Skip to content

Empréstimo Siape para servidor público federal

Empréstimo Siape para servidores públicos federais, tem taxa de juros baixa e condições excelentes. Atualmente diversos bancos de grande e médio porte são especializados em transações de crédito oferecendo o empréstimo Siape em consignação em folha de pagamento, a operação financeira é autorizado pelo Governo Federal, as parcelas são diretamente descontadas no contra-cheque dos funcionários públicos, servidores federais civis e militares. É mais uma maneira com pouco risco para os credores ampliarem suas carteiras de crédito.

Tudo sobre empréstimo Siape

O Banco BMG, Banco Cruzeiro do Sul, Banco Bonsucesso, Sabemi Seguradora, Banco HSBC, Banco BGN são apenas alguns dos bancos que operam oferecendo o empréstimo Siape com consignação para servidor federal, o bom é que essa concorrência faz existir uma queda natural nas taxas de juros.

Com mais de 1,3 milhões de servidores federais civis e militares, os bancos estão cada vez mais de olho nesse mercado crescente, quase 800 mil servidores movimentam em torno de R$ 500 milhões por mês em operações de empréstimo consignado com desconto em folha.

Os bancos públicos e privados só podem oferecer o empréstimo consignado para servidor público federal por meio de convênios ou contratos estabelecidos com entidades de previdência privada, cooperativas de crédito da categoria, associações autorizadas, planos de saúde, seguradoras e sindicatos.Empréstimo Siape para servidor público federal

O que é o SiapeNet ?

Para fazer a consignação dos empréstimos os funcionários federais precisam de autorização do Siape, e através do SIAPEnet, que´e o portal do servidor federal tem acesso as todas as informações do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE.

A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, como órgão Central do SIPEC e gestor deste sistema, e em conjunto com os usuários dos órgãos integrantes do SIPEC, vem buscando modernizar este instrumento no sentido de tornar disponível aos servidores, de forma ágil e transparente, as suas informações pessoais, funcionais e financeiras.

Quem pode solicitar empréstimo Siape?

Todo servidor público federal ativo ou inativo, tem direito de solicitar empréstimo com desconto direto no seu contracheque, os valores podem chegar a 6 vezes o valor do salário recebido mensalmente, se o servidor tem margem consignável essa é a hora para aproveitar a oportunidade de realizar livre de burocracias um “empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa“, rápido e seguro.

A grande vantagem no empréstimo Siape, consignado para federais é que o pagamento das parcelas é feito realizado através de descontos mensais (débito) direto na folha de pagamento do funcionário Siape, além disso as taxas de juro são baixas tornando o crédito barato, o prazo é longo, podendo ser pago em até 12 a 96 meses dependendo do órgão federal.

Bancos, financeiras e seguradoras geralmente solicitam os documentos básicos como: RG e CPF; os três últimos contracheques originais ou da internet tirado pelo site www.siapenet.gov.br e o comprovante de residência. Funcionários federal pode solicitar um empréstimo no banco BMG, uma das instituições que mais concedem consignados pelo Siape.

Empréstimo Siape para servidor público federal
Média 540 votos