Crédito Pessoal

Fazer Crédito Pessoal

Existem diversas linhas de crédito pessoal para pessoas físicas e muitas possibilidades de crédito para quem quer realizar um sonho ou projeto

Fazer crédito pessoal no banco pela internet, nos caixas eletrônicos de auto-atendimento, bancos 24 horas, empréstimo pelo Celular e Smartphone e agora também empréstimo via Facebook garante a autonomia de muitos que estão em ascensão. Com o poder de compra do brasileiro aumentando — fato que já ocorre há alguns anos —, o desejo por novas e maiores aquisições também cresce. Só que, apesar da melhora na renda, muita coisa só pode ser comprada por meio de operações financeiras onde o consumidor tem que fazer crédito pessoal ou financiamentos (como exemplo claro, a compra de imóveis e veículos).

Pelo menos, hoje, há diversas linhas de crédito para pessoas físicas e muitas outras possibilidades para quem precisa de uma “forcinha” para realizar um sonho de médio ou grande porte. De início, é bom lembrar que crédito pessoal não necessariamente precisam ser tomados no banco em que o interessado tenha conta. Existem diversas instituições autorizadas a oferecer esse tipo de serviço. A única coisa que não é indicada é procurar empréstimo com agiotas, pois não é tão seguro quanto trabalhar com empresas.

Nesses artigos você pode ficar mais informado: crédito pessoal 5 tipos que você deve evitar e como conseguir fazer um empréstimo ou crédito pessoal. Bom, para conseguir o valor desejado se não tiver limite pré-aprovado, tudo começa com um bom bate-papo, vá até o local (loja de crédito ou banco) que pretende solicitar o montante e converse com o departamento responsável.
fazer crédito pessoalTire todas as dúvidas de como funciona o empréstimo, taxas de juros, total de parcelas e debata outros pontos que sejam pertinentes. Pergunte também se existe prazo de carência e qual  taxa mínima que pode ser aplicada para você. Munido de todas as informações, não deixe de falar a destinação do dinheiro e quanto precisa que lhe seja emprestado.

Processo de liberação

A partir de então, é possível começar a burocracia comum em alguns tipos de processos para fazer crédito pessoal. Uma das coisas que serão verificadas é a renda do solicitante que vai contratar o empréstimo. Isso porque as instituições limitam o valor a ser repassado de acordo com o ganho mensal do interessado, 30% da renda.

Normalmente é assim – o cliente diz quanto precisa e em quantos meses quer quitar a dívida, se a mensalidade ficar maior que 30% da renda, o empréstimo pode não ser liberado. Algo importante! As empresas sempre solicitam comprovantes como irpf, holerites, extratos bancários, pró-labore e outros documentos adicionais. As instituições tem que ter a certeza dos ganhos de quem esta fazendo o crédito pessoal.

Análise de Crédito

Caso as parcelas se enquadrem à renda, um bom caminho já terá sido percorrido. Até porque, convenhamos, muitos sonhos esbarram nisso. O próximo passo das empresas financiadoras é ver se há alguma restrição no nome da pessoa — ou seja, se o indivíduo listado nos órgãos como o Serasa Experian, SPC e SPCBrasil. Se houver, pode esquecer o crédito. As empresas não são muito de confiar em quem está devendo na praça. Por outro lado, não havendo tal impedimento, tudo será mais fácil.

É claro que você também terá de fornecer dados como RG, CPF e Comprovante de Residência. Mas, isso não é trabalho, já que em todos os lugares, para qualquer transação, os documentos são solicitados. No final do processo, dependendo da modalidade uma ou outra garantia será pedida. Às vezes, o bem que será adquirido serve como garantia. Caso não precise, o cliente já sai com o dinheiro no bolso.

Observações: fazer crédito pessoal não é como ir à padaria comprar pão. Fez o negócio não há muita chance de arrependimento. Se quiser voltar atrás e cancelar o empréstimo seja lá por qual razão for, deve-se respeitar o prazo legal para fazer a solicitação. Se passar da data limite, já era. Aliás, pergunte se existe a possibilidade de cancelamento para não ter surpresas desagradáveis.

