Skip to content

Empréstimo sem ter conta em banco? Saiba como conseguir

Sem ter conta é possível conseguir pegar um empréstimo? Um empréstimo pode ser um bom negócio para uma pessoa ou para uma empresa. Nestes tempos de econômica enfraquecida em alguns seguimentos, não há quem não precise de ajuda financeira e a obtenção de dinheiro extra. O financiamento e o empréstimo pessoal é uma opção de crédito que precisa ser muito bem avaliado.

Mas a pergunta é a seguinte, “é possível conseguir empréstimo se ter conta em banco?” Quando você não possuí uma conta corrente em banco, este empréstimo deve ser melhor pensado. Quem não possuí uma conta corrente em banco privado pode acabar não tendo as facilidades para desfrutar dos serviços e das condições que alguns tipos de empréstimos oferecem.

Fazer empréstimo sem ter conta

Muitas pessoas não querem ter que lidar com custos, as taxas mensais e o trabalho que dá ao abrir uma conta no banco. Segundo o Data Popular, cerca de 55 milhões de brasileiros preferem não abrir uma conta no banco ou não tem acesso a aplicações e outros serviços oferecidos por instituições bancárias.

Mesmo assim, uma hora ou outra essas pessoas irão precisar de um crédito, e nessa hora a joanete vai doer. No entanto, se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo. Existem sim maneiras de conseguir fazer um empréstimo pessoal sem precisar ter ou abrir uma conta em banco. Listamos algumas informações que podem ser úteis para quem sem ter conta quer pedir empréstimo online por exemplo.Empréstimo sem ter conta em banco

Quais os tipos de empréstimo que não precisa ter conta?

Muitas pessoas que não possuem contas em bancos podem realizar empréstimos e financiamentos. A maioria dessas transações pode ser feita por qualquer pessoa. Existem dois tipos de crédito que o interessado em realizar o financiamento pode utilizar, são dois tipos de créditos:

  • Microcrédito
  • Crédito pessoal ao consumo

Microcrédito

O microcrédito é um tipo de financiamento que é específico para investimento em negócios ou em empresas. Ele é indicado especialmente para os microempresários, desempregados e até mesmo com o programa de microcrédito do bolsa família conhecido com (Microcrédito do Bolsa Família) ou empréstimos entre pessoas que estejam procurando alguma forma de melhorar de vida.

Este tipo de crédito possuí taxas de juros baixas quando comparadas a outros financiamentos e diversas vantagens. Você deve ficar atento, no entanto, já que nem todos os bancos liberam este tipo de empréstimo sem ter a conta bancária.

Crédito pessoal ao consumo

Já o crédito pessoal ao consumo serve para financiar empresários e pessoas físicas (cidadãos) que querem comprar um serviço ou produto. Este tipo de crédito pode ser utilizado para financiar desde imóveis, carros, dívidas até viagens. Lembrando que nesta modalidade é necessário que você pesquise bem a financeira ou o local onde está solicitando o empréstimo. Ele é feito de modo bem rápido.

O que é necessário para conseguir empréstimo sem conta bancária?

Para solicitar o microcrédito você só precisa do RG, CPF e comprovante de residência. Neste tipo de financiamento, você não precisa levar o comprovante de residência. Apesar disso, você precisa dar uma garantia. Para isso pode utilizar um fiador ou algum bem, como imóvel ou carro.

Os interessados em conseguir o crédito pessoal ao consumo, devem apresentar CPF e um comprovante de residência. Para obter este empréstimo você fará um cadastro, geralmente online. Não são todas, mas algumas financeiras podem solicitar um avalista para o empréstimo que tenha o nome limpo e CPF regular.

O que preciso saber antes de solicitar um empréstimo no banco?

Primeiramente você deve saber que tem que pesquisar muito. Deve verificar financeiras, e plataformas de empréstimos pessoais e Marketplaces de crédito para verificar quais oferecem as melhores condições. Também é bom você verificar as taxas de juros. Faça os cálculos e, não se comprometa com dividas que não pode pagar.

Por que não ter uma conta no banco pode valer a pena?

Quando você tem uma conta no banco deve se preocupar com anuidades, custos mensais, juros, multas, taxas de serviços e outras coisas que podem fazer seu dinheiro sumir sem que você perceba. Viver livre dessas preocupações pode ser uma boa opção.

Você, obviamente deve verificar se esta escolha realmente funcionará para você. Se seu negócio crescer, você pode precisar de alguns serviços bancários (que só os bancos podem oferecer). Conseguir empréstimo sem ter conta bancária é plenamente possível, porém seria muito interessante ao menos saber como uma conta digital funciona. 

Empréstimo sem ter conta em banco? Saiba como conseguir
Média 553 votos