Empréstimo Pessoal em Financeiras

Ao contrário de algumas modalidades de empréstimos pessoas em instituições bancárias, pegar um empréstimo pessoal vale a pena ser pedido em financeiras..

Ao contrário de algumas modalidades de empréstimos em bancos, pegar empréstimo vale a pena se for feito em financeiras? Dificilmente é vantajoso esse tipo de operação financeira. Vamos elencar três desvantagens que o contratante encontra na financeiras ou lojas de empréstimos pessoais

As taxas de juros são altas: Claro que são, inclusive essa é uma das grandes desvantagem dos empréstimos pessoais contratados em financeiras, em geral ficam entre 9,89% e 24,60%, muito maior do que os empréstimos bancários convencionais, se comparado com o consignado é cerca de 5x mais caro.

O prazo de pagamento é curto: Muitas financeiras exigem que os empréstimos sejam pagas em no máximo 15 meses, mas há exceções de financeira com prazo de até 24 meses. A menos que você tenha folha de cheque e uma fonte de renda fixa, terá dificuldade em obter aprovação e liberação da quantia solicitada.

Inadimplência nos pagamento: Os grandes bancos de varejo e instituições bancárias são bastante negligente quando se trata de atrasos em empréstimos, principalmente em conta-salário ou corrente.

Mas, em financeiras o atraso do boleto, do carne do empréstimo ou da folha de cheque pré, pode trazer consequências graves quando falamos de juros sobre juros e táticas abusivas de cobrança.

Com base no que acabou de ler, ficou claro que o empréstimo pessoal em financeira tem mais desvantagens que vantagens, porém, se essa for a única forma de conseguir o dinheiro emprestado para satisfazer uma necessidade específica, essa operação se faz muito fácil, é rápida, o dinheiro é liberado em poucas horas e numa emergência financeira serve muito bem.

Vale lembrar mais uma vez que ao decidir pegar um empréstimo em financeiras ou na rede bancária esteja certo que não vai trazer problemas com o restante dos pagamento que mantém o seu dia a dia em harmonia.

Se não é hábito, o melhor é ficar fora dos mecanismos de empréstimos alternativos.

15 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !