Empréstimo Pessoal Fácil !

Empréstimo Fácil e Dinheiro rápido para você utilizar como quiser e onde desejar. Mas, quais os cuidados ao conseguir financiar seu empréstimo?

emprestimo pessoal fácil
Empréstimo fácil? Cuidado com os golpes! Andando pelas ruas, na caixa de correio ou na internet estamos sempre nos deparando com ofertas de crédito para empréstimo pessoal. Algumas empresas oferecem o crédito sem nenhuma consulta a órgãos de proteção ao crédito como o SPC e SERASA, e anunciam que a liberação do crédito é rápida e sem burocracias. Será que dá mesmo pra acreditar na oferta de empréstimo pessoal fácil que estas empresas oferecem, ou será que pode ser um golpe? Fique atendo às nossas dicas e não caia em furada!

Quando você estiver buscando um empréstimo e a empresa te pedir um adiantamento antes de te conceder a quantia solicitada, abra o seu olho, esse é o primeiro indício de que pode ser um ato de estelionato! Empresas sérias e com as operações autorizadas pelos órgãos financeiros competentes (Banco Central) trabalham com contratos que garantem os direitos e deveres das duas partes, e nunca pedirão que você faça algum adiantamento de dinheiro antes de você receber o seu empréstimo.

Uma dica para evitar que caia em uma furada na hora de contratar um empréstimo pessoal fácil, é que você vá pessoalmente até uma financeira ou agência bancária para realizar a contratação. Evite fechar negócio por telefone, mesmo que te passem nomes e CNPJ que seriam da empresa. Alguns estelionatários fazem uso de dados de empresas sérias para aplicar golpes e dificultar que a pessoa prejudicada descubra até que já seja tarde demais.

Da mesma forma, evite passar os números ou a cópia dos seus documentos por e-mail ou FAX. Eles podem ser usados em futuras fraudes de pessoas de má índole e que estiverem em posse deles, podendo causar problemas entre você e a justiça. Empresas sérias pedirão seus documentos originais, e possivelmente uma cópia autenticada a ser entregue pessoalmente quando você for preencher o pedido de avaliação do empréstimo.

Para ter certeza de que a empresa onde você pretende realizar a solicitação é realmente idônea e não irá cometer nenhum tipo de fraude, você pode contar com o auxílio do SIC – Serviço de Informação ao Cidadão do Banco Central. Entrando em contato com essa central você pode consultar a legitimidade da empresa que está te oferecendo o crédito e verificar se ela tem mesmo a autorização do Banco Central para realizar este tipo de operação.

Seja esperto, não existe empréstimo sem consultas ou totalmente sem burocracias fora do ambiente bancário. Afinal, quem é que vai emprestar dinheiro sem se assegurar de recebê-lo de volta? Tire todas as suas dúvidas antes de contratar o empréstimo pessoal fácil, converse com pessoas que já contrataram este serviço com a empresa em questão, entre em contato com o Banco Central do Brasil, enfim… Faça o que estiver ao seu alcance para evitar cair em furadas, e esperamos que estas dicas que acabamos de apresentar ajudem você a fazer a melhor escolha!

4 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !