Empréstimo pessoal: como ter acesso ao crédito?

Para ter acesso ao crédito é necessário que a pessoa comprove a capacidade de honrar o compromisso assumido com a empresa fornecedora do crédito

O acesso ao crédito está cada dia mais facilitado, o que é bom para muitas pessoas que estão em busca de um recurso extra para adquirir algum bem, fazer uma viagem, renovar a casa ou quitar alguma dívida. Por outro lado, o uso do crédito sem consciência e planejamento pode levar muitas pessoas a contrair ainda mais dívidas, então faça bom uso desse tipo de serviço.

Precisa de um empréstimo? Veja dicas de como ter acesso ao crédito de maneira mais fácil.
Evitar que o nome fique “sujo” é sempre a melhor alternativa para ter um acesso mais fácil ao crédito, e isso somente é possível quando a pessoa se planeja e faz uso do crédito de maneira consciente, somente quando é realmente necessário. Não veja nos empréstimos a única forma de quitar dívidas, afinal, um empréstimo também é uma dívida, então faça as contas e veja se vale a pena.

Para ter acesso ao crédito é necessário que a pessoa comprove a capacidade de honrar o compromisso assumido com a empresa fornecedora do crédito, tendo capacidade para pagar as parcelas do empréstimo. Em alguns casos também é exigida uma justificativa para o crédito, onde a beneficiário deve apresentar qual será o destino do valor emprestado como a abertura de um negócio próprio, a compra de um bem, entre outros.
fsaf

Para decidir se irá conceder ou não o crédito, as empresas também se utilizam de consultas a cadastros como o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito e o SERASA, que reúnem informações sobre dívidas vencidas e não pagas, ações judiciais, registros de protestos de títulos, cheques sem fundos entre outras informações importantes. Perceba que manter um histórico positivo e evitar atrasar pagamentos já é meio caminho andado para ter livre acesso ao crédito que você precisa.

A partir de 2013 as empresas ainda terão a disposição um novo cadastro para consulta da posição financeira das pessoas físicas e jurídicas, onde constarão também informações positivas como o pagamento em dia de empréstimos e outros financiamentos anteriores.

Essa verificação positiva pode até, em alguns casos, estimular que as empresas criem uma tabela de juros diferenciada para aqueles com histórico positivo de pagamentos, visto que representam um menos risco de inadimplência.

Para obter acesso ao crédito procure sempre empresas conhecidas e confiáveis, tem muita empresa de fachada que dá golpes em pessoas desavisadas, tirando o pouco de dinheiro que ainda lhes resta. Toda empresa séria pedirá garantias e fará consultas ao seu histórico, se não for assim fique atento, pois pode ser um golpe!

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !