Conecte-se conosco

Dicas de empréstimos para empreendedor iniciante

Dicas de empréstimos para empreendedor iniciante

Normalmente empreendedores iniciantes assumem que empréstimos para pequenas empresas são parecidos como os empréstimos pessoais para pessoas física, exceto que eles são aprovados em nome de um negócio com CNPJ. Isso não está correto. Na verdade, a estrutura dos empréstimos comerciais sã o muito diferente da estrutura do empréstimo pessoal com CPF.

Empréstimo empreendedor iniciante – como funciona?

A maioria dos negócios de varejo e atacado exigem assistência financeira contínua, mesmo que sejam rentáveis e tenham tudo em ordem, tem que pagar fornecedores e caso ela cresça terá que expandir a empresa. Isso significa que os orçamentos relacionando as dívidas e crédito precisam ser implantados.

Pode ser um desafio atender quais as necessidades reais de financiamento de curto e de longo prazo no início do ciclo de vida de uma empresa. Portanto, ter um controle de tudo que pode ser feito para melhorar o negócio e olhar para o futuro sempre pré disposta em obter o crédito necessário para ter capital de giro e manter fluxo de caixa positivo para dar conta do recado.

Diferenças entre empréstimo para empreendedor e pessoal

Os empréstimos para pessoa física são concedidos com base apenas em consulta de crédito, renda e limite de crédito, outros poucos fatores importam se uma pessoa está financeiramente estável ou não no momento em que ele ou ela solicita um empréstimo.
Dicas de empréstimos para empreendedor iniciante
Os empréstimos para empreendedores ou comerciais têm diferentes regras e considerações para a aprovação. Um credor tenta entender quais as chances de sucesso de uma empresa antes de distribuir recursos financeiros para um novo empreendedor iniciante. Esta informação em geral é dado através de um plano de negócios.

Um plano de negócios não é apenas uma descrição completa do que a empresa fará. Ele deve detalhar como o negócio irá funcionar e gerar renda, como a pesquisa do público alvo foi concluída, ter estimativas de custo para fornecer os produtos e serviços, estimativas de marketing e até modelagem financeira para o futuro.

Os empreendedores iniciantes que são proprietários de empresas que não fornecem um plano detalhado que mostre um modelo de negócios de sucesso raramente encontrarão um bom financiamento que seja o suficiente.

Empréstimo governamental para empreendedores

O governo, federal, estadual ou local, não distribui dinheiro grátis para qualquer negócio. No entanto, existem várias opções para subsídios governamentais e até garantias sobre empréstimos que podem reduzir o custo do financiamento de uma empresa.

As concessões tendem a ser mais fáceis de obter porque possuem requisitos mais específicos. Os empresários podem pesquisar  microcrédito, empréstimo para inovação e financiamento empresarial em sua área.

Além do Sebrae, o BNDES e muitos outros bancos possuem programas específicos. Pode contar com o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) é voltado para os microempreendedores. No site do banco do empreendedor você consegue mais informações.

Quando bem administrada, as pequenas empresas conseguem garantir empréstimos para empreendedores iniciantes e também empresários veteranos. Empresários que procuram por esses tipos de empréstimos terão que atender aos requisitos básicos de cada instituição e modalidade de crédito.

Empréstimo com garantia de bens pessoais é arriscado

Alguns credores privados, em particular, solicitarão a um mutuário que coloque um bem pessoal, como uma casa ou um automóvel no acordo para garantir a aprovação de uma linha de empréstimo comercial. Se o negócio falhar, esse bem será aproveitado pelo credor para reembolsar o crédito antecipado. Os resultados podem ser prejudiciais.

 Nota:  Separar os recursos pessoais e comerciais podem com certeza evitar riscos de perdas sistêmicos. Um empresário pode usar um bem pessoal para um empréstimo de inicialização. Contudo, uma vez que a empresa mostre sinais de se tornar rentável, o proprietário da empresa pode substituir os ativos pessoais por um ativos comerciais para o empréstimo com garantia.

No futuro mais estável, apenas bens e ativos das empresas devem ser usados para dar garantias de crédito. Uma vez que uma empresa estabeleça seu próprio crédito, o empreendedor iniciante não deve mais anexar seu nome para pedidos de financiamentos comerciais para oportunidades de pedir dinheiro emprestado.

Dicas de empréstimos para empreendedor iniciante
Média 4.523 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo PJ

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir