Empréstimo PJ

3 Situações que empréstimos ajudam pequenas empresas

Confira três situações que fazer empréstimo e financiamento alternativo ajudam pequenas empresas progredirem e lucrarem ainda mais.

Muitas coisa ajudam pequenas empresas, dinheiro é uma delas. Quem possui uma pequena empresa, vire e mexe precisa de dinheiro emprestado, mas existe três situações que obter financiamentos beneficiam os negócios. O mercado de varejo e mercado online e-commerce é bem concorrido, na disputa, as empresas se esforçam cada vez mais para serem diferentes umas das outras em todos os sentidos.

Empréstimos que ajudam pequenas empresas

Seja pelos produtos inovadores, seja pelos serviços exclusivos e preferenciais ao cliente ou por sua conveniência, se observar bem, você vai encontrar em produtos praticamente iguais, pelo menos um recurso que é seu diferenciador entre eles. Mas não importa o quão diferente seja uma empresa e seus negócios, sempre haverá em comum uma coisa que todos os negócios são exatamente igual – ter a necessidade de obtenção de dinheiro.

O dinheiro é a principal força motora que alimenta e ajudam pequenas empresas, ideias e negócios. No entanto, nem sempre esse dinheiro está acessível. Existem momentos em que os recursos parecem estar fora do alcance, durante esses períodos de seca financeira, é sabido que encontrar uma solução o quanto antes, é imprescindível.

Um credor alternativo pode fornecer fundos quando você precisar de dinheiro emprestado e financiamentos para capital de giro. Listamos abaixo três situações em que muitas empresas enfrentam com um credor alternativo que pode ajudar na negociação.

1. Contas a receber

Em um cenário ideal, onde o sucesso faça com que as vendas explodam e todas as contas possam ser pagas com o próprio dinheiro das contas a receber, o que me parece ótimo, mas, no entanto, esse é apenas um passo no caminho do lucro. De acordo com uma pesquisa da Associação do Comércio, 51% dos entrevistados donos de pequenas empresas, disseram que as contas a receber, despesas e cobranças mensais são as maiores questões contábeis que todos empresário enfrenta.
3 Situações que empréstimos ajudam pequenas empresas
Outro detalhe é a falta de recebimento de fundos, o calote é frustrante. Não é só o problema de  relacionamento com o cliente devedor, mas, as faturas ou duplicatas não pagas que provavelmente seriam necessárias para suprir setores sensíveis da empresa. Então, deixe os devedores para que uma empresa especializada resolva isto.

2. Expansões muitos caras

Assim como uma criança mais cedo ou mais tarde vai precisar de roupas e sapatos com números maiores, da mesma forma uma empresa em crescimento acabará por precisar se mudar para um espaço maior ou mercado maior.

Se você está tentando mudar sua sede para um prédio maior, oferecer seus produtos para um público maior ou contratar mais pessoal para ampliar setores dentro da sua empresa, você com certeza precisará de capital de giro para fazer essa expansão acontecer.

“O gerenciamento de fluxo de caixa para uma empresa em crescimento muito rápido pode ser mais difícil do que montar um quebra-cabeça de mil peças em 10 minutos”, então o ideal é priorizar pagamentos.

As moedas tem dois lados, assim como o fluxo de caixa. É realmente frustrante se envolver com os problemas de fluxo durante um alto desempenho no crescimento das vendas, pelo fato de você saber que está ganhando para amanha – mas você precisa desse dinheiro hoje.

Talvez um financiamento alternativo seja a solução perfeita para problemas de capital de giro e fluxo de caixa. Uma vez que você consiga mostrar seus planos de crescimento, em plataformas de crowdfunding e peer-to-peer P2P lending provavelmente essa ajuda será dada.

3. Estoque para alta demanda

Sendo proprietário de uma pequena empresa, média ou micro-empresa, você certamente sabe como é o seu ciclo de vendas. Os floristas sabem que sua estação de demanda é no verão, quando as noivas estão se preparando para seus grandes dias, pense em maio. Os varejistas de brinquedos, roupas e sapatos em outubro e dezembro.

Todo negócio vive seus momentos de demanda, então, de posse dessa informação, você precisa investir em seu estoque com antecedência. Mas, após um mês ou dois de poucas vendas, você pode não ter os recursos financeiros necessários para conseguir fazer um bom estoque. A falta de dinheiro na mão não pode e nem deve impedir você de se preparar para as épocas mais lucrativas.

Neste caso, um empréstimo para curto prazo ajudam pequenas empresas preencher suas prateleiras ou armazém com itens necessários para dar um salto de vendas na sua temporada de altas vendas.

Todo empresário encontrará situações difíceis ao gerenciar sua empresa. Às vezes, ter dinheiro extra é o suficiente para ajudá-lo a manter o negócio com segurança e transpor obstáculos.

3 Situações que empréstimos ajudam pequenas empresas
Média 4.3103 votos

Escreva um comentário