Skip to content

7 erros mais comuns que todo investidor deve evitar

O que todo investidor deve evitar – Investir é absolutamente a coisa mais certa a fazer e algo que você precisaria começar a fazer se quiser ver capital crescer. Porém, a parte mais considerável é investir nas áreas certas e rentáveis. Há apenas algo pior que não investir, é não estar fazendo isso com sabedoria. Se você não atinge o objetivo, você pode ter o maior remorso de sua vida. Temos certeza que você não vai querer isso aconteça, correto?

Você sendo ou não um iniciante ou especialista, há um monte de diretrizes que você precisa seguir para investir corretamente. Aqui estão 7 dos piores erros de investimento que você se esquivar:

Todo investidor deve evitar:

A falta de planejamento apropriado pode muito bem arruinar tudo. Se você não planeja bem o necessário, seus investimentos podem demorar a dar lucros! Antes de você ir em frente na escolha de planos de investimento incertos, é melhor ter em vista algumas coisas. Estes englobam:
1 – Seus objetivos financeiros de curto e longo prazo (se você já não os tem, é bom começar),
2 – O grau de risco que você esta disposto a encarar.

Não reequilibrando seu portfólio

Você precisa observar o mercado de perto e manter uma guia especifico em todos os atos que foi tomada e que você tomara na sua carteira. Regularmente é necessário reequilibrar ou diversificar para ter mais liberdade de ações e aumentar o desempenho dos investimentos que não estão bem.erros mais comuns que todo investidor deve evitar

Não sair da sua zona de conforto

Se você não sair da sua zona de conforto, você jamais ganhara mais. Se você não fizer sacrifícios para complementar sua renda, você nunca poderá investir mais. Se você sentir desejo de começar seu próprio negócio, faça isso enquanto você é jovem e apto a enfrentar mais riscos. Se você projetar bem, você pode ser o próximo fenômeno de negócios. Se você é novo ou tem disposição sobrando, não vai faltar tempo para sair da sua zona de conforto e começar atrás de ótimas oportunidades, não perca nenhuma chance.

Pedindo mais do que você pode pagar

Todos nos pedimos empréstimos pessoais ou empréstimos para empresa em algum momento da vida, poucos não farão isso. Ocasionalmente, você não terá outra escolha a não ser pedir dinheiro emprestado a alguém mais próximo, da família ou fazer um empréstimo pessoal em banco ou financeira, um crowdfunding ou empréstimo P2P. Pedir emprestado é bom, mas atrasar o reembolso não é.

Se você atrasar parcelas do empréstimo, seu credor vai declarar você inadimplente e que não arca com seus compromissos incluindo você no Serasa e SPCP. Se você pedir a seus amigos mais próximos, acabará comprometendo a relação social. Se você fazer um empréstimo, seja ele empréstimo familiar, empréstimo para veiculo ou automóvel, qualquer que seja o tipo de empréstimo ou até mesmo saque com um cartão de crédito, mantenha tudo em ordem e faça tudo com disciplina financeira.

Investir com base no boca-a-boca

Constantemente, acreditamos facilmente na mídia, em nossos parceiros, amigos e familiares quando se trata de agarrar um investimento para ganhar dinheiro. Frequentemente as pessoas empurram opiniões próprias para todo lado. Pode até dar certo em alguns casos, mas quando é seu dinheiro que esta envolvido, você não pode exclusivamente ir adiante apenas com opiniões ou suposições. Antes de investir em negócios, ações, plataformas de peer to peer para investidores e  outros títulos, certifique-se de estar no caminho certo.

Investir sem pesquisar adequadamente

Não investe em nenhum fundo sem procurar saber adequadamente se informando com pessoas que efetivamente já estão no negócio por adquiriram antes de você. Ter uma fonte verdadeira é crucial principalmente em questões como investimentos que pode colocar seu dinheiro em risco. Pesquisar e estudar o mercado para averiguar os rumos antes de determinar qualquer plano de investimento.

Não guardando dinheiro suficiente

As reservas de recursos financeiros sempre são importantes, seja para um momento de emergência ou para investir em algo, a não ser que você tenha bastantes reservas de dinheiro, tenha sempre em mente a questão para se preocupar. Não espere sua renda crescer para começar a poupar.

Seja sábio e comece criar riqueza com antecedência. Mesmo que você inicie poupando pequenos valores, elas se aglomeram e, posteriormente favorecerá você no futuro. Pequenos passos irão conduzi-lo por um longo caminho.

Todo investidor deve evitar ser ganancioso

Todo investidor deve evitar ser ganancioso. Nunca ninguém em toda história que ouvimos se beneficiou de ser ganancioso. Investir no mercado de ações e títulos é excelente, mas também é necessário monitorar sua ansiedade de investir em todos os locais ao mesmo tempo ou juntar seu dinheiro em um só lugar porque esta rendendo momentaneamente.

Se você acha que negociação em excesso vai ser favorável para você, está enganado! Usura muitas vezes se impregna na alma e trás um série de dificuldades. Reconsidere seus pensamentos antes de investir descontroladamente, faça tudo com honestidade também.

Confiando apenas em boatos ou dicas

Ainda que seja ótimo se conservar atualizado sobre o cenário do mercado, você não pode acreditar somente nos meios de informações para conseguir boas dicas de investimentos.

Seus investimentos devem precisar de analises profundas do cenário financeiro feita por especialistas ou birôs que sabem do que estão falando. Foque e mantenha propósitos de curto e longo prazo em vez de ficar lidando apenas com alguns meios de informações.

Minha dica – todo investidor deve evitar cometer esses erros, ficar atento pode auxilia-lo no aperfeiçoar das suas técnicas para investir e ampliar sua carteira de investimentos. Uma vez que você esteja apto para atingir de forma relevante o investimento correto.

7 erros mais comuns que todo investidor deve evitar
Média 4.219 votos