Skip to content

Empréstimo para pessoa jurídica

Como obter empréstimo para pessoa jurídica em bancos e financeiras? No Brasil existem muitas possibilidades de crédito para empresas e proprietários de empresas, mas, quais as vantagens e benefícios desta linha de crédito? Se você precisa de um empréstimo de negócio para investir no seu comércio, loja ou projeto, saiba que existem no mercado financeiro condições diferenciadas e benefícios especiais para pessoa jurídica (com CNPJ), principalmente para aqueles que têm micros e pequenas empresas.

Fazer empréstimo para pessoa jurídica

O empréstimo para pessoa jurídica atende desde as necessidades de capital de giro para aumento de produção, compra de equipamentos e tecnologia, até abertura e reforma de espaço físico. As ofertas variam de acordo com a instituição, e é claro, exigem alguns requisitos essenciais.

Existem ainda créditos específicos para o setor agrícola, por exemplo. Com financiamentos para plantio, investimento na compra de grandes maquinários, processos, etc. No campo, os pagamentos podem ser planejados para as datas de colheita. Cada empresa pode contar com um apoio diferente e condições específicas, por isso é importante pesquisar bem antes de fechar um contrato.

Lembre-se que, na maioria das vezes, para que o seu negócio apresente um crescimento, investir é mais do que válido e, sem dúvida, necessário. Muitas vezes a estrutura da empresa não comporta o crescimento, ou a tecnologia utilizada precisa ser atualizada, por isso, esteja sempre atento às novidades ligadas ao seu ramo.
Empréstimo para pessoa jurídica
Atente-se ainda que é preciso ter em mente, e passar para o papel, um plano de ação que defina para onde irão os investimentos. Ou seja, não adianta conseguir o empréstimo para pessoa jurídica e gastar a quantia toda sem uma meta. Aliás, ter um planejamento adequado é um dos pontos que farão com que sua empresa ganhe destaque e aceitação das instituições financeiras.

Tenha um controle de caixa muito bem detalhado e constantemente revisado. Isso te ajudará a saber o quanto tem recebido e quanto tem gastado, ou seja, a quantas andam a entrada e saída de dinheiro do seu caixa. Onde a empresa mais lucra? Em que sentido devo agir para economizar capital?

Bancos que fazem empréstimos para empresas com CNPJ regular

Os maiores bancos do Brasil oferecem este tipo de empréstimo para pessoa jurídica, veja abaixo:
Empréstimo para pessoa jurídica Caixa Econômica
Empréstimo para pessoa jurídica Banco do Brasil
Empréstimo para pessoa jurídica Bradesco
Empréstimo para pessoa jurídica Itaú
Empréstimo para pessoa jurídica Santander
Empréstimo para pessoa jurídica BNDES.

Escolhendo a melhor solução de financiamento

Em geral os credores online tem ganho muita popularidade nos últimos anos devido à sua velocidade, flexibilidade e capacidade de atender às necessidades das pessoas jurídicas de maneira geral. A maioria dos credores online não restringem a forma como você escolhe usar o capital financiado, então quase qualquer empréstimo para pequenas empresas podem ser utilizados para qualquer situação. A melhor escolha depende inteiramente da sua situação e necessidade.

Caso seu objetivo é mesmo progredir com seus negócios, não deixe de avaliar as várias opções existentes. Um exemplo é o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – é uma instituição que pode te ajudar tanto no processo de formalização, como de investimentos e consultoria. Acesse o site e saiba mais.

Empréstimo para pessoa jurídica
Média 529 votos