Conecte-se conosco

Financiamento de energia solar BNDES

Financiamento de energia solar BNDES

Financiamento de energia solar BNDES – Com as mudanças climáticas e com o meio ambiente cada vez mais danificado, é preciso buscar alternativas inteligentes de consumo e a energia solar é uma delas. No entanto, sua implementação pode estar fora do alcance de muita gente por ser cara.

Existem várias possibilidades de crédito e financiamento para quem deseja realizar esta grande mudança. Muitas empresas e organizações tem percebido que sustentabilidade além de ser um dever, é a promessa de um futuro mais lucrativo.

O BNDES é uma das organizações que ajuda você a financiar a implantação da energia solar. Descubra como funciona o financiamento de energia solar BNDES e avalie se ele não é a melhor opção para o seu caso.

Energia solar pode ajudar você a economizar na conta de luz

Antes de verificar os financiamentos existentes para a implantação da energia solar, é preciso que você entenda como ela funciona. Este tipo de captação de energia pode ser um bom investimento e uma ótima forma de economizar.

Financiamento de energia solar BNDESA energia solar é a conversão da luz solar em eletricidade, quer diretamente utiliza energia fotovoltaico (PV – sigla em inglês), ou indiretamente, utiliza energia solar concentrada (CSP). A energia proveniente da luz do sol é uma forma de energia extremamente limpa e relativamente barata, embora exija algumas modificações estruturais da casa na sua implantação.

Atualmente o investimento médio para a obtenção de um bom sistema de abastecimento solar é de 30 mil reais. O investimento de acordo com os especialistas se paga entre 4 e 6 anos. O equipamento dura aproximadamente até 30 anos.

A energia produzida pela luz solar é uma das mais vantajosas além de ser uma forma inteligente de economizar na hora de pagar a conta de luz. Este tipo de energia ainda possui uma grande capacidade de renovação; reduz as emissões de fases de efeito estufa e possuí baixo impacto ambiental. Entenda como implantar a energia solar na sua casa e na sua empresa, busque o financiamento de energia solar mais adequado para o seu caso, e dê esse passo para tornar o mundo mais verde.

Financiamento de energia solar BNDES: energia solar na sua empresa

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, é uma empresa pública conhecida por financiar projetos para o crescimento econômico do país e apoiar micros, pequenas e médias empresas. Esta organização possuí diversas linhas de financiamento quando o assunto é energia renovável.

O BNDES Finem – Geração de energia, é um dos programas que auxilia empresas a transformarem sua captação de energia e se tornarem mais sustentáveis.  O programa é voltado para Empresas sediadas no País e entidades e órgãos públicos. Logo, este programa financia a implantação ou ampliação de empreendimentos destinados à geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis e termoelétricas a gás natural em ciclo combinado.

Para solicitar o financiamento de energia solar BNDES Finem, o interessado deve enviar o pedido de empréstimo diretamente ao BNDES através do sistema de consulta prévia eletrônica, no site da própria entidade, https://www.bndes.gov.br.  Se preferir, o interessado também pode solicitar através de uma instituição financeira credenciada.

BNDES Finem – Eficiência Energética: tornando empresas sustentáveis

Outro programa de financiamento do BNDES é o BNDES Finem – Eficiência Energética.  Este programa disponibiliza um financiamento de 10 milhões para projetos voltados à redução do consumo de energia e aumento da eficiência do sistema energético nacional.

Também podem solicitar o crédito empresas sediadas no País e entidades e órgãos públicos. A solicitação para este financiamento de energia solar BNDES também é feita através do site ou de uma financeira cadastrada no BNDES.

Lembre-se que todos estes financiamentos são um empréstimo e que você deve ter muito cuidado ao comprometer a renda da sua empresa. Verifique as taxas de juros. É muito importante que você entenda como eles funcionam para que sua empresa tenha condições de quitar com estes valores.

As prestações também são outro detalhe que o interessado deve prestar atenção na hora da negociação e antes de assinar o empréstimo. Veja os prazos, os juros, e as datas de vencimento que mais se encaixam com o projeto da sua empresa.

A Energia solar é uma das melhores formas de diminuirmos os impactos ambientais e a sustentabilidade deve ser uma preocupação de todas as empresas. Conheça o melhor financiamento para seu caso e dê um passo rumo a uma energia mais limpa.

Financiamento de energia solar BNDES
Gostou do conteúdo? Vote!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Energia Solar

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir