Dicas

Empréstimo Pessoal em Financeiras

Ao contrário de algumas modalidades de empréstimos pessoas em instituições bancárias, pegar um empréstimo pessoal vale a pena ser pedido em financeiras..

Ao contrário de algumas modalidades de empréstimos em bancos, pegar empréstimo vale a pena se for feito em financeiras? Dificilmente é vantajoso esse tipo de operação financeira. Vamos elencar três desvantagens que o contratante encontra na financeiras ou lojas de empréstimos pessoais

As taxas de juros são altas: Claro que são, inclusive essa é uma das grandes desvantagem dos empréstimos pessoais contratados em financeiras, em geral ficam entre 9,89% e 24,60%, muito maior do que os empréstimos bancários convencionais, se comparado com o consignado é cerca de 5x mais caro.

O prazo de pagamento é curto: Muitas financeiras exigem que os empréstimos sejam pagas em no máximo 15 meses, mas há exceções de financeira com prazo de até 24 meses. A menos que você tenha folha de cheque e uma fonte de renda fixa, terá dificuldade em obter aprovação e liberação da quantia solicitada.

Inadimplência nos pagamento: Os grandes bancos de varejo e instituições bancárias são bastante negligente quando se trata de atrasos em empréstimos, principalmente em conta-salário ou corrente.

Mas, em financeiras o atraso do boleto, do carne do empréstimo ou da folha de cheque pré, pode trazer consequências graves quando falamos de juros sobre juros e táticas abusivas de cobrança.

Com base no que acabou de ler, ficou claro que o empréstimo pessoal em financeira tem mais desvantagens que vantagens, porém, se essa for a única forma de conseguir o dinheiro emprestado para satisfazer uma necessidade específica, essa operação se faz muito fácil, é rápida, o dinheiro é liberado em poucas horas e numa emergência financeira serve muito bem.

Vale lembrar mais uma vez que ao decidir pegar um empréstimo em financeiras ou na rede bancária esteja certo que não vai trazer problemas com o restante dos pagamento que mantém o seu dia a dia em harmonia.

Se não é hábito, o melhor é ficar fora dos mecanismos de empréstimos alternativos.

Empréstimo Pessoal em Financeiras
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

15 Comentários

  1. Antonio Carlos Responda

    Boa tarde, sou assalariado com carteira registrada, preciso de um emprestimo de 25.000,00, porem não trabalho com cheques, poderia me indicar uma financeira onde eu possa conseguir esse valor para pagamento com boleto bancario?
    grato

  2. Alexandra Ap de Faria Responda

    Sou negativadas mas preciso mto de 3000.00 pagar no boleto ou carne obrigada

  3. cicero paulo. s. alves Responda

    ola Carla karluti eu precisava de 5 cinco mil emprestado .
    com qual financeira eu posso toma emprestado
    pois o meu nome esta no spc.

  4. marta santos Responda

    Olá carla,
    Estou a precisar de um emprestimo em caráter urgente.Pesquisei muito antes,estudei seu site.Mas ainda assim cair num golpe procurei no reclame aqui não havia nada,baixei o CNPJ da empresa no portal transparência não havia nada,procurei o endereço tudo batia certinho.Porém o contrato apresentava 3 garantias (imóvel,máquinas e avalista)como eu não tinha avalista,contratei o deles a 5% do valor do emprestimo e aí cair no golpe.Mas agora uma financiadora chamada Angélica Créditos consolidados afirma não cobrar nada antecipado mas,pede que envie documentação para elaboração do cadastro,o que faço?sou funcionária pública há 9 anos.Tenho condições de pagar as parcelas,será que não vou consegui?Deveria haver na net uma caça aos bandidos que enganam pessoas desesperadas.

    • Olá Marta,

      No Brasil ainda não está permitido o credito consolidado, já começa pelo nome. Pense nisto?

      At.
      Carla K.

  5. Renata Marques de Souza Brasil Responda

    Sou salgadeira autónoma e estou precisando urgentemente de um empréstimo de 10.000 reais .aguardo uma resposta.

  6. Francisco de assis bernardo Responda

    Ola carla meu nome e francisco trabalho com carteira assinada estou precisando de um emprestimo mas estou negativado tem alguma financeira que empresta dinheiro para mim e qual o nome da financeira

  7. Oi.
    preciso de um empréstimo, como não tenho bens no meu nome a financeira pedi 5% do valor que vou pegar para pagar uma seguradora, que pagara para a financeira o valor que irei pegar se por acaso eu não vir a pagar as parcelas , isto é normal?

    • Olá César,

      Não é normal, só os grandes bancos operam desta forma, se for crédito pessoal a cobrança é opcional, isso tá me cheirando fraude, fica esperto.

      At.
      Carla K.

  8. A empresa empréstimo total e segura ou uma Fraude.
    Existe pagar taxa pra pegar o empréstimo ou se eu for cancela tenho pagar tambem?

  9. boa tarde! trabalho com carteira assinada mas preciso de um emprestimo de 5000 mil reais pra quitar dividas qual a istituiçao financeira que compra divida pois tem restriçoes no meu nome!!

  10. Solange Borges Cavichini Responda

    Boa noite! sou Professora aposentada pelo INSS e pelo Estado do Rio de Janeiro. Necessito fazer um emprestimo no valor de 15.000,00. Tenho restrição no nome. Me enviem um e-mail solicitando os documentops necessários. Muito obrigada.Solange

  11. tatiane suelen Responda

    perguntar ? queria fazer um empréstimo mas estou restricoes trabalho de carteira assinada.

  12. Maria Francisca De Mello Barata Responda

    Eu não sou nem estadual e nem municipal e pelo menos federal , quero sabe se eu posso fazer um empréstimo de 5.000 sim ou não. Espero sua resposta.

Escreva um comentário