Dicas

FAT Taxista – Linha de Empréstimo para Taxistas trocar frota

Com a Fat Taxista é possível conseguir crédito público para financiar veículos novos fabricados no Brasil para renovação da frota de táxi

fat taxista - empréstimo para taxista trocar frota

Os Taxistas têm acesso a uma linha de Linha de Empréstimo Especial para financiamento de veículo conhecida como (FAT Taxista), a modalidade não é uma linha de financiamento permanente, por isso foi prorrogada até o final de dezembro de 2014 através de uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Com o “FAT Taxista” os condutores de táxi podem utilizar esse tipo de empréstimo para trocar o veículo de trabalho renovando sua frota de táxi.

Como conseguir

O Taxista interessado na “FAT Taxista linha de empréstimo especial” deve cumprir alguns rituais, o primeiro deles, é a necessidade de ser titular da autorização para prestar a condução de táxi pelas ruas das cidades e capitais do Brasil. Somente um veículo pode ser comprado por CPF para evitar comercialização indevida.

Quais as regras

Com o empréstimo para Taxistas é possível financiar veículos novos que sejam fabricados no país, ou seja, somente veículos nacionais, têm que ter quatro portas, o combustíveis deve ser renovável ou utilizar o sistema reversível de combustão (gás, gasolina, etanol).

O crédito especial para Taxistas também financia a conversão dos veículos para o uso de gás natural veicular, porém, isso não é novidade, alguma marcas e concessionárias já vendem o veículo para taxista praticamente pronto. Com o FAT Taxista, o financiamento do veículo chegar até 90% do valor total do bem, o Taxista só deve respeitar o valor máximo de financiamento estipulado em R$ 60 mil reais.

O prazo para o reembolso dos recursos para renovação da frota para Taxista pode ser de contratado em até 60 meses e ainda conta com o benefício de pagar a primeira parcela com 3 meses de carência.

Onde contratar

O FAT Taxista é oferecido com condições especiais pelo Banco do Brasil (BB). A linha de empréstimo para Taxista no BB é praticamente exclusiva, o BB é o primeiro banco em conceder o FAT para compra de veículos novos com as taxas de juros muito atraentes, os prazos tem livre escolha pelo solicitante e a aprovação é facilitada.

O FAT, empréstimo para taxista no BB, cumpre exatamente sua finalidade “financiar veículos novos, de fabricação nacional para utilização na prestação de serviço autônomo de táxi”. O objetivo principal do FAT, além da renovação da frota, é estar favorecendo o aumento e a manutenção de emprego e da renda do cidadão brasileiro.

A linha de crédito para Taxistas é direcionada somente para pessoas físicas, necessariamente devem ser correntistas do Banco do Brasil (BB), ter a titularidade da autorização, permissão ou concessão do Poder Público para exercer a função de Taxista, comprovar a posse de veículo em sua propriedade e comprovar a atuação como condutor autônomo de passageiros na categoria táxi.

Esta pensando em trocar o veículo da sua frota, procuro o FAT Taxista no BB, lá você terá todas as informações necessárias para dar prosseguimento na sua solicitação de empréstimo.

FAT Taxista – Linha de Empréstimo para Taxistas trocar frota
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

36 Comentários

  1. Eliane de Almeida Responda

    Olá
    Gostaria de saber em quantos dias depois do pagamento da entrada o carro chega …
    Paguei os 20% há vinte dias e o banco ainda não ligou para eu ir assinar o contrato…
    Será q estão me enrolando?

  2. jose erison dos santos lira Responda

    Gostaria de saber se ao antecipar as parcelas tira as taxas de juros

  3. Tive um problema com BB no passando e não estou conseguindo o financiamento. Você teria uma sugestão outo meio de financiamento FAT.
    Sou taxistas e preciso compra um carro novo.
    Obrigado!

  4. Marcia BispoPauli dos Santos Responda

    Por favor ,o meu marido fez o fat,e veio a falecer continuo pagando o carro,quero ter o contrato ,pois não sei ,se quita depois a morte pois pago um juros muito alto ,como saber ou obter essa informação.
    Obrigada!!

  5. Eu entreguei a documentação dia 15/12/15 e até agora nada da aprovação do financiamento, e ninguém informa a razão ,alguém poderia me ajudar.

  6. Renato braga Responda

    bom dia ,meu carro e 2008 só pude trabalhar até 23/12/15, gostaria de saber se está liberado o fat para o mesmo.

  7. Valdeci Rafael Ferreira Responda

    Tô querendo comprar um etios da Toyota no plano de taxista tô com toda minha documentação pronta o carro descontando icms e o ipi ficou no valor de 35,991,54 quero saber se eu como cliente do bb pra conseguir esse valor e dividir em 60 vezes de quanto vai ficar as parcelas pelo fat taxista

  8. Eliete Fonseca artacho de castro Responda

    O Banco do Brasil não está aprovando meu crédito queria informação como faço para ser aprovado pois entreguei todos os documentos que me pediram. Eu estava com uma pendência na Banco da caixa econômica e Ja regularizei a pendência! E ainda me disseram q meu nome está limpo q não tem nenhuma pendência. Obrigado pela ajuda.

  9. ednaldo herculano inacio Responda

    eu gostaria de saber da para financia o carros para sem entrada

  10. ednaldo herculano inacio Responda

    eu gostaria de saber com funciona o financiamento do fat e docomentaçao que precisa

  11. Nivaldo Resend Lima Responda

    Gostaria de saber quanto vou pagar com emp de 60.000,00 em 60 meses no financiamento de taxi, sou cliente BBrasil a 15 anos e tenho consessão da Prefeitura e Alvara de Taxi em dia

  12. fabio lannes pelegrino Responda

    Gostaria de saber se pela instrução atual do banco do brasil, eu poderia quitar algumas parcelas dos ultimos meses do financiamento. Daí eu pagaria a primeira e a ultima, a segunda e a penúltima, amortizando os juros das parcelas finais?

