FAT Taxista – Linha de Empréstimo para Taxistas trocar frota

Com a Fat Taxista é possível conseguir crédito público para financiar veículos novos fabricados no Brasil para renovação da frota de táxi

fat taxista - empréstimo para taxista trocar frota

Os Taxistas têm acesso a uma linha de Linha de Empréstimo Especial para financiamento de veículo conhecida como (FAT Taxista), a modalidade não é uma linha de financiamento permanente, por isso foi prorrogada até o final de dezembro de 2014 através de uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Com o “FAT Taxista” os condutores de táxi podem utilizar esse tipo de empréstimo para trocar o veículo de trabalho renovando sua frota de táxi.

Como conseguir

O Taxista interessado na “FAT Taxista linha de empréstimo especial” deve cumprir alguns rituais, o primeiro deles, é a necessidade de ser titular da autorização para prestar a condução de táxi pelas ruas das cidades e capitais do Brasil. Somente um veículo pode ser comprado por CPF para evitar comercialização indevida.

Quais as regras

Com o empréstimo para Taxistas é possível financiar veículos novos que sejam fabricados no país, ou seja, somente veículos nacionais, têm que ter quatro portas, o combustíveis deve ser renovável ou utilizar o sistema reversível de combustão (gás, gasolina, etanol).

O crédito especial para Taxistas também financia a conversão dos veículos para o uso de gás natural veicular, porém, isso não é novidade, alguma marcas e concessionárias já vendem o veículo para taxista praticamente pronto. Com o FAT Taxista, o financiamento do veículo chegar até 90% do valor total do bem, o Taxista só deve respeitar o valor máximo de financiamento estipulado em R$ 60 mil reais.

O prazo para o reembolso dos recursos para renovação da frota para Taxista pode ser de contratado em até 60 meses e ainda conta com o benefício de pagar a primeira parcela com 3 meses de carência.

Onde contratar

O FAT Taxista é oferecido com condições especiais pelo Banco do Brasil (BB). A linha de empréstimo para Taxista no BB é praticamente exclusiva, o BB é o primeiro banco em conceder o FAT para compra de veículos novos com as taxas de juros muito atraentes, os prazos tem livre escolha pelo solicitante e a aprovação é facilitada.

O FAT, empréstimo para taxista no BB, cumpre exatamente sua finalidade “financiar veículos novos, de fabricação nacional para utilização na prestação de serviço autônomo de táxi”. O objetivo principal do FAT, além da renovação da frota, é estar favorecendo o aumento e a manutenção de emprego e da renda do cidadão brasileiro.

A linha de crédito para Taxistas é direcionada somente para pessoas físicas, necessariamente devem ser correntistas do Banco do Brasil (BB), ter a titularidade da autorização, permissão ou concessão do Poder Público para exercer a função de Taxista, comprovar a posse de veículo em sua propriedade e comprovar a atuação como condutor autônomo de passageiros na categoria táxi.

Esta pensando em trocar o veículo da sua frota, procuro o FAT Taxista no BB, lá você terá todas as informações necessárias para dar prosseguimento na sua solicitação de empréstimo.

36 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !