Consignado

Extrato de empréstimo consignado INSS no Site

Tudo em um só lugar: Extrato de Empréstimo Consignado, Extrato Previdenciário (CNIS), Histórico de Crédito de Benefício, Resultado de Perícia Médica,Extrato de Imposto de Renda (IR), Carta de Concessão e Agendamento. Confira!

Extrato de empréstimo consignado INSS no Site
Solicitar extrato de empréstimo consignado
e outros serviços que só podiam ser feitos diretamente nos guinches dos postos do INSS. Agora todos podem acessar através do computador ou outro device com acesso a rede mundial de computadores o site “Meu INSS”. Já são quase 3,2milhões de usuários cadastrados no site que não precisam mais ir até o INSS para conseguir alguns documentos e ter que perder tempo nas filas.

Quais são os serviços que atualmente está liberado? “Extrato Previdenciário (CNIS), Histórico de Crédito de Benefício, Extrato de Empréstimo Consignado, Resultado de Perícia Médica,Extrato de Imposto de Renda (IR), Carta de Concessão e Agendamento“. Todos esses serviços mais comuns estão disponíveis no site desde que o cadastro seja concluído com sucesso. Então vamos lá, começaremos primeiro pelo extrato de empréstimo consignado.

Extrato de Empréstimo Consignado

O que é consignado? Empréstimo consignado (também conhecido como crédito consignado ou crédito com desconto em folha) é uma operação financeira com o intuito de emprestar dinheiro que tem o seu pagamento feito indiretamente, ou seja, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento da pessoa física.

Ele pode ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS, mesmo negativado o empréstimo é liberado em bancos, financeiras e instituições credenciadas no órgão pagador, nesse caso (o INSS). A duração não deve ser superior a 72 meses, As parcelas são fixas e iguais durante todo o período e possui um dos juros mais baratos do mercado, Atualmente, as taxas máximas são de 2,14% ao mês, para o empréstimo, e 3,06% ao mês, para o cartão consignado.

Normalmente o aposentado e pensionista consegue fazer até 6 empréstimos no benefício, ele aparece no comprovante que é possível obter aqui, no entanto, muitas vezes o beneficiário não possui a relação dos bancos, somente dos valores, então por meio do extrato isso facilita o controle financeiro e por questões de informação para sanar qualquer divergência.

Antigamente o aposentado e pensionista tinha que ir até o posto do INSS, mas agora não, por meio desse extrato é possível ao segurado conferir todo histórico de créditos consignados realizado com desconto no benefício da aposentadoria ou da pensão

Quais são as informações que podem ser encontradas no extrato de empréstimo consignado do INSS? Contém informações relativas:

  • Margem disponível para consignação
  • Margem de consignações atual
  • Valores das parcelas pagas e devidas
  • Prazo total do empréstimo

Histórico de Crédito de Benefício

No mesmo site https://meu.inss.gov.br/central/index.html você também consegue o histórico de crédito que serve para comprovar que a pessoa beneficiária do INSS sendo pensionista ou aposentado e recebe uma renda mensal. O Histórico vale para diversas finalidade, inclusive para abertura de conta em bancos, crediário, fazer empréstimo consignado, conseguir gratuidade no transporte interestadual, participar de programas educacionais e muitas outras finalidades.

Agendamento no INSS

Serviço essencial para você que precisa de algum serviço que tem que ser feito no próprio posto, não é necessário gerar senha para isso. Pelo site, o segurado ou beneficiário pode agendar o dia e a hora para solicitar o benefício ou outro serviço disponível nas unidade do INSS.

O agendamento também pode ser feito pela Central Telefônica, através do número 135. O sistema também aceita o envio de cópia dos documentos diretamente pela internet via upload. Vale lembrar que é necessário apresentar originais dos documentos no dia agendado.

Extrato de empréstimo consignado INSS no Site
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados