Empréstimo recusado, negado ou rejeitado, qual motivo?

Teve sua solicitação ou aplicação para empréstimo recusado, negado ou rejeitado. Consegui descobrir o motivo? Veja alguns erros mais comuns na hora de pedir dinheiro

Quem já não teve um empréstimo recusado, negado ou rejeitado levanta a mão … Tem nome limpo mas não consegue empréstimo? Todos nós sabemos que os credores sejam bancos ou instituições financeiras não jogam esse jogo de emprestar dinheiro como novatos, eles usam todos os tipos de dados para liberar seu pedido de empréstimo, mesmo quando existe todas as chaves de você ser um ótimo cliente bancário.

Se você está se perguntando por que seu pedido de empréstimo pessoal continua sendo rejeitado, ou você é inocente ou não está querendo dar um passo atrás e dar uma olhada na sua linha do tempo e em seus históricos de crédito nos órgão de proteção do tipo Serasa, Scpc, cheques sem fundos e cartórios, além claro de poder estar em uma lista negra de crédito que muitos juram não existir.

Abaixo vamos expor uma pequena compreensão rasa de como os bancos tendem à processar as solicitações de empréstimos e crédito – e, logo você dominará como obter sua aprovação de financiamento ou um empréstimo pessoal de forma fácil e sem constrangimentos.

Informações pessoais incorretas e/ou pouco claras

A parte inicial de cada pedido de empréstimo começa no preenchimento de formulários muitas vezes longos e cansativos. Você não deve deixar de pensar que essa forma é uma parte do rigoroso processo de analise do empréstimo solicitado, nenhum item deve ser deixado de ser informado.
Empréstimo recusado, negado ou rejeitado, qual motivo?
Apenas um número inexistente de um documento poderá causar um mal entendimento do sistema ou da pessoa responsável por analisar sua solicitação? Simples erros podem causar a recusa do empréstimo, então certifique-se de que todas as informações escritas em seu aplicativo ou formulário estejam corretas e verificadas. Examine seu formulário pelo menos três vezes antes de enviá-lo pelo sistema apenas para ter certeza.

Pontuação de crédito ruim ou nome sujo

Por acaso, você teve problemas para pagar empréstimos antigos ou cartões de crédito meses ou anos anteriores ao seu pedido? Se o seu histórico de crédito é fraco ou tem pontuação de crédito baixa, na melhor das hipóteses, você pode ter uma chance muito maior de ter o seu pedido de empréstimo recusado, negado. Certifique-se de que seus crédito ou empréstimos anteriores estejam totalmente liquidados. Tenha em mente que os bancos compartilham listas de clientes com histórico de crédito instável, então a única saída é através da solução de seus problemas de crédito não resolvidos.

Cartões de crédito com limite estourado

Da mesma forma, como você usa seu cartão de crédito de certo modo afeta sua aprovação de empréstimo em algumas instituições. Caso você não entendeu, os cartões de crédito são permissões expressas para você obter empréstimo nos pontos de venda em comercio e estabelecimentos autorizados – e muitas pessoas tendem a esquecer isso. Se você tiver faturas pendentes em sua conta, os bancos irão examiná-lo e ver se sua linha de crédito está acima do limite. Se você usou mais do que devia em limite de crédito, isso pode afetar sua solicitação de empréstimo negativamente.

Suspeita de fraude

Para começar que tipo de fraude estamos falando? Identidade, se você forneceu informações incorretas sobre seu histórico de crédito, usou a identidade de outra pessoa para se candidatar a um empréstimo e outros métodos enganosos intencionalmente, isso constitui fraude. Diariamente, por causa de erros básicos de identidade muitos pedidos podem ser rejeitados, além disso você também pode enfrentar problemas criminais caso isso seja constatado e levado à frente da lei.

Valor do empréstimo muito alto

“Quanto você gostaria de emprestar?” Se esta questão surgir durante uma solicitação ou entrevista de empréstimo , sabemos que você vai se contorcer para não pedir o “tanto quanto for possível”. No entanto, os bancos têm uma política rígida quando se trata do montante que podem emprestar a um mutuário ou candidato.

Para emprestar dinheiro, as instituições possuem cálculos baseados em seu histórico de crédito e muitas outras informações sensíveis que contam sobre sua saúde financeira e capacidade de reembolso. Mais especialmente, a quantidade de recursos que os credores irão emprestar para você é baseado principalmente em sua renda e capacidade de pagar empréstimos.

Lembre-se, pedir empréstimos com valores exorbitantes também exigem uma renda substancial para combiná-lo. Essas foram apenas “alguns dos motivos para ter empréstimo não liberado, recusado, negado”, claro que cada caso é uma caso e existem dezenas de fatores que impedem a liberação do empréstimo pessoal solicitado.