Dicas

5 regras para escolher empréstimos mais convenientes

Diariamente são dezenas de pessoas solicitante dinheiro emprestado em bancos e financeiras. Como escolher empréstimos com tantas ofertas no mercado?

escolher empréstimo mais convenienteTodos nós sabemos que a situação econômica não está muito fácil, apesar de tentarem mostrar o contrário. Uma boa parte dos brasileiros estão sendo obrigados a pedir dinheiro emprestado para lidar com as situações problemáticas que a falta de liquidez provoca nas pessoas e nas famílias. Diariamente são dezenas de pessoas solicitante dinheiro emprestado aqui no www.portaldoemprestimo.com, imagina no restante das instituições financeiras.

Você está entre as centenas de pessoas que fazem pedidos de financiamentos e créditos pessoais nos bancos e financeiras, listamos dicas para você escolher empréstimos com condições favoráveis, se proteger de surpresas desagradáveis no futuro e escapar de reprimir seus objetivos e interesses. Algumas regras importantes para seguir antes de solicitar um empréstimos por mais que seja conveniente e seguro. Confira também os artigos sobre as melhores taxas de empréstimos pessoais na Internet e quero um empréstimo pessoal pela internet !

1. Taxa de juros –  Escolha sempre uma instituição que ofereça a melhor taxa de juros mensal. A taxa de juros é um índice que bancos e financeiras usam para definir o valor de cada parcelas cobrada mensalmente nos empréstimos concedidos.

2. A CET – Também conhecido como Custo Efetivo Total. A escolha de um empréstimo com as melhores e que se adapte às suas necessidades, antes de concluir o negócio, observe todas os encargos e despesas que envolvem o reembolso do capital solicitado ou pagamento de juros.

3. Custo do seguro – Não é sempre obrigatória a contratação de seguros de empréstimo, mas isso depende do tipo e da linha de crédito solicitada, ou seja, dependendo do tipo de financiamento, os seguros financeiros são oferecidos em diferentes formas: a assinatura pode ser obrigatória ou opcional. A cobertura do seguro de empréstimo é uma despesa que vai sem dúvida nenhuma afeta o valor da parcela para cima, mesmo assim, é válido considerar a contratação do seguro como uma oportunidade para pagar as parcelas caso haja problemas de liquidez momentâneas.

O seguro nos empréstimos protegem do risco de inadimplência e de ocorrências que fogem ao nosso controle, como doenças e acidentes.  Com a cobertura de seguros em operações de crédito, o credor/seguradora cuida das parcelas nos casos de incapacidade de reembolso do montante emprestado.

4. Garantias do empréstimo –  Existem operações com ou sem garantias, o pedido é aceito com mais probabilidade quando a instituição possui informações relevantes e favoráveis em relação ao solicitante. É de praxe os Bancos e instituições financeiras ficarem na defensiva, atualmente elas estão cada vez mais cuidadosas em limitar os possíveis riscos de inadimplência por parte dos solicitantes. Dar algumas garantias pode favorecer a liberação de valores mais expressivos de empréstimos.

5. Prazos dos empréstimos – A duração do empréstimo deve ser levado em conta, quanto maior o prazo mais baixa a parcela e mais caro o empréstimo vai ficar. As instituições sempre oferecem prazos prolongados para obter mais lucro com a operação, fique atento! Quando você for pedir um empréstimo com prazo longo, ou seja, com vários anos, faça as contas do saldo devedor total, você vai ficar surpreso.

5 regras para escolher empréstimos mais convenientes
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentários

  1. Irene de jesus mota Responda

    ola eu queria saber como poderei fazer um empretismo para mi poder quitar minhas divada e sai do spc pesso que vc mi ajude

Escreva um comentário