Novidades

Empréstimos em Sindicatos e Centrais

O empréstimo em sindicatos de classe e empréstimos em central sindical são alternativas para o trabalhador com carteira assinada obter dinheiro emprestado

empréstimos em sindicatos e centrais sindicais“Os Sindicatos e Centrais Sindicais possuem ferramentas para realizar negociações a favor do trabalhador para conseguir taxas de juros e condições de pagamentos mais favoráveis nos empréstimos feitos nos bancos e instituições financeiras do que deixar o trabalhador negociar por conta própria”.

Você pode ser a pessoa mais cautelosa do mundo em relação as suas finanças, aquela que anota até o que comprou na padaria da esquina. Pode poupar sempre que prevê um gasto extra e analisar cada compra mil vezes antes de fazê-la. Infelizmente, isso não quer dizer que você estará sempre com o orçamento nos eixos e nunca passará por apertos com dinheiro.

Nem tudo o que acontece na vida, e que exige gastos ou corte de despesas passa pela cabeça da gente. Uma doença – que Deus nos livre e que ninguém deseja, mas é uma possibilidade – pode exigir um tratamento, longo, demorado e em muitas vezes caro. A economia pode sofrer com problemas inimagináveis e a empresa em que trabalha pode falir.

E aí, o que fazer? Quando há falta de dinheiro uma das saídas pode ser solicitar um empréstimo. Claro que não precisa ser em nenhum desses dois extremos, eles estão aí só a titulo de exemplo.

Uma das possibilidades e buscar a modalidade de empréstimos em Sindicatos de Classe e empréstimos em Centrais Sindicais. Se você está precisando de dinheiro à juros e esta associado a algum tipo de sindicato trabalhista, a dica que fica aqui é verificar se o seu sindicato tem algum tipo de convênio com banco ou instituições financeiras para facilitar a solicitação de empréstimo consignado e crédito pessoal. Pode ser que o sindicato de classe ou a central não possuam um acordo direto, mas poderá haver algum tipo de entidade que este sindicato seja filiado ou tenha parceria para esse fim.

Uma matéria veiculada no site do Jornal Extra, informa sobre um acordo feito entre a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Caixa Econômica Federal para a viabilização na concessão de empréstimos consignados para os trabalhadores associados dos sindicatos da UGT.

Ainda de acordo com a matéria, a Caixa afirmou que cerca de cinco milhões de trabalhadores associados aos sindicatos da UGT poderiam ser beneficiados com o acordo firmado. Já o presidente da UGT do Rio de Janeiro, Nilson Duarte informou, na mesma matéria, que os interessados teriam que procurar a sua Central Sindical e declarar interesse no pedido da linha de crédito. A entidade teria a responsabilidade de fazer o intermédio entre o banco, a empresa e o empregado. O trabalhador precisa ter mais de seis meses empregado para ter direito.

Em geral os empréstimos firmados nessas parcerias possuem prazos flexíveis que variam entre 6 e 72 meses para pagamento, os juros poderia chegar até 2,10% ao mês, o valor emprestado iria depender do perfil de renda do solicitante. Os empréstimos em sindicatos de classe são mais uma opção para o trabalhador obter dinheiro emprestado com custo reduzido.

Empréstimos em Sindicatos e Centrais
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

2 Comentários

  1. jose luiz rocha neto Responda

    gostaria de fazer um empretimo cosiguinado direto da minha conta

Escreva um comentário