Skip to content

Empréstimo Peer-to-Peer pode ajudar quem quer pagar dívidas

Dificuldades financeiras todos passam, principalmente nestes tempos de recessão econômica. Empresas estão enfrentando problemas para pagar as suas dívidas e a quantidade de pessoas que estão endividadas também têm crescido no país. Por isto, hoje existem diversas maneiras de facilitar o pagamento destes encargos. O empréstimo Peer-to-Peer é uma dessas possibilidades. Você sabe do que se trata?

O empréstimo P2P é uma espécie de financiamento coletivo, onde você recebe dinheiro dos próprios apoiadores. Este tipo de transação é a prova de que colaboração é a atitude que tem se tornado um diferencial no século XXI. Na hora de pagar as contas, ela também é uma alternativa que funciona muito bem.

Vale a pena conhecer o empréstimo Peer-to Peer se você estiver procurando financiamento ou está procurando uma alternativa mais inteligente para acabar com todos os débitos que você acumulou durante o ano. Esta é uma maneira bem simples de conseguir limpar seu nome na praça.

O que são os empréstimos  Peer-to-Peer?

O empréstimo Peer-to–Peer ou P2P é uma forma totalmente colaborativa de angariar fundos. Em inglês, Peer-to-Peer, significa ponto a ponto. Ele tem este nome porque a transação é feita diretamente entre o investidor e o interessado. A modalidade, baseada na economia compartilhada, surgiu em 2005, por meio de uma plataforma inglesa chamada Zopa e desde então vem crescendo e se tornando uma forma prática de conseguir crédito.

No P2P você utiliza uma plataforma digital, site ou aplicativo, para conseguir este beneficio. As plataformas de P2P são sites que conectam empresas ou em muitos casos pessoas físicas, que estão buscando empréstimos com investidores.  Você pode buscar empréstimo seja para algum crédito estudantil, adquirir um imóvel, e até mesmo em muitos casos, conseguir pagar as suas dívidas.Quer pagar as dívidas? O empréstimo Peer-to-Peer pode ajudar
Este é um tipo de transação muito realizada no exterior e vem crescendo no Brasil. Lá fora, a transação é conhecida como P2P Lending. Como ela é muito mais simples e com menos custos que um empréstimo bancário ou de uma financeira, pode ser a solução para quem está procurando saldar algum déficit. Abaixo mais artigos relevantes sobre esse assunto:
 
1. Os riscos de investir em empréstimo Peer-to-Peer
2. Empréstimo comercial Peer-to-Peer explicado
3. Para pagar estudos empréstimo Peer-to-Peer X Crowdfunding
4. Como conseguir empréstimo estudantil Peer-to-Peer
5. Como fazer empréstimos Peer-to-Peer ou financiamento P2P
6. Vantagens e desvantagens do empréstimo Peer-to-Peer Lending
7. Como plataformas P2P Lending financiam seu empréstimo?
8. P2P Lending: empréstimo P2P Lending como funciona no Brasil?
9. Investir em Peer to Peer Lending – empréstimo fora do banco
10. Nexoos – P2P Lending empréstimo para empresas
11. Biva – Entenda como funciona o peer to peer da Biva on-line?

Como conseguir um empréstimo Peer-to-Peer para pagar as minhas dívidas?

O empréstimo Peer-to-Peer é um dos mais fáceis de conseguir. Para obter este beneficio, o interessado só precisa baixar ou utilizar a plataforma que achar melhor. Para realizar o pedido de empréstimo, você precisará preencher uma espécie de formulário com informações necessárias para receber o dinheiro e fazer a solicitação.

A plataforma irá analisar seu pedido e pode aprovar ou rejeitar o empréstimo. Se você tiver sua solicitação de crédito aprovada, ela será publicada na plataforma e ficará disponível para quem desejar investir. Você irá receber o valor quando ele for arrecadado.

Estude bem antes de embarcar em um empréstimo para pagar as dívidas

Você deve estudar muito e verificar suas condições antes de assinar algum contrato e embarcar em um financiamento ou empréstimo, principalmente quando já está com dívidas a pagar. Fazer cálculos é essencial, não se comprometa com débitos que não pode pagar.

Outra dica importante para não ter problemas futuros, é saber o quanto tem de capital e o quanto pretende investir. Avalie se o valor das prestações cabe no seu orçamento e qual a melhor data de vencimento. Como em todas as ações financeiras, o empréstimo P2P tem seus riscos e é bom estar ciente deles antes de fazer mais uma divida.

Empréstimo Peer-to-Peer: uma maneira mais fácil de pagar algum débito

Apesar dos riscos, quem opta por este tipo de empréstimo geralmente sai satisfeito e consegue alcançar seus objetivos. As taxas de juros são bem menores que as do banco e das financeiras, além de o interessado não ser obrigado a lidar com tanta burocracia quanto nas entidades financeiras.

As plataformas responsáveis pela arrecadação dos recursos muitas vezes não cobram adesão. Para quem está procurando investir, esta modalidade de crédito também pode ajudar já que a rentabilidade deste tipo de empréstimo é maior do que a maioria dos empreendimentos.

Ter dívidas pode complicar muito sua vida. Pagar todos os débitos é fundamental para a sua tranquilidade e, no caso de empresários, para a sobrevivência da empresa.Procure saber sobre o empréstimo Peer-to-Peer, ele pode ajudar você nesta tarefa.  Saia do vermelho com a colaboração de novos investidores e aliados.

Empréstimo Peer-to-Peer pode ajudar quem quer pagar dívidas
Média 535 votos