Skip to content

Empréstimo pessoal para trabalhador por conta própria

As pessoas que exercem função como trabalhador por conta própria estão em uma situação única quando se trata de retirar empréstimos pessoais em bancos e financeiras. Como este artigo aqui tentaremos pontuar informações relevante para quem está a procura de um credor de empréstimo, e como obter-se na melhor condição financeira possível ao se cadastrar.

Obter empréstimo para trabalhador por conta própria

Se você precisa do dinheiro imediato e não pode esperar até amanhã, então precisa compara empréstimo na Simplic, Moneyman e na Crefisa. Claro que existem muitas empresas de crédito que oferecem pequenos empréstimos on-line de R$ 300 a R$ 3.500 100% online. Demora menos de 5 minutos para completar o formulário de inscrição e você tem o dinheiro depositado em conta em menos de uma hora para comprar algo especial que estava querendo, ou pagar suas dívidas e limpar seu nome do SPC e Serasa.

As ofertas de empréstimo para negativados, assalariados e para trabalhadores por conta própria (empréstimos para autônomos) estão se tornando mais conhecidos no Brasil como uma forma conveniente de obter crédito em um processo rápido e sem complicações totalmente online.

Os reembolsos são alinhados com seu a renda mensal e debitados automaticamente para facilitar a organização do orçamento e liberando p mutuário da preocupação de ter que lembrar quando o boleto da próxima parcela de pagamento tem que ser paga.
Empréstimo pessoal para trabalhador por conta própria

Seja organizado e informado sobre suas finanças

Se você é trabalhador por conta própria e tem renda flutuante, ou depende de diferentes fontes de receitas, faça suas pesquisas mais detalhada para saber quais credores aceitam como formas alternativas de ganhos, incluindo receitas de aluguel, extratos bancários, ações e outros tipos de investimentos.

Também é importante mostrar algumas provas de movimentação bancária, bem como um bom histórico de crédito, caso tenha. As contas bancárias ativas, podem ser na forma de provar sua movimentação de fundos como entradas e saídas nos últimos três ou seis meses.

Para facilitar a sua solicitação, a chave é ser organizado quanto possível com os seus registros financeiros e ter esses todos os documentos disponíveis por pelo menos seis meses. Certifique-se também de que suas declarações de imposto de renda sejam precisas, atualizadas e pagas sem ônus.

Planejar futuros períodos de pouca renda

O futuro muitas vezes é imprevisível para quem tem trabalha por conta (auto-emprego) isso significa que as vezes acontece uma desaceleração nas receitas e isso pode afetar as finanças causando problemas nos reembolsos dos empréstimos.

Para evitar o atrasado de parcelas nos reembolsos e sofrer penalidades como mais juros, multas e mora, quando você estiver contratando ou escolhendo o empréstimo certo, pode ser útil optar por aqueles que permitem reembolsos flexíveis.

Essa manobra financeira ajuda garantir que você tenha flexibilidade para fazer reembolsos extras durante os períodos em que sua renda for melhor ou regular. A capacidade de antecipar pagamentos do empréstimo pode ser inestimável para os mutuários autônomos.

O que procurar em um credor ou emprestador

Os mutuários de empréstimos pessoais independentes e que trabalham por conta própria devem procurar credores que ofereçam juros acessíveis, e flexibilidade nos termos e prazos. Se você trabalha por conta própria e está considerando se candidatar a um empréstimo pessoal, procure um credor que:

  • Aceita documentação comprobatória alternativa para aprovação do empréstimos ou crédito.
  • Tenha flexibilidade em relação aos períodos de reembolso, refinancie e reconheça fontes alternativas de renda.
  • Seja um credor que oferece taxas de juros fixas ou variáveis ​​em seus empréstimos pessoais.

Simplicidade, flexibilidade e clareza são os ingredientes essenciais para quem trabalha por conta própria e está querendo alternativas para empréstimo de dinheiro ou financiamentos. Saiba mais sobre os produtos e serviços financeiros aqui no Portal.

Empréstimo pessoal para trabalhador por conta própria
Média 4.563 votos