Skip to content

Empréstimos para aquisição e compra de embarcação

Empréstimos para aquisição e compra de embarcação – Quem nunca sonhou conhecer os sete mares? Velejar é sinônimo de liberdade, aventura e também uma experiência maravilhosa. Embarcações podem levar você a diversos lugares onde a água serve de caminho. Com uma embarcação para chamar de sua, você poderá conhecer todas as praias do Brasil e até viajar o mundo de uma maneira totalmente inusitada.

Quando vemos em filmes, os barcos, lanchas e lindos iates sempre nos parecem um artigo de luxo, pensamos até que são um símbolo de vida glamurosa. No entanto, apesar de todo esse exotismo que ronda as embarcações marinhas, elas são mais fáceis de adquirir do que você imagina.

Com um exemplo: ao fazer um empréstimo ou financiamento para compra de barcos você pode adquirir uma embarcação e viver este sonho que poucos podem alcançar devido ao alto custo de alguns modelos novos e usados também. O governo inclusive tem programas em que pescadores podem financiar este bem de uma maneira mais simples e facilitada.

Como funciona o empréstimo para compra de embarcação?

Para conseguir obter um empréstimo para adquirir sua embarcação, você primeiro deve entrar em contato com o seu banco e ver se ele oferece este serviço e quais as condições. Os bancos estatais como o Banco do Brasil, Caixa Federal e os bancos dos estados geralmente oferecem o financiamento com condições realmente muito boas, principalmente tem condições para pagar por este empréstimo. Por isso, o banco faz uma análise de sua conta bancária para realizar o financiamento.
Empréstimos para aquisição e compra de embarcação
Aqueles que utilizam sua embarcação para trabalho e negócio tem o apoio de diversos planos do governo federal para ajudar neste financiamento. O BNDES e alguns bancos estatais repassam recursos para bancos do varejo, como Santander, Bradesco entre outros para financiar estes empréstimos.

Estes repasses são realizados  por meio da Agência Especial de Financiamento Industrial, Finame. Uma ajuda do governo para que você possa garantir o desenvolvimento do país com seu investimento. Lembrando  que neste caso, o repasse é realizado para compra de embarcação nacional.

Neste processo de financiamento, o cliente faz um empréstimo com o banco para comprar o barco, pagando uma porcentagem do valor da entrada. Geralmente é exigido uma taxa de 30%. O restante pode ser parcelado em até 60 vezes. O barco fica no nome do proprietário, mas também fica alienado até o fim do contrato. Você precisa saber que o  banco faz uma análise de crédito antes de conceder o financiamento.

Caso tenha preferência por embarcações internacionais, você também  pode contar com financiamentos. Alguns bancos e entidades também realizam este serviço.

Você também pode utilizar o serviço de locação financeira, também conhecido pelo termo em inglês leasing. Nesta modalidade, é feito  um contrato através do qual a arrendadora ou locadora (a empresa que se dedica à exploração de leasing) adquire um bem escolhido por seu cliente. A empresa ou instituição então irá alugá-lo  para o investidor  por um prazo determinado. Pode ser uma boa alternativa para conseguir realizar a compra da sua embarcação.

Vá até seu banco e descubra qual o melhor financiamento para você e como conseguir este empréstimo. O sonho da embarcação própria cada vez mais perto de você.

Calculadora de empréstimo de barco e embarcações

Calcule os custos mensais de um empréstimo de barco. O barco pode ser mais acessível do que você pensa. Em alguns casos, você pode comprar um barco novo por cerca de R$ 1200 reais por mês ou menos. O interesse em um empréstimo para compra de embarcação é que ele pode ser divido em dezenas de parcelas e o custo fica bem acessível para qualquer bolso. Se você conhece o valor do barco que você deseja, coloque o valor total do investimento na janela de pagamento mensal para determinar o seu pagamento mensal.

O que saber antes de financiar a compra de embarcação?

Antes de embarcar na aventura de ter seu próprio meio de transporte no mar, você precisa saber algumas coisas antes. Primeiro, você precisa saber que tipo de embarcação  é o ideal para você. Deve ter me mente qual será a principal utilidade dele. Passeio, lazer, trabalho ou pesca? Decida antes de começar a procurar a embarcação dos seus sonhos.

Você também deve saber que o valor da embarcação depende do tamanho dela. Quem nunca velejou deve dar preferência para barcos e embarcações novos ou seminovos. Você também deve avaliar bem os custos de manutenção deste bem.  O custo da marina por exemplo, sai, em média, R$ 50 por pé do barco.

Documentação para navegar

A documentação também deve ser uma preocupação. Você dever ter  o seguro obrigatório e o Título de Inscrição de Embarcação (TIE).  Estes documentos são obrigatórios e você nunca deve sair sem eles. A habilitação náutica (Arraes amador), também é um documento exigido pela marinha para navegação. Para obter estes documentos existe um processo de aula teórica e prática.

Juros, prazos e entrada para financiar a embarcação

O juro média fica em torno de 1,24% e 1,48% ao mês. Os prazos variam entre 18 meses e 60 parcelas dependendo do credor e da forma da aquisição da compra da embarcação. Normalmente é exigido uma entrada de até 30% do valor.

Quais os benefícios do financiamento de embarcações?

Além de poder conhecer diversos lugares e passar momentos incríveis no mar, este investimento pode trazer  diversos benefícios para  sua empresa e até mesmo na sua vida pessoal.

Fazer um financiamento de barco ou lancha pode ajudar você a pagar mais facilmente as parcelas suavemente. Além disso, as condições ficam muito melhores. Faça um empréstimo e realize o sonho de navegar os 7 mares.

Empréstimos para aquisição e compra de embarcação
Média 4.536 votos