Finanças

Empréstimo pessoal para Necessidades e Emergências

Está com dívidas no limite de crédito, cheque especial e cartões de crédito, já pensou em um empréstimo pessoal para essas necessidades e emergências?

Empréstimos pessoal para Necessidades e EmergênciasA obtenção de empréstimo pessoal para necessidade cotidianas e alguma emergência repentina todos estão susceptíveis. Se em algum momento uma despesa de última hora superou suas possibilidade econômicas, não há problemas em chegar ao banco com uma solicitação de empréstimo. Eu posso emprestar recursos financeiros à juros sem fazer uma análise otimista das minhas finanças?  Devo solicitar empréstimo sem estudar minhas reais possibilidade de retornar o dinheiro a instituição?

Antes de localizar uma instituição bancária ou uma empresa fornecedora de crédito, tenha certeza que você será capaz de devolver o empréstimo em parcelas mensais dentro do seu orçamento e qualifique as razões para a obtenção dos recursos.

“Eu sempre digo que o grande entrave dos empréstimos e ter que devolvê-los, sem não precisasse seria ótimo”. Para pegá-los, seja em banco ou numa financeira de sua preferência, os empréstimos pessoais, em especial os de curto prazo são muito úteis em caso de urgência ou custos financeiros não previstos.

Existem inúmeros tipos de necessidades que levam uma pessoa obter dinheiro emprestado através de empréstimo bancário ou em Cooperativas de crédito, o que considero mais urgentes são, despesas médicas com saúde, manutenção do carro e eliminação de dívidas mais caras.

Fazer a manutenção do carro

O transporte público de São Paulo e no Brasil não é um dos melhores do mundo, além de não ser uma opção confiável, com exceção do Mêtro, quem depende do carro para circular, ir para o trabalho ou manter o trabalho com ele, não pode se dar ao luxo de ficar sem o veículo. Obter um empréstimo pessoal para cobrir o mais rápido possível esses custos de reparos podem fazer a diferença na sua renda, principalmente se for Representante de vendas.

Despesas médicas e saúde

Uma lesão qualquer, uma doença repentina pode levá-lo para uma sala de emergência, se não tiver um plano de Seguro saúde para suportar os custos, com certeza o orçamento mensal com despesas médicas vão as alturas. Nesse caso também considero um empréstimo pessoal a melhor alternativa para aliviar ou eliminar as despesas. Depois dessa lição faça um plano de Seguro saúde eficiente para não ter mais essa preocupação.

Pagar ou eliminar dívida

Quando as dívidas do limite de crédito, cheque especial e dos cartões de crédito estão corroendo seu orçamento com juros muito altos, obter um empréstimo pessoal para liquidar as dívidas mais caras pode auxiliar no gerenciamento dos custos. Vamos ao exemplo: se você encontrar uma taxa mais baixa que os juros do seu cartão e operações de crédito mais antigas, considere um empréstimo pessoal para domesticar esses juros com condições mais acessíveis para seu bolso.

Outras necessidades

Claro que um empréstimo pode ser utilizado para uma infinidade de necessidades e emergências, tudo vai depender do momento e das circunstâncias que o cidadão estiver passando. Você poderia usar um empréstimo para cobrir despesas, custos, encargos, impostos, manutenção, divertimento, multas etc. É uma forma de enfrentar custos previstos e imprevistos.

Empréstimo pessoal para Necessidades e Emergências
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentários

  1. jeanine ramos batista Responda

    Quero no valor de 15.000 reais, quero fazer uma simulação de empréstimo pessoal

Escreva um comentário