No final, com tudo acertado, já vai dar para pegar utilizar a quantia solicitada para comprar ou fazer o que precisa. Não esqueça: planeje bem o pagamento para não se apertar ou correr risco de ficar com nome sujo e perder a dignidade. Saiba sempre quando usar o crédito pessoal?

Fazer Crédito Pessoal
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

25 Comentários

  1. edemir de moura Responda

    quero fazer um emprestimo na caixa no valor de $3.000,00 em 36 meses quanto sai por mes e se posso fazer ganho $2.000,00 por mes mas nao tenho conta na caixa mas posso abrir

  2. Gilberto Lino braga Responda

    Gostaria fazer um emprestimo de 5.000.00 para movimentar minha firma

  3. Francisca Batista dos santo Responda

    Oi queria sabe si eu tive uma conta nu Banco Itaú eu posso perde um empréstimo

  4. Gostaria de saber se posso fazer um empréstimo pela caixa mesmo sendo correntista de outro banco

  5. Digite aqui o seu nome Responda

    tem uma tal de utra CRED fazendo empréstimo, pedindo 300, reais pra liberar ,o imprestemo,e diz q autorizada pelo banco central, i some e não libera nnada, nem o dinheiro q agete deu.

  6. andrea lemos canteiro silva Responda

    Estou com meu Nome sujo e presciso de 10.000,00 para sanar as dividas e limpar meu Nome obque vcs podem fazer por him????

  7. quero fazer o emprestimo de 3000 mil reais so tenho cartao de credito como faço para fazer o emprestimo sou autonima preciso para causa de doenças;;;

  8. Ninguém aqui responde os comentários nem muito menos dão indicações de locais corretos para empréstimos, o site é para informação e conhecimento de quem pretende pagar um empréstimo, não é para emprestar dinheiro, já li todas as matérias!

    • Olá Fernanda,

      Pelo visto você é uma das poucas pessoas que entenderam isto, nós só respondemos quando é para tirar alguma dúvida relevante para todos.
      Realmente nosso intuito não é realizar a formalização de qualquer tipo de empréstimo, não somos promotora ou financeira que representa bancos, o objetivo aqui é informar e deixar as pessoas mais atentas com tudo que acontece no segmento, além de dar dicas para não se meterem numa fria.
      Agradecemos seu interesse pelo nosso blog.

      Um grande abraço.

      At.
      Carla K.

  9. Antonio Vicente Responda

    preciso sair de uma situaçao incomoda,e seria facil se me ajudassem neste quisito…..aguardo suas respostas.

  10. Paulo henrique Responda

    como consigo entrar e contato com voces para fazer um emprestimo?

  11. m lucia deable Responda

    se eu fiser emprestimo de dez mil quanto de juros terei que pagar e se tem comdisao de ser feito

  12. Eu gostaria de fazer um empréstimo no valor de 10,000 para quitar umas contas e fazer um curso de torneiro mecânico…

  13. Camila Da Silva Bazani Responda

    Queria muito um crédito pessoal ou empréstimo de 1.000,00 e trabalho como autonoma.

  14. Elecy Maria Luvizon Responda

    Preciso fazer um empréstimo pessoal cujo as taxas de juros sejam bem menores que 5% praticado pelo Banco do Brasil no qual tenho hoje uma divida que ultrapassa os 30 mil reais entre empréstimo consignável, chegue especial e cartão de credito. Acontece que o Banco já restringiu o meu credito e se não acertar meu nome não sai do SPC Serasa… Não tenho como acertar pois ganho apenas salario mensal. Gostaria de fazer um empréstimo pessoal sem restrição e que me desse condições de saldar essa divida com juros bem menores..Como faço esse empréstimo e onde recorrer?

  15. lucas goncalves Responda

    preciso de credito pessoal de 7.000 mil quero liquidar umas dividas

  16. osni rodrigues Responda

    tenho restrição mas preciso de crédito pessoal de 1.000,00 reais

Escreva um comentário