Consignado

Empréstimos para Professor SP

Empréstimos aos professores em São Paulo através do consignado. Servidores da educação pública municipal e estadual podem obter crédito em dinheiro vivo. leia...

Empréstimos para Professor do Ensino. O Aprofem – Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo em São Paulo e Sinpeem – Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo defendeu os professores contra a exclusividade do Banco do Brasil na concessão de empréstimos consignados na folha somente pela instituição. Hoje a causa foi ganha e a Prefeitura PMSP-SP já possui cerca de quinze bancos como consignatários.emprestimo para professor de spProfessor é servidor público? Claro que é! Portanto tem direito ao acesso as diversas linhas de empréstimo concedidos na folha de pagamento, ou seja, descontados diretamente no contra-cheque ou holerite. Os empréstimos consignados para professores e servidores em geral da PMSP foram liberados desde julho e dela para cá milhares de professores já forma beneficiados com os novas operações.

Quem pode fazer empréstimo na rede de ensino? Todos os professores efetivos, na ativa, inativos e pensionistas do IPREM, diretores de escolas, auxiliares do ensino e todos os demais funcionários da educação escolar municipal como os funcionários de escola municipais e servidores públicos administrativos etc.

Com o empréstimo consignado, os servidores da educação pública municipal pode obter crédito em dinheiro vivo, mesmo os aposentados e pensionistas de professores podem conseguir o financiamento que precisa.

A taxa de juros atual é fixa do início até o final do contrato do empréstimo, são menores que 2,14%. O prazo do empréstimo é solicitado entre 12 e 72 parcelas iguais com desconto automático, sem a necessidade de carnês ou boletos mensais.

A concessão dos empréstimos para professor acontece mesmo com a presença de débitos no relatório dos órgãos de proteção, com protestos, execuções, hipotecas, cartões de crédito no rotativo e outros empréstimos pessoais bancários, tudo isso não impede a obtenção do crédito.

E quanto aos professores da rede de ensino estadual? O Sindicato APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo também tem defendido que mais agentes consignatários e não somente o Banco do Brasil tenha autorização para conceder os consignados no Estado de São Paulo.

Caso isso aconteça, teremos mais um nicho gigantesco de interessados em crédito, isso abriria uma carteira de milhões e milhões de reais em consignações, além de beneficiar os professores que não podem mais fazer empréstimos por não terem margem.

Os professores do município de São Paulo já podem fazer a qualquer momento seu refinanciamento, novos empréstimos e compras de dívidas, agora vamos esperar liberar os empréstimo para professores do Estado de São Paulo.

Empréstimos para Professor SP
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

  1. Gilvan Bernardo de Sousa Responda

    Não estou conseguindo acessar o portal do consignado, pois pede uma senha que não recordo no momento, o que faço para providenciar outra senha?
    aguado resposta!
    Obrigado!!!!

Escreva um comentário