Skip to content

3 opções de empréstimos com juros mais baixos para empresas

Conseguir empréstimos com  juros baixos para empresa não é uma tarefa fácil. Se você tem uma pequena ou média empresa comércio, varejo ou prestação de serviços. Certamente já tentou fazer um mais empréstimos para capital de giro para manter e expandir sua empresa. É possível também que já tenha se deparado com as taxas de juros aplicadas nos bancos privados e instituições de crédito tradicionais, na maioria das vezes não compensa.

Startups e Fintechs: alternativas de empréstimo e financiamentos

Neste artigo, vamos mostrar a você, porque os bancos e financeiras não são a sua única opção para capitalizar sua empresa e direcionar seu negócio para o caminho do sucesso. Atualmente encontramos no mercado financeiro, uma série de alternativas de financiamentos acessíveis, com juros mais baixos. Se você acredita que vai encontrar taxas baixas somente com o cartão do BNDES, sinto dizer que você precisa mesmo atualizar suas informações sobre crédito para empresas.

Startups de crédito e Fintechs são empresas que adotam a tecnologia como meio propulsor junto com o sistema bancário para oferecer condições de crédito mais justo e igualitárias para usuários e mutuários de crédito. No mundo todo esse tipo de empresa tem atuado fortemente e revolucionado a forma como se pega empréstimos e de como conseguir dinheiro emprestado com suas soluções de empréstimo pessoal online para pessoas físicas e pessoas jurídicas.

No Brasil, o mercado de empresas fintechs tem crescido exponencialmente. São centenas de novas empresas que estão facilitando a vida das pessoas criando oportunidades e condições diferenciadas desde crédito pessoal e empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, para negativados e com nome sujo, passando por empresas de contabilidade online, seguros, compradores e meios de pagamentos e todos os segmentos que compõe o setor financeiro e de serviços.
3 opções de empréstimos com juros mais baixos para empresas

3 opções de empréstimos com juros mais baixos

1. crédito e empréstimo com garantia de bens

Se você tem um veículo ou imóvel (casa, terreno, apartamento, sítio), eles podem ser ativos para serem dados como garantia. Nesse modelo de empréstimo com garantia de imóvel e bens, a instituição financeira faz o empréstimo de dinheiro para sua empresa mas fica com seu bem alienado até o término da operação.

Como o crédito com garantia, sua empresa consegue ofertas de crédito com taxas mais atrativas, em média 1,15% ao mês. Mas é importante entender aonde você está enfiado o braço: em caso de não pagamento dos reembolsos o imóvel, carro ou veículo pode ser tomado pelo credor.

2. Equity Crowdfunding para empresas

A injeção de capital sem sombra de dúvidas é benéfica e uma excelente alternativa de captação de recursos financeiros para pequenas e médias empresas que estão em estado de inicialização. Nesta modalidade de crédito, a empresa recebe investimento de pessoas físicas. No Brasil a EqSeed representa bem essa categoria.

O investidor recebe título de dívida que pode, em alguns anos, ser convertido em ações da empresa.

3. Empréstimo coletivo (Peer to Peer Lending P2P)

O nome pode até ser difícil de falar, mas não para traduzir, peer-to-peer, no sentido mais óbvio significa de pessoa para pessoa. O empréstimo peer-to-peer (P2P) foi criado para facilitar o tomada de financiamento, crédito para empresas e financiamentos comerciais.

Nessa modalidade de empréstimo criada na Inglaterra em 2005 por Giles Andrews, mas aqui no Brasil com a Biva e Nexoos, são as empresas que financiam empréstimos através de investidores pessoas físicas interessadas em portifólios alternativos para investimento mais lucrativos. Diferentemente do equity crowdfunding, no empréstimo social ou coletivo, o empresário mantém suas ações.

O que a empresa de empréstimo de Lending P2P faz na verdade é ligar investidores e sua empresa. Normalmente as plataformas de lending não usam grandes instituições ou bancos como credores, o peer-to-peer lending consegue taxas muito mais baixas do que as praticadas pelos bancos e financeira convencionais.

No Brasil existem muitas plataformas de P2P, elas realizam empréstimos com juros baixos para pequenas e médias empresas, o financiamento coletivo aplica taxas entre 1,4% a 2,6%, para negativados entre 3% e 8%. Vale a pena conferir. (juros pode variar entre plataformas)

Conclusão

Como você pôde perceber, o mundo financeiro está evoluindo para as Fintechs, e elas não param de crescer aqui e no restante do mundo, suas ofertas são baseadas em soluções tecnológicas para pessoas físicas e jurídicas, inclusive com o uso massivo de aplicativos online para celular e plataformas na web.

Vale mencionar que com esse avanço, logo tudo que for relacionado ao gerenciamento de negócios e sua empresa, será feito via remota e online.

Com empréstimos com juros mais baixos os empresários e empreendedores terão melhores condições para manter suas empresas e para conseguir financiar o capital de giro tradicional ou alternativos com mais eficiência.

3 opções de empréstimos com juros mais baixos para empresas
Média 4.540 votos