Para Habitação

Empréstimo para reforma da CEF – Caixa

Confira as linhas e modalidades de empréstimos para reformas da caixa, uma das alternativas mais baratas para arrumar dinheiro para pequenas construções residenciais e comerciais

Linha de empréstimo para reforma da CEF – Caixa Econômica Federal. Uma das alternativas mais baratas para quem precisa de dinheiro para pequenas construções é o empréstimo para reformar da Caixa. Sem dúvida a instituição oferece produtos muito mais em conta que as taxas de juros e tarifas pagas nos cartões de crédito ou com cheque especial. Nessa linha de crédito, o montante pode chegar a até R$ 20 mil, variando de acordo com cada cliente.
emprestimo para reforma da caixaOutra vantagem é que não é preciso comprovar renda mínima mensal. Basicamente o interessado precisa apenas provar seu vínculo com a empresa que trabalha, isto mostrará suas condições com relação ao valor de seu FGTS. É possível financiar 100% da quantia solicitada para dar início às obras de reforma do seu imóvel.

A Carta de Crédito FGTS da Caixa é uma das mais procuradas do mercado, mas para contratá-la é preciso estar atento aos requisitos. São eles: ter 18 anos ou mais, capacidade civil, provar capacidade de pagamento da dívida, não ser proprietário de outro imóvel residencial na mesma cidade, não ter passado da idade de 80 anos e seis meses.

No caso de família de baixa renda, se o limite de rendimento for de até R$ 3.275, somando todos os membros, é possível requerer desconto para aquisição do empréstimo. Vale lembrar que este crédito é válido apenas para pessoa física e disponibiliza planos até 30 anos para reembolso dos pagamentos.

Além do empréstimo para reforma da Caixa, é possível investir em ampliações, construções, compra de terreno e até mesmo implantação de sistemas que valorizem o meio-ambiente no local, com propostas inovadoras e sustentáveis. O empréstimo para reforma na CEF vai além do que você imagina.

Mas como funciona este financiamento para reforma? O empréstimo normalmente é descontado diretamente nas parcelas do seu próprio Fundo de Garantia e não da sua conta corrente como é comum. Com juros que chegam a até 12% ao ano, vale a pena enfrentar essa operação.

Nunca se esqueça de que quanto menor o prazo do parcelamento, maior é a chance de você obter taxas e tarifas mais baixas. Além disso, se você já tiver uma grana reservada e disponível, aproveite para comprar alguns materiais a vista e diminuir o valor total do financiamento.

Outro ponto importante quanto estiver com dinheiro na mão é pesquisar, de preferência as lojas especializadas em construção e materiais para reformas, afinal, os preços variam muito de estabelecimento para estabelecimento.

Negocie, leve as ofertas da outra loja e tente baixar os preços e melhorar as gastos do seu orçamento.

Empréstimo para reforma da CEF – Caixa
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentários

  1. janaina gomes de araujo Responda

    Comprei uma casa pela caixa ,no qual estou pagando.
    Gostaria de saber se há possibilidades de pedir um cartão de crédito,ou seja,cartão reforma, para reformar a minha casa ..

    Aguardo resposta .

  2. só ganho 9005 reais eu arrumo um financiador para uma compra de uma casa cdhu

Escreva um comentário