Acesso ao Crédito

Empréstimos para maus pagadores e endividados

Aqui no Blog você encontra inúmeros artigos relacionados com crédito, empréstimos para negativados, com restrições e empréstimos sem consultas Spc Serasa..

empréstimo para maus pagadores e endividadosEmpréstimos para maus pagadores e endividados. Nesse blog temos inúmeros artigos relacionados a crédito e empréstimos para negativados, empréstimos com restrições, empréstimos sem consultas ao Spc/Serasa etc., óbvio que nem todas os cidadãos tem acesso a esses tipos de empréstimos, somente alguns nichos podem se beneficiar deles.

O crédito consignado é uma dessas fontes de dinheiro com taxas baixas e facilidades de obtenção. Foi criado especialmente para aumentar o crédito aos particulares de empresas privadas, servidores públicos e aposentados/pensionistas que precisam de dinheiro barato ou para aqueles que não conseguem pagar suas dívidas do cotidiano.

Mas empréstimos maus pagadores ou para endividados existe mesmo? Claro, atualmente temos cada vez mais instituições realizando o empréstimo para devedores. Mas quem é reconhecido como um mau pagador? Todos aqueles que por algum motivo foi parar no Spc/Serasa ou CCF e teve seu nome inscrito em “listas negras”.

A regra é geral, quando uma pessoa é inserida na lista de Órgãos de Proteção como mau pagador, é a prova final de que ele não foi capaz de pagar seus compromissos ou honrar as parcelas de um acordo financeiro qualquer.

E isso acontece em todos os casos de não pagamento, mesmo quando as parcelas dos compromissos deixaram de ser honrados por razões involuntárias como no caso da perda de emprego ou renda. Independente da sua dificuldade, deixar de pagar qualquer tipo de conta de consumo ou operações financeiras, o nome é enquadrado na categoria de maus pagadores.

Uma vez sendo mau pagador e com nome restrito, o cidadão terá dificuldade para conseguir em bancos um novo empréstimo pessoal, financiamento imobiliário e cheque especial etc,. Desta forma, o mau pagador endividado tem duas alternativas possíveis para ter crédito na praça:

1ª – Regularizar a sua situação junto ao banco com o qual tenha contraído débitos e pedir o cancelamento do nome sujo nos órgãos de proteção.

2ª – Fazer um empréstimo consignado: nessa linha de crédito será aplicada uma redução de 30% do salário do proponente para pagar as parcelas do financiamento, em geral os prazos de reembolsado começam com 6/72 parcelas e podem chegar a 99 parcelas (Banco do Brasil).

Vale lembrar que os trabalhadores por conta própria não conseguem obter o empréstimo consignado em nenhuma hipótese, somente empregados registrados de empresas privadas credenciadas, servidores públicos e beneficiários do INSS obtém essa linha de financiamento.

Empréstimos para maus pagadores e endividados
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

16 Comentários

  1. Antônio Severino Ferreira Responda

    Como posso fazer um Empréstimo trabalho de carteira assinada só funcionário público as 8:ano

  2. jacemir fernandes de almeida junior Responda

    estou negativado, como posso arranjar um empréstimo para pagar outras dívidas

  3. jacemir fernandes de almeida junior Responda

    como posso obter empréstimo, se eu estou negativado

  4. jacemir fernandes de almeida junior Responda

    gostaria de saber se posso pegar emprestimo mesmo negativado para pagar em conta corrente

  5. Nelo Fernandes Machava Responda

    Eu gostaria de fazer um emprrstimo bancario para poder ampliar o meu negocio, sera que posso posso?

  6. Eu quero empréstimo ,que de para eu pagar as minhas dividas com uma parcela que caiba no meu bolso,pode ser 60x,ou72x,eu devo muito ,e queero um empréstimo ,me ajudem,sou autónoma, e muito ruim ficar com o nome sujo

  7. gostaria de saber se consigo um emprestimo na caixa tendo o nomi sujo no spc serasa so fichado ou seja trabalho de carteira asinada a um pouco mais de 2 anos aguardo resposta ..

  8. Antonio ap alexandre Responda

    Se eu atrasei algumas das parcelas eu consigo novo emprestimo?

  9. Christian Pires Responda

    Tenho o nome sujo ,e gostaria de fazer um empréstimo pra comprar um carro e pagar as dividas ,eu consigo ? Estarei esperando por respostas.

  10. josé carlos Responda

    sou produtor rural trabalho no sitio porem tenho uma dividas para pagar e queria saber se consigo fazer emprestimo me nome no momento se encontra com retrisção e queria fazer o empretimo para limpar meu nome e pagar essas dividas que tenho obrigado

  11. renilda das dores de almeida Responda

    gostaria de fazer um emprestimo a ser descontado da minha conta corrente ,como faça?

  12. Queria saber se meu marido poderia tirar um emprestimo para pagar as dividas.ele n tem conta em banco.e trabalha de carteira assinada a 2 anos.e temos casa propria.a empresa onde ele trabalha nao tem convenio com o banco.
    E entao ele pode pega o emprestimo de 2000.00

  13. Eliane pereira Responda

    Gostaria de saber se com o meu nome sujo sendo aposentada e necessitando de um empréstimo poderei conseguir

  14. frank gomes da silva Responda

    Eu gostaria de fazer um empréstimo,para fazer uma cirurgia na minha esquerda,devido uma lesão que sofri no final de 2011,perdi todo o tato e preciso fazer essa cirurgia para ligar os tendões,e o restante pagarei minhas dívidas.

Escreva um comentário