Ao Consumo

Empréstimo Pessoa Física

empréstimo para pessoa física para obtenção de dinheiro emprestado, quais são as opções e condições oferecidas nos bancos e financeiras nacionais

Empréstimo para pessoa física – Muitos acham que contratar um empréstimo pessoal parece ser a saída para todo e qualquer problema financeiro, não é de tudo uma inverdade. A maioria dos humanos com vida econômica ativa sempre tem um sonho a ser alcançado, seja ele comprar uma casa, um carro novo, conseguir viajar na lua de mel, adquirir um produto eletrônico de última geração, mobiliar a casa toda etc.emprestimo pessoa fisica

São diversas as razões que levam as pessoas a emprestarem dinheiro em bancos e financeira, inclusive a grande maioria das operações são feitas para quitar outras dívidas financeiras. Mas será que esta é a melhor alternativa para sair de uma situação que demanda dinheiro? Se não for a melhor, no mínimo é a mais fácil. Saiba o que fazer para não errar!

Em primeiro lugar é essencial que se tenha total conhecimento do valor real necessário na transação e ainda, qual a quantia disponível no seu orçamento mensal para pagamento de parcelas que serão reembolsadas ao credor. É preciso fazer as contas, colocar todos os gastos e ganhos na ponta do lápis e se reorganizar.

Na sequência, deve-se definir qual será o destino do dinheiro. Esse passo é importante já que é a partir dele que você terá certeza que o seu caso é mesmo a solicitação de um empréstimo pessoa física. Muitas pessoas acabam pagando juros altíssimos por escolherem tipos e modalidades erradas de crédito.

Por exemplo, no caso de um investimento de capital em empresa, seja para reformas, capital de giro e até mesmo abertura de negócio, deve-se levar em conta as possibilidades oferecidas aos microempreendedores. Por terem registro como pessoa jurídica, estes cidadãos podem pagar taxas muito mais baixas do que as oferecidas à pessoa física.

Mas se concluir que o seu caso é realmente de um “empréstimo para pessoa física”, procure conhecer as condições de mais de uma instituição financeira, já que os juros cobrados nesses casos são muito mais altos e variam de acordo com cada caso e perfil.

Se a sua intenção é limpar o nome com um empréstimo pessoal, desista. Dificilmente um banco libera crédito para quem tem o nome sujo na praça, ou seja, tem o CPF registrado nos órgãos de proteção com SCPC e Serasa Experian, este tipo de financiamento é de alto risco para a instituição.

Uma opção sem dúvida ideal é o crédito pessoal consignado, a modalidade é restrita a pessoas físicas e o desconto das parcelas do empréstimo é feito diretamente no holerite, salário ou contra-cheque, em geral, atende aposentados, pensionistas, funcionários públicos, militares e, funcionários de determinadas empresas privadas.

Empréstimo Pessoa Física
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário