Acesso ao Crédito

Sem ter conta em banco é possível conseguir empréstimo?

O mercado de financeiras que operam online está em plena expansão e com diversas alternativas para quem deseja obter dinheiro ..

Segundo pesquisas feitas em anos anteriores, no Brasil quase 40% da população utiliza crédito mesmo sem ter conta em banco. Esta pesquisa proposta pelo instituto Data Popular mostra um número expressivo de pessoas que mesmo movimentando a economia, não possuem vínculo com nenhum banco. Não ter conta bancária pode influenciar nas maneiras como o cliente realiza alguns serviços, incluindo a solicitação de empréstimos.

Sem ter conta em banco consegue empréstimo pessoal?

Solicitar um empréstimo depende de diversos fatores como ausência de pendências no sistema de créditos, a possibilidade de pagar parcelas que podem ser de valores altos e se estender por meses e até mesmo anos, e ter uma conta no banco. A ausência desses elementos pode dificultar a petição, no entanto, não é algo impossível.

Empréstimos são processos burocráticos e com muitos detalhes. Solicitá-los sem ter conta em banco pode ser trabalhoso, mas não impossível de se conseguir. O mercado não se deixa enganar e sabe que a parte da população que não tem conta também mobiliza muito capital. Desta forma, trata-se de um público que também é levado em consideração.

Neste post vamos falar sobre os desafios de não se ter uma conta no banco e também te ajudar com dicas sobre como solicitar um empréstimo. Continue a leitura. Há muitos desafios a serem superados por quem não tem uma conta em banco. Em um momento em que os cartões de crédito e débito dominam as formas de pagamento, não dispor de uma pode causar certas dificuldades.
Empréstimo pessoal sem ter conta em banco
A impossibilidade de se fazer transferências bancárias, não poder pagar contas em caixas eletrônicos, não ter como fazer uma conta poupança para guardar dinheiro ao mesmo tempo em que se acumulam os juros, ou até mesmo correr riscos ao andar pelas ruas com quantidades maiores de dinheiro é uma das desvantagens.

Abaixo seguem algumas dicas de como você pode solicitar empréstimos mesmo sem ter conta em banco.

Faça um levantamento da sua situação financeira

Antes de fazer o empréstimo verifique sua situação financeira. Analise as vantagens e desvantagens, considere seus motivos e leve em consideração o fato de que você vai inserir uma parcela, que pode ser de um valor alto, em seu orçamento por meses e até mesmo anos. Faça um auto-questionamento e veja se as vantagens compensam as desvantagens.

Pesquise muito

Tendo ou não conta em banco, a pesquisa é um processo essencial antes de se solicitar um empréstimo. Saber quais são as financeiras, suas vantagens, valores, juros e condições permitem que você fique mais seguro em relação a sua decisão. Verifique sempre qual é a melhor opção para que não você não tenha nenhum problema futuro.

Separe os documentos essenciais

Empréstimos geralmente são cercados por burocracias que acabam tomando tempo e dinheiro. Antes de ir até a financeira escolhida separe os documentos essenciais como RG, CPF, comprovante de residência e de renda. Caso você não tenha um comprovante de residência, utilize alguma outra forma de garantia.

Considere empréstimos online

O mercado das financeiras que operam online é um mercado em expansão. Observa-se o aumento de sites que oferecem dinheiro e facilidade no momento da solicitação. Esse tipo de prática pode ser a saída para quem precisa de um empréstimo, mas não tem conta em banco. Outra vantagem é a diminuição da burocracia sendo que a confirmação pode chegar em minutos.

No entanto, é preciso tomar certos cuidados nessa modalidade. Existem muitos sites criminosos em busca de vítimas para seus golpes. Analisar os selos de segurança do site é a primeira coisa que deve ser feita.

Apesar de ser possível fazer empréstimos sem ter conta em banco, é importante avaliar bem suas finanças e possibilidades antes de tomar qualquer decisão. Desta forma não correrá perigo de tomar uma decisão errada que poderá mudar seus hábitos e atrapalhar sua tranquilidade mental e paz familiar.

Gostou das informações que trouxemos neste post? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude os seus amigos a ficarem por dentro do assunto!

Sem ter conta em banco é possível conseguir empréstimo?
Média 4.918 votos

Escreva um comentário