Skip to content

Como escolher um cartão de crédito para minha empresa

Uma das maneiras mais fáceis de uma pequena empresa usar dinheiro que não tem é escolher um cartão de crédito comercial para usar ou seu limite do cheque especial. Você pode obter um cartão baseado em seu score, histórico e pontuação de crédito pessoal. Ter cartão de crédito é um fator importante e popular entre os criadores de startups e pequenas empresas.

Escolher um cartão de crédito para a empresa ou negócio

Mesmo as empresas já estabelecidas na mercado encontram nos cartões de crédito um tipo útil de obtenção de dinheiro a prazo, inclusive para os funcionários, contas de bancos empresariais podem emitir um para cada um de seus funcionários chaves, facilitando o acompanhamento das despesas e monitorando do orçamento pessoal ou da empresa.

Selecionar o tipo de cartão de crédito que seja o ideal para sua empresa ou empreendimento é importante para os negócios, mas, a escolha incorreta pode fazê-lo perder uma grande quantidade de dinheiro com taxas, multas e tarifas. Abaixo listamos alguns pontos cruciais que você precisa saber ao escolher um cartão de crédito para o seu negócio:

1. Dar garantia pessoal

É praticamente impossível afastar-se da exigência de emitir uma garantia pessoal para a obtenção de um cartão de crédito comercial. Se sua empresa for estruturada como uma micro-empresa ou uma sociedade limitada, você é pessoalmente responsável pelos encargos incorridos no cartão de crédito emitido para seu negócio.
Como escolher um cartão de crédito para o seu negócio
Se a sua empresa estiver incorporada, o banco provavelmente vai insistir que cada sócio com mais de 25% de participação na empresa assine uma garantia pessoal. Com isso, se o seu negócio não der certo (falir), você não vai se safar da dívida. Neste caso a garantia pessoal que você assinou pode ser invocada pelo banco. Cada banco tem seus critérios.

2. Você precisa de um cartão de crédito ou débito ?

Existem diferenças significativas entre os dois tipos de cartão. Um cartão de crédito exige que você pague o montante pendente no final de cada ciclo de cobrança. Estes têm limites elevados e são um ajuste ideal nas finanças se você quiser usá-los para pagar despesas comerciais em uma média de 30 a 45 dias.

Por outro lado, se você não tem certeza se você terá o dinheiro para pagar a fatura integral do cartão de crédito, é melhor optar por um cartão de débito. Se você tem limite de cheque especial, pode rolar o valor devido para até o último dia do período gratuito de juros. Claro, você terá que pagar juros se passar do dia do vencimento.

3. Verifique as implicações financeiras

Antes de escolher um cartão de crédito, compare a taxa de porcentagem mensal e anual (CET) cobrada nos saldos não pagos. Qualquer diferença de até 50% a menos do percentual a.m, pode ser bastante importante se você planejar usar as facilidades do crédito em seu cartão ostensivamente.

É útil ter em mente que seu cartão de crédito comercial pode ter uma taxa de juro que não afete o seu bolso caso não consiga pagar a fatura total. Por outro lado, não é nada tranquilizador saber que o cartão possui uma taxa de juro alta que pode multiplicar o saldo caso haja problemas para pagar a fatura.

Mais um detalhe, alguns cartões carregam taxas de adesão (sem anuidade ou com anuidade) enquanto outros não. Em muitos casos, os cartões de crédito que exigem uma taxa de adesão a ser paga têm benefícios que superam as taxas aplicadas e na ponta do lápis pode valer a pena. Não rejeite cartões que tenham taxa de anuidade antes de examinar todas as suas vantagens.

4. Use o cartão com muito cuidado

A utilidade de um cartão de crédito para uma pequena empresa é enorme. Mas você precisa entender os termos e condições que você estará sujeito ao utilizar o serviço financeiro.

Se você perder o controle de suas despesas ou ficar preso em uma situação em que você tenha um saldo na fatura cada vez maior no fim do mês, isso poderia ameaçar a própria sobrevivência do seu negócio e da sua empresa. Seja cuidadoso ao escolher um cartão de crédito para o seu negócio

Como escolher um cartão de crédito para minha empresa
Média 4.730 votos