  13. Paula Isadora Responda

    Ola, meu pai era taxista e faleceu, tinha adquirido recentemente um veiculo 0 km através do fat taxista, ele iria pagar a primeira parcela dia 10/07, como faço para acionar o seguro para a quitação do carro.?

  14. Oi gostaria de saber se tem essa opçao para transporte escolar ou é só para taxista, mesmo

    Grata

  15. jaqueline bock Responda

    Olá, Gostaria de saber qual o prazo para sair esse financiamento? Porque voçe faz o pedido do carro, e quando chega, si nao liberou ainda o financiamento, voçe paga juros e multas diarias para a concessionaria.Obrigada

  16. Fui ao Banco para utilizar o beneficio do FAT e fui informado que esta suspenso, gostaria de saber o motivo e se ja possui um data para retomado do beneficio. aguardo o retorno.

  17. Fui no banco do Brasil abri uma conta e a gerente me informou que estava suspenso o FAT.isso é verdade???

  18. Oi sou taxista do interior de são paulo e fui procurar o banco do brasil e após entregar tudo que me pediram recebi uma ligação do banco dizendo que não foi aprovado o empréstimo , sabe se ainda estão financiando , se a tal crise atingiu o empréstimo , porque o funcionário do banco não explicou porque , não tenho o nome sujo e preencho tudo que se pede , não entendi , vcs sabem de alguma coisa .??? obrigado .

  19. Boa tarde, gostaria de adquirir o fat bb, quero comprar um carro no valor de 69.000 $. O valor para taxista é de 52.000$ , no caso do financiamento pelo fat bb seria qual valor a ser financiado acima citado ? Quero dar entrada de 20.000 $ e financiar o restante, esse restante seria 49.000$ ou 32.000$ ?

  20. RAIMUNDO NONATO OLIVEIRA FEITOZA Responda

    Gostaria de saber informações referente ao meu processo, pois já estou a mais de 2 meses buscando o financiamento do meu táxi através do FAT, e até o momento não foi liberado. O Banco só pode pra eu aguardar. Como faço para obter mais informações sobre meu processo?

  21. valdir soares de oliveira Responda

    boa tarde,
    meu sogro era taxista mais infelismente faleceu em acidente de transito deixando seu veiculo ainda financiado pelo FATbb,nao temos uma copia do contrato de compra pelo sistema FAT taxista,bom gostaria de saber como posso obter uma copia desse contrato de compra desse veiculo q nao foi fornecido no momento da assinatura da compra,
    esse contrato viabilizara consequentemente no processo do inventario,caso nao temos nenhuma informacao da existencia ou nao de um seguro de movimentacao financeira em caso de morte do contratante.
    Agradeco pela atencao
    Valdir soares

  22. Boa noite,gostaria de saber quanto que e necessario de renda na declaracao para financia pelo fat taxista o valor de R$:28.000 e apartir de quantas parcelas?

  23. Josenilton Almeida Miranda Responda

    boa tarde,sou taxista e estava lendo as condições de financiamento ,aqui diz que financia 90% ,só que nas agencias estão liberando 80% qual informação está correta ? e tambem tenho outro carro que trabalho e o funcionário falou que tenho que quitar para mim obter este financiamento isso é certo ?

  24. Renato Alves dos Santos Responda

    Olá sou taxista de São Paulo , meu alvará de taxi está vencido a 1 mês , gostaria de saber se consigo financiamento pelo fat taxista com o meu alvará vencido..
    Obrigado..

  25. wagner alves Responda

    gostaria de saber se o fat vai continuar em 2015
    ou ja acabou foi so em 2014

  26. ELANIA DAMIANA Responda

    Sou optante pelo o MEI, queria saber se poço comprar um carro novo, pelo o plano FAT (Taxista).

  27. pretendo comprar um veiculo de 60.0000,00 reais, dando 10 por cento de entrada e financiando 54.000,00 em 60 meses qual seria o valor da prestaçao?

  28. Luiz Vanderlei Cardozo Responda

    Boa Tarde gostaria de saber se em 2015 continuaremos a ter o FAT pelo BB

  29. Digite aqui o seu nome Responda

    Sou optante pelo o MEI, queria saber se poço comprar um carro novo, pelo o plano FAT (Taxista).

  30. leandro maia faria Responda

    gostaria de financiar um veiculo pelo fat pois sou taxista,com entrada de r$40.000,00 e financiar r$14.000,00 em
    48 meses,poderia me passar quanto ficaria os valores das parcelas.

  31. carlos roberto da silva Responda

    Boa noite gostaria de saber como fuciona o FAT pois abri uma conta no Banco do Brasil com um rendimento de cr$ 4.500,00 para compra um carro “taxi” o valor do carro e de 65.000,00 ofereci 20.000,00 de sinal e não foi aprovado gostaria de saber o porque se outras pessoas conseguirão compra o mesmo.

  32. anderson g de carvalho. Responda

    Gostaria de saber se o empréstimo poderia ser quitado antes do término? Como seria?

  33. Giovani rapachi Responda

    sou opitante pelo MEI gostaria de saber se posso financiar um novo taxi pelo FAT

  34. Bom Dia;
    Gostaria de saber se o valor da entrada continua 10% ou mudou para 20%,pois fui em duas agencias do banco do brasil aqui no rj e estão exigindo 20% entrada para o FAT para financiamento de um taxi.
    obrigado
    j.carlos

Escreva um comentário