, mais fácil será o de suportar encargos e custos que costumam nos deixar todos frustrados com a vida, por não podermos comprar com o pouco que ganham. Também é muito mais fácil adquirir hábito compulsivos e gastos excessivos, simplesmente porque você tem acesso ou ganha mais dinheiro.

Para os tolos, ter mais dinheiro para gastar torna mais fácil a justificativa para novos gastos sem necessidade, além de maus comportamentos de consumo.

Aqui está uma lista de possíveis justificações que você pode ou não pode estar usando no seu dia a dia: eu mereço isso; eu posso me dar ao luxo; eu ganho bem; mês que vem eu pago; eu faço por merecer isso; eu trabalho duro, tenho direito; também sou filho de Deus; foi parcelado, pago aos poucos.

Não há nada de errado com obter aquilo que nos agrada o coração ​​de vez em quando ou até mesmo regularmente, desde que isso não comprometa sua integridade financeira ou a vida financeira de outras pessoas. Se você trabalha duro todos os dias para ter uma vida tranquila, muito bom, agora se o seu trabalho é para tapar buracos financeiros e pagar dívidas de banco e de cartão de crédito, está na hora de mudar suas atitudes com relação aos seus gastos pessoais.

Fazer mais dinheiro não significa que temos que gastar mais dinheiro.

Mais dinheiro para Gastar mais dinheiro
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados