Estudantil

Encontrar Crédito Estudantil

No Brasil os estudantes universitários e cursos superiores tem acesso a inúmeras linhas de crédito estudantil e financiamentos disponível em bancos privados e estatais

Como e onde encontrar crédito estudantil no Brasil? No país tupiniquim as facilidades oferecidas por programas federais e particulares estão cada vez melhores. Se você sonha em cursar o ensino superior, se realizar profissionalmente e ter um diploma, mas não tem dinheiro para pagar uma faculdade ou universidade, não se desespere.encontrar credito estudantilNo Brasil, são diversas opções para financiamento estudantil e empréstimo aos estudantes de todos os perfis. A principal modalidade é o FIES, um programa fomentado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Caixa Econômica (CEF). Para ter acesso aos benefícios é preciso se candidatar depois de estar matriculado em uma universidade particular cadastrada e com avaliação positiva do MEC.

Nesse caso, o estudante deve apresentar um fiador como garantia além de concorrer ao crédito estudantil por meio de um processo seletivo. Mas vale a pena, já que o financiamento pode chegar a 100% do valor do curso. Para completar, as taxas de juros são fixas em até 3,5% ao ano para cursos de licenciatura, pedagogia, superior e superior tecnológico, e até 6,5% para os demais cursos. Em relação aos pagamentos, é permitida amortização parcial ou integral a qualquer momento durante o contrato.

Outra opção disponível aos universitários é o ProUni (Programa Universidade para Todos). Criado pelo Governo Federal, ele oferece bolsas de estudo aos estudantes universitários que estudaram o ensino médio na rede pública de ensino.

As bolsas destinadas às universidades particulares podem abranger parte do montante das mensalidades ou o total. Para se inscrever é preciso provar renda familiar de no máximo três salários mínimos, além de ter bom resultado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Vale lembrar que o estudante ainda precisa atender a outros critérios, como não reprovar em mais de 25% das matérias cursadas, em caso contrário perderá o benefício. Para saber mais, acesse: www.siteprouni.mec.gov.br.

Muitas universidades também oferecem seus próprios programas de crédito para seus estudantes. Nesse caso, cada instituição estabelece suas regras para seleção e condições, mas normalmente as taxas são mais baixas que as oferecidas pelos bancos.

O Programa Crédito Pra Valer da financeira Ideal Invest também é conhecido na área. É a primeira empresa para crédito educativo no país e possui centenas de universidades parceiras. Os contratos oferecidos são semestrais.

Também é preciso ter nome limpo nos órgãos de proteção (SPC e Serasa) e comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade. Para saber mais, acesse: www.creditouniversitario.com.br.

Por último, se você não se encaixar nos requisitos citados anteriormente, você pode contar com os bancos privados e financeiras que oferecem o crédito estudantil ou financiamentos para estudantes, a desvantagem são os juros mais altos.

Encontrar Crédito Estudantil
Média 4.84 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

Escreva um comentário