Empréstimo Pessoal

Como e onde conseguir empréstimo para viajar ?

Quer viajar, mas está sem dinheiro? Saiba como e onde conseguir seu empréstimo para viagem com as melhores condições seja para você ou com toda a família..

Como conseguir empréstimo para viajar no Natal e final de Ano? Você já deve estar sonhando com todos esses feriados do mês de Dezembro e Janeiro não é mesmo, são meses de presentes, férias e grandes viagens e, ninguém quer ficar de fora. Mas e aí, você tem dinheiro para tudo pagar tudo isso? Se você se vê sonhando acordado com todas as aventuras possíveis em um país estrangeiro ou imagina-se deitado na beira de uma linda praia de areia branca, ouvindo as ondas do mar, saiba que seus sonhos de férias podem não estar tão distantes quanto parece.

Em outros tempos talvez, mas nos dias atuais, fazer viagens não é um desejo de apenas pessoas ricas e empodeiradas de grana, não é preciso estar com a carteira cheia de dinheiro para que uma viagem de férias ou de descanso seja planejada e executada. Caso esteja planejando viajar, seja qual for o seu destino, sozinho ou com a família, fazer um empréstimo para viajar é sem duvida uma boa opção caso seu dinheiro esteja curto e o décimo terceiro já está todo comprometido.

Os bancos e financeiras em qualquer lugar do mundo sempre estão dispostas em se adaptarem às diferentes necessidades dos tomadores de crédito e suas inúmeras razões para obter empréstimos. No Brasil diversas instituições bancárias e financeiras concedem muitas modalidades de empréstimos pessoais, crédito ao consumo e financiamentos para quem esta querendo viajar de férias agora nos períodos de feriados. O interessante é que você não precisa pagar nada à vista, custos de viagem podem ser parcelados tanto no cartão quanto em empréstimos para viagem.

Como funciona o empréstimo para viajar?

conseguir empréstimo para viajar
A modalidade de empréstimo para viajar funciona da mesma forma que qualquer tipo de operação financeira que empresta dinheiro com juros. Você escolhe um valor e financia ele com a cobrança de juros percentual sobre o valor solicitado e liberado. Em geral os prazos para pagamentos das parcelas podem chegar até 48 meses, o que não é de longe uma boa ideia.

Financiar um viagem com empréstimo tem que ser pensado, não adiante sair viajando por todo o mundo e ficar endividado, ai não tem graça nenhuma. Vale lembrar que dependendo de quantas pessoas você tenha que bancar, a hospedagem, o divertimento, as compras e os custos com alimentação podem atingir valores bem altos, fora as despesas com carro alugado, passagens aéreas e custos adicionais extras.

Onde conseguir empréstimo para viajar?

O mais intrigante dessa historia toda, é que não são muitos bancos e financeiras que oferecem o empréstimo para viajar especifico, o máximo que chegam próximo dessa modalidade, são os pacotes oferecidos por agências de viagens como a CVC Turismo que aplica valores parcelados para viagens de férias ou passeios em lugares espalhados por todo o mundo. A CVC parcela viagens com financiamentos para viagens e também oferece o Consórcio Viagem, funciona praticamente como um consórcio convencional, a diferença é que o contemplado vai viajar.

Pesquisamos um pouco na internet e encontramos bancos como o Bradesco que oferece um pacote chamado CDC Pacote de Viagem CDC Intercâmbio, são opções de empréstimo pessoal para viagens com taxas de juros especiais para clientes do banco. Vale a pena conferir essa modalidade se você tem acesso a uma conta do Bradesco.
Bradesco empréstimo para viajar e intercâmbio

O banco Santander possui uma operação parecida mas não oferece empréstimo para viajar, no entanto, tem um serviço financeiro que faz câmbio para pessoa física que esta para viajar.

Já o banco Itaú oferece tanto um empréstimo para viajar como um planejador de investimento para viagem que ajuda de maneira fácil qualquer pessoa se organizar financeiramente para viajar ou outra decisão que necessite juntar dinheiro para conseguir realizar. Além disso, você pode entender direitinho quais os melhores caminhos para atingir estes objetivos economizando – link.

Itau empréstimo para viajar e planejador financeiro

A Caixa econômica disponibiliza no seu site diversas dicas e ferramentas para que você planejar e realizar sua viagem com tranquilidade e sem falta de dinheiro, a instituição oferece muitas vantagens para quem possui o Cartão Turismo CAIXA. Com ele, o titular consegue parcelar todas as despesas de uma viagem em até 24 vezes, outra vantagem são os descontos exclusivos nos estabelecimentos credenciados.

Como conseguir empréstimo para viajar na Caixa econômica

Como solicitar um empréstimo para viajar?

Para conseguir um empréstimo para viajar você precisa pesquisar, simular e comparar em sites de empréstimos e escolher qual banco ou instituição financeira será contratada para essa operação. Mas antes, o ideal é você também já saber qual o tipo de empréstimo vai pedir ao credor escolhido. Algumas sites online oferecem simulações aproximadas das taxas de juros para as propostas de empréstimo online, abaixo liberamos um simulador fácil para calcular o valor de empréstimo pessoal baseado em taxa de juros que, use-o.

Simulador de Empréstimo Pessoal Online

Documentação do empréstimo

Quanto à documentação, nada especial, é o básico mesmo, basta apresentar comprovante de renda, nos bancos que oferecem a modalidade, mostre o ticket de contratação do pacote de viagem, assim como o RG (documento de identidade) e CPF, também são necessários na maioria dos bancos de varejo como o Bradesco e Itaú, uma análise de crédito junto ao SPC e Serasa.

Benefícios de um empréstimo pessoal para viajar

Com um empréstimo pessoal você tem a chance potencial de aproveitar as férias de Junho, Julho, Dezembro e inicio de Janeiro que você tem sonhado mas não acumulou economias suficientes para isso. Outros benefícios de usar um empréstimo pessoal para viagens são:

  • Taxa de juros fixa, o que significa que os montantes do reembolso permanecerão os mesmos, tornando mais fácil equilibrar seu o orçamento.
  • Uma vez aprovado o empréstimo, os fundos geralmente são depositados em sua conta no mesmo dia ou até 2 dias úteis.
  • Ao contrário de um cartão de crédito, um empréstimo pessoal tem a flexibilidade para usar dinheiro sem ser atingido com uma taxa de juros acima de 15 ao mês mais taxas de 6% e IOF.
  • Um empréstimo pessoal permite que você encurtar o custo de suas férias.

Como o empréstimo é pago?

Seu empréstimo será pago com parcelas de valor fixo, geralmente diretamente descontado na conta bancária, mas há também pagamento com boleto bancário e desconto na folha de pagamento, tudo vai depender do tipo de empréstimo para viajar que você contratou.

Ficamos entendidos? Bom, pegar um empréstimo pessoal seja ele para viajar, comprar bens ou realizar projetos de vida, deve ser pensado e equilibrado, nunca pegue um empréstimo simplesmente porque você tem acesso rápido e fácil ao dinheiro. Para saber mais sobre todo os tipos de empréstimo acesse a página guia do empréstimo pessoal online, nela você vai conhecer grande parte das modalidades liberadas no Brasil e em bancos nacionais e internacionais.

Como e onde conseguir empréstimo para viajar ?
Média 3.844 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário