Empréstimo Social em Comunidade Online

Fairplace - comunidade de empréstimosO Empréstimos Social em sites de Comunidade Online têm se popularizado bastante, na Europa e nos Estado Unidos já é bem conhecido esse sistema de empréstimos e grandes sites de comunidades de empréstimos como o Zopa – Com sede no Reino Unido e primeiro deste tipo de site de empréstimo social no mundo – Prosper – Líder na área de empréstimo social nos Estados Unidos – Kiva – Disponibiliza empréstimo social com foco na concessão de microcrédito em favor dos países pobres, sua sede fica nos EUA.

Todos eles operam com grande sucesso nessa modalidade de emprestar dinheiro entre pessoas físicas sem a intervenção de bancos ou financeiras.

Diversos fatores têm colaborado para a expansão desse tipo de empréstimo entre pessoas físicas, uma é que a economia tem sofrido bastante nestes últimos períodos e a maioria dos bancos dificultaram por algum tempo o acesso ao dinheiro financiado, o resultado disto foi à procura por alternativas de crédito e o empréstimos social demonstrou ser um tipo de empréstimo muito mais fácil de conseguir do que obter dinheiro em instituições bancárias ou financeiras.

Websites como o Fairplace.com.br que chegou recentemente no Brasil, permite que pessoas que desejam obter crédito em dinheiro consigam empréstimo pessoal através de outras pessoas (Investidores) em vez de bancos ou instituições financeiras.

O processo é bem simples, no site da Fairplace o interessado descreve um breve resumo de quanto precisa tomar emprestado em dinheiro, como vai fazer utilizar e quanto deseja pagar de taxa de juros, do outro lado as pessoas que querem emprestar fazem lances em seu empréstimo, depois de tudo acertado o dinheiro do empréstimo é liberado.

Claro que no procedimento existem algumas taxas envolvidas. A Fairplace cobra uma taxa de cadastro de R$ 50,00 e outras taxas após a concessão do empréstimo, para se interar entre no site.

Comunidade de Empréstimo Social online

O Empréstimo Social na plataforma (peer to peer) pode ser uma boa para quem está necessitado de dinheiro e está com algum entrave bancário. A maioria das pessoas sabe que algumas vezes pedimos dinheiro emprestado para um amigo ou membro da nossa família, quando isso acontece fica a idéia, será que terei meu dinheiro de volta? Mas se você colocar tudo por escrito em um contrato a coisa pode ser diferente.

Nas Comunidades de Empréstimo Social através de sites de relacionamento, o objetivo é facilitar a contratação de empréstimos entre pessoas pela internet sem burocracias de instituições de crédito.

O Empréstimo Social é uma ótima solução inovadora que beneficia tanto os credores quanto os devedores, e nos dias atuais toda ajuda para reparar as finanças e bem vinda.

52 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !