Conecte-se conosco

Empréstimo Pessoa Física

Empréstimo Pessoa Física

Empréstimo para pessoa física – Muitos acham que contratar um empréstimo pessoal parece ser a saída para todo e qualquer problema financeiro, não é de tudo uma inverdade. A maioria dos humanos com vida econômica ativa sempre tem um sonho a ser alcançado, seja ele comprar uma casa, um carro novo, conseguir viajar na lua de mel, adquirir um produto eletrônico de última geração, mobiliar a casa toda etc.emprestimo pessoa fisica

São diversas as razões que levam as pessoas a emprestarem dinheiro em bancos e financeira, inclusive a grande maioria das operações são feitas para quitar outras dívidas financeiras. Mas será que esta é a melhor alternativa para sair de uma situação que demanda dinheiro? Se não for a melhor, no mínimo é a mais fácil. Saiba o que fazer para não errar!

Em primeiro lugar é essencial que se tenha total conhecimento do valor real necessário na transação e ainda, qual a quantia disponível no seu orçamento mensal para pagamento de parcelas que serão reembolsadas ao credor. É preciso fazer as contas, colocar todos os gastos e ganhos na ponta do lápis e se reorganizar.

Na sequência, deve-se definir qual será o destino do dinheiro. Esse passo é importante já que é a partir dele que você terá certeza que o seu caso é mesmo a solicitação de um empréstimo pessoa física. Muitas pessoas acabam pagando juros altíssimos por escolherem tipos e modalidades erradas de crédito.

Por exemplo, no caso de um investimento de capital em empresa, seja para reformas, capital de giro e até mesmo abertura de negócio, deve-se levar em conta as possibilidades oferecidas aos microempreendedores. Por terem registro como pessoa jurídica, estes cidadãos podem pagar taxas muito mais baixas do que as oferecidas à pessoa física.

Mas se concluir que o seu caso é realmente de um “empréstimo para pessoa física”, procure conhecer as condições de mais de uma instituição financeira, já que os juros cobrados nesses casos são muito mais altos e variam de acordo com cada caso e perfil.

Se a sua intenção é limpar o nome com um empréstimo pessoal, desista. Dificilmente um banco libera crédito para quem tem o nome sujo na praça, ou seja, tem o CPF registrado nos órgãos de proteção com SCPC e Serasa Experian, este tipo de financiamento é de alto risco para a instituição.

Uma opção sem dúvida ideal é o crédito pessoal consignado, a modalidade é restrita a pessoas físicas e o desconto das parcelas do empréstimo é feito diretamente no holerite, salário ou contra-cheque, em geral, atende aposentados, pensionistas, funcionários públicos, militares e, funcionários de determinadas empresas privadas.

Empréstimo Pessoa Física
Média 51 voto

Continue Lendo
Patrocinadores
Você vai gostar destes...
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Ao Consumo

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir