Empréstimos para criação de nova empresa

Quais as dicas para não errar quando precisar solicitar auxílio financeiro, capital de giro ou empréstimo para abrir uma nova empresa?

Quero um empréstimo para criar uma nova empresa, como faço? Criar uma empresa não é tão simples, mas também não tão difícil, porém é preciso pesquisar o mercado e planejar sua ideia antes de tomar qualquer tipo de decisão. Depois de planejar, surge a parte que mais assusta quem resolve investir em um negócio próprio: o capital para implantar e gerir a empresa.

Quais as dicas para não errar quando precisar solicitar empréstimo para abrir empresa? Para a criação específica de uma empresa, os gastos podem ser irrisórios a partir da política difundida pelo Banco do Povo que fomenta a formalização de “Empreendedores Individuais” ou “Micro Empresa”. Para mais informações o do Portal do Empreendedor possui diversas dicas.

Concluiu a formalização necessária, o empresário brasileiro pode se deparar com a falta de capital de giro. Uma nova empresa comercial, além de precisar de um CNPJ, precisa também de crédito e apoio financeiro para funcionar, para isso os empreendedores no Brasil podem contar com diversos programas destinados a criação e a manutenção financeira de empresas de pequeno porte.
empréstimo criação nova empresa
A maioria desses programas são ligado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como o Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) e por meio dos Fundos Constitucionais de Financiamento. Não é só em bancos ou financeiras que é possível obter crédito, descubra como conseguir empréstimo em factorings, um dica de empresa rentável é as franquias de financeira para venda de empréstimos. Vale lembrar que o empréstimo para pessoa física e jurídica demanda uma documentação especifica para cada tipo de linha de crédito. Agora se o seu plano é aproveitar a movimentação da Copa do Mundo, o empréstimo para montar negócios na Copa do Mundo já está  disponível em alguns programas. Outra dica é como obter crédito do PROGER para Empresa não perca essa chance.

As operações financiadas nesses casos são realizadas diretamente pelo BNDES nos casos de valor acima de R$ 10 milhões, ou indiretamente por intermédio das instituições financeiras, como bancos privados e públicos em casos de outros valores.

Para obter crédito, antes de procurar qualquer fonte de financiamento, é preciso seguir alguns passos:
1 -) Por que preciso desse capital? É preciso ter certeza do valor que vai buscar e onde irá investir esse dinheiro. Essas decisões devem ser previamente tomadas para que posteriormente esse montante não seja investido de maneira que venha a prejudicar a empresa.

2 -) Escolher a instituição financeira. Pesquise as linhas de financiamento disponibilizadas pelas financeiras e avalie qual se encaixa na necessidade da sua empresa. As condições variam muito de acordo com a instituição.
3 -) Minha situação é regular? Todos os fatores que possam restringir o pedido de financiamento devem ser checados, como a legalidade de funcionamento, garantias de pagamento, etc.

4 -) Faça um plano de negócios. O banco que você procurar precisa ser convencido que deve investir em sua empresa, ou seja, é preciso que a intenção de financiamento seja viável diante das finanças do negócio.

Com tudo isso em mãos, sem dúvidas você chegará à melhor escolha para o sucesso profissional como pessoa jurídica. Além disso, tendo um bom relacionamento com a instituição financeira escolhida poderá facilitar a abertura da sua nova empresa por contar com alguns benefícios que venha a precisar no futuro.

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !