Conecte-se conosco

Empréstimos para empresas iniciantes – Como funciona?

Qual a dificuldade de se conseguir empréstimos para empresas iniciantes? Vamos descobrir se você ler o artigo até o final. Então você pretende abrir sua empresa, mas sabe que os custos para colocar tudo em pratica não são baratos. O mais convencional é pensar em um empréstimo – Ok! Mas será que é seguro? Vale a pena montar uma empresa já pegando um empréstimo, e como funciona?

Dependendo do tamanho da empresa, muitos empresários recorrem a um mais modalidades de crédito e financiamento existentes. Até porque montar um pequena ou média empresa, pagar o material, contratar funcionários etc., não é algo que demanda pouco dinheiro. Vale lembrar que a maioria das instituições financeiras trabalham com linhas de financiamento para inovação e implantação de novos negócios, especialmente de capital de giro e investimento fixo.

Na pratica o governo também tem estimulado os indivíduos a se tornarem empreendedores e abrirem suas novas empresas. Ajudam alavancar os empreendimentos menores e a dar liberdade financeira para muitas pessoas. E se você esta tendo a ideia de montar a sua empresa, é claro que vai precisar de recursos, desde o registro do CNPJ até a compra de produtos, locação de salas comerciais, equipamentos, decoração, e despesas variadas, independente do seu tipo de negócio.

Como funciona o empréstimos para empresas iniciantes ..

Hoje há vários bancos que trabalham com o crédito empresarial, e entre eles estão: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Santander, Itaú, cooperativas de crédito, sites Peer-to-Peer Lending, crowdfunding, comunidades de empréstimos entre outras organizações que fornecem crédito aos futuros empresários.

Para conseguir a aprovação, o empresário precisa juntar uma série de documentos da empresa e pessoal, bem como um criar Plano de Negócio estruturado de acordo com os objetivos de crescimento para os próximos cinco anos, aí sim, dá para escalar o tipo de empréstimo ou financiamento desejado.
Empréstimos para empresas iniciantes - Como funciona?
Vale ressaltar que no decorrer da análise de crédito, o banco pode solicitar alguns outros documentos. Por isso, os critérios para liberação de empréstimo para empresas novas baseiam-se numa serie de critérios de avaliação tanto do empreendimento, como do empreendedor. Porém, é importante saber e compreender que o empréstimo é um meio viável ou não, haja vista as taxas de juros e demais problemas estruturais que possam causar problemas.

Cuidados na hora de solicitar empréstimo para novas empresas

Hoje são muitos os bancos que oferecem empréstimos para empresas iniciantes que atuam como micro ou pequenas empresas. Mas é fundamental que além do planejamento estratégico e organização das finanças, é importante realizar estudos de mercado e mensurar os possíveis resultados do empreendimento.

Essas empresas devem atender a todos os pré-requisitos do programa, entrando em contato com uma agente de recursos para o microempreendedor. Fique atento a algumas dicas antes de solicitar qualquer empréstimo e não caia em ciladas mágicas que existem na internet:

• Nunca pegue empréstimo com taxa de juros maior que a rentabilidade do negócio: essa é uma boa maneira de identificar se os juros praticados são altos para o empreendimento ou não;

• Atente para os juros cobrados: as taxa de juros em um empréstimo pessoal representa o custo da utilização do dinheiro que será fornecido. Ou seja, os juros são o valor que você vai pagar a mais pelo adiantamento do dinheiro que você precisa;

Opções para conseguir empréstimo para empresas iniciantes

Investidores Anjos: Essa é outra opção para quem deseja abrir uma empresa. Negócios de tecnologia têm atraído cada vez mais investidores que apostam no crescimento e sucesso da empresa. Geralmente o investimento é feito por pessoa física, por meio do aporte de recursos financeiros próprios e/ou assessoria ao empreendedor. Os Investidores Anjos acreditam no talento que essa empresa pode trazer a ainda ajudar a próxima geração de empreendedores.

Mas uma dica é fundamental se você quer conseguir um Investidor Anjo: para obter esse tipo investimento é necessário consolidar bem a ideia e o plano de negócio, e apresentar algum diferencial para o investidor. E mais, o negócio precisa ter algumas características como: ser um negócio inovador, ser um mercado com potencial significativo, e ainda, um negócio com potencial de crescimento e alta rentabilidade.

Sócios investidores: Um sócio pode ser uma ótima forma de conseguir dinheiro para abrir seu negócio. Você pode optar por um sócio-investidor, que investe na sua empresa em troca de participação acionária. Ou seja, ter um sócio, aquele parceiro que acredita na ideia e tem um capital para abrir empresa, tende a ser uma alternativa vantajosa para sua empresa, pois além de um capital a mais, os custos são divididos.

Financiamentos coletivos: são uma boa opção para conseguir empréstimos para empresas iniciantes tanto para abrir como para expandir. Hoje há varias plataformas disponíveis!!! Pesquise aqui no site, certamente você vai encontrar tudo que quiser saber.

Boa sorte!

Empréstimos para empresas iniciantes – Como funciona?
Média 526 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir