Conecte-se conosco

Empréstimo Riachuelo – Como funciona, vale a pena?

Empréstimo Riachuelo – Como funciona, vale a pena?

O empréstimo Riachuelo pode ser uma alternativa para quem está buscando crédito e tem o cartão de uma das principais lojas de moda do País. Se este é o seu caso, confira aqui algumas informações para avaliar se vale a pena ou não esse empréstimo.

Como funciona o empréstimo Riachuelo?

O empréstimo Riachuelo é um recurso disponível para quem possui o cartão da loja. Longe de só disponibilizar o dinheiro,  a linha de crédito Max Riachuelo apresenta algumas condições favoráveis aos clientes da rede.

Conseguir empréstimo na Riachuelo

O empréstimo Riachuelo é possível por conta da Midway Financeira, que é a empresa que disponibiliza esse recurso aos clientes. Tanto a loja quanto a financeira fazem parte do grupo Guararapes. Há duas formas de conseguir empréstimo pessoal na Riachuelo. São elas:

  • Saque de até R$ 4 mil reais no caixa da loja
  • Contratação de empréstimo de ate R$ 5 mil reais

Esses valores só são liberados para os clientes que possuem o cartão de crédito da marca. O prazo para quitação do empréstimo pode ser de 9, 12 ou 15 meses. A taxa de juros chega a 16,34% ao mês.
Empréstimo Riachuelo - Como funciona, vale a pena
Apesar da taxa relativamente alta, a vantagem está no pagamento da primeira parcela, esta que vem depois de 80 dias da contratação efetiva do serviço de empréstimo.

Documentos necessários para o empréstimo Riachuelo

Para conseguir fazer o empréstimo financeiro é preciso ir em uma loja da marca e procurar o serviço de atendimento ao consumidor. Apresente no dia os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência

Outros serviços do cartão Riachuelo

Se você quer algum serviço além de crédito, então conheça os seguros que a Riachuelo oferece:

  • Seguro Desemprego Premiável Private Label 
  • Seguro Desemprego Premiável Visa e Mastercard® 
  • Plano Odontológico Riachuelo 
  • Seguro Acidentes Pessoais Premiável
  • Seguro Residencial Premiável 
  • Bolsa Protegida Premiável 
  • Proteção Perda e Roubo Premiável Visa e Mastercard® 
  • Assistência 24h Veículos Premiável 
  • Assistência 24h Residência Premiável

No site da marca, na aba ‘Serviços e Seguros’, você encontra detalhes da cobertura de cada tipo de seguro. Além disso, é possível verificar os diferentes planos de acordo com a finalidade do seguro.empréstimo riachuelo

Como solicitar o cartão Riachuelo?

Se você quiser qualquer um dos serviços que citamos acima, então peça seu cartão de crédito Riachuelo. Para isso, separe os documentos pessoais e os comprovantes de renda e residência. Em seguida, confira no site a loja mais perto da sua casa e leve os papéis.

O cartão de crédito da Riachuelo está disponível com duas bandeiras, as principais do mercado, Visa e Mastercard. Apesar de não ter taxa de emissão, ambos cartões possuem anuidade. Então, antes de finalizar o seu pedido, confira as taxas durante o atendimento.

Descontos  e promoções no cartão

Uma vantagem interessante do cartão de crédito é a parceria que a marca tem com outros serviços, produtos e empresas. Por exemplo, no site da Riachuelo é possível clicar em promoções e ver as inúmeras empresas que têm parceria com a loja por meio do cartão de crédito.

O cliente que usa o cartão possui o benefício e você pode conquistar descontos em diferentes segmentos, como esportes, decoração, lazer, pet, entre outros.  Por exemplo, você pode ganhar um desconto de até 40% ao escolher um produto da página inicial das Casas Bahia. Essas e outras vantagens é resultado da parceria entre as lojas.

Pesquise os juros antes de fechar negócio

Apesar da facilidade de poder pagar a primeira parcela do empréstimo em 80 dias, o crédito da Riachuelo é considerado um dos mais caros do mercado. Fintechs, empresas financeiras que atuam por meio da tecnologia, oferecem juros que variam de 1,9% a 8,2% ao mês.

Além disso, se você tem carro ou casa também pode encontrar juros bem mais acessíveis. Neste tipo de empréstimo, quando há garantia de um bem, a empresa considera o risco de inadimplência baixo e os juros caem consideravelmente.

Outra opção de crédito é o consignado. Se você recebe benefício do INSS ou é servidor público, aqui está uma ótima opção. O empréstimo consignado também possui juros mais baratos e é um bom negócio para quem quer dinheiro emprestado e quer pagar bem menos por isso.

Avalie bem antes de pedir o empréstimo e lembre-se que empresas sérias não pedem nenhum pagamento antecipado do empréstimo que ainda nem foi realizado.

Empréstimo Riachuelo – Como funciona, vale a pena?
Média 547 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Você vai gostar destes...
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Crédito Pessoal

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir