Conecte-se conosco

Formas de empréstimo para negócios impulsionar sua empresa

Transformar os seus objetivos comerciais em realidade não é uma tarefa fácil. Ao iniciar uma empresa pode ser precisar ter acesso rápido a capital de giro e financiamentos de tempos em tempos, seja para aliviar os períodos sazonais, para expandir ou contratar mais funcionários. Se você está considerando tirar um empréstimo de negócios, há muitas coisas que você precisa ter em mente.

Tirar empréstimo para negócios e impulsionar sua empresa

Atualmente há uma ampla gama de empréstimos de todo tipo no mercado e várias modalidades de produtos financeiros para crédito, projetados para terem velocidade na analise e aprovação. Os prazos são curtos, médios e longos prazos, feitos para auxiliar no crescimento das médias ou pequenas empresas. Mas é difícil saber por onde começar. Há também muitos credores diferentes no mercado – você pode obter um empréstimo de negócios em agências bancárias, plataformas e credores on-line e Fintechs de empréstimos especialistas em crédito para empresas locais.

Com tantos sites de provedores de crédito, os critérios de elegibilidade, taxas de juros e custos em geral variam significativamente. Vamos dar uma olhada em tudo o que você precisa saber sobre empréstimos comerciais e empréstimo para novos negócios para você conseguir dar aquele impulso necessário no seu negócio, para aumentando sua competitividade e rentabilidade.

Benefícios dos empréstimo para negócios

Os empréstimos para negócios e para pequenas empresas podem beneficiar sua empresa de várias maneiras. Desde o aumento do fluxo de caixa para a expansão, quanto para a contratação de pessoal extra. A obtenção de uma linha de crédito específica pode ajudar sua empresa crescer e se tornar muito bem sucedida.
Formas de empréstimo para negócios
Abaixo estão apenas algumas das formas como um empréstimo de negócios para micro, pequenas e médias empresas pode ajudar o seu negócio:

Mantenho o controle de tudo

Se você precisar de financiamento, você pode considerar trabalhar com um sócio ou parceiro da sua pequena empresa. No entanto, ao fazê-lo, você perde um pouco do controle sobre o seu próprio negócio, além de deixar de embolsar uma parte dos lucros se você decidir vender um percentual da organização.

Um empréstimo para negócios feito a partir do CNPJ ou no crédito pessoal (pelo CPF) permite que você mantenha o controle total de sua empresa e de quaisquer lucros potenciais atuais e futuros, no entanto, todo o risco também é seu caso esse lucro não aconteça como esperado.

Evite conflitos por causa de dinheiro

Você pode ficar tentado em pedir empréstimo aos amigos ou familiares para que o ajudem com as necessidades financeiras da sua empresa. No entanto, isso pode ser um desafio. A menos que você tenha um contrato sólido para deixar bem claro os termos. É óbvio que amigos ou familiares podem injetar dinheiro no seu negócio e tentar tomar decisões conjuntas (se eles emprestarem dinheiro, então eles podem ter uma participação no negócio).

Com um empréstimo bancário ou alternativo para pequenas empresas, você pode obter financiamento comercial sem a viver na tensão familiar e conflitos de poder que poderão acontecer.

Proteja seu negócio de terceiros

Às vezes, os proprietários de organizações comerciais pequenas e médias estão tentados a financiar seu negócio com dinheiro do próprio bolso. Misturar suas finanças pessoais e empresariais deve a todo custo ser evitado, pois a longo prazo causa complicações irreparáveis. Até mesmo por questões de IRPF que requer uma conta separada para negócios e pessoal.

Ao misturar vida financeira pessoal e comercial, sua história financeira se tornará confusa e mais difícil para você pagar seus impostos com organização. Também pode prejudicar seu histórico de crédito.

Financiar, comprar ou alugar equipamentos e maquinários

A atualização de equipamentos e maquinários pode acabar em uma ação um tanto cara, mas se o equipamento antigo está prejudicando o crescimento da empresa, esse custo é necessário e benéfico. Usando uma linha de crédito para compra de máquinas e equipamentos, você pode tanto comprar ou alugar novos equipamentos sem ter que mergulhar em sua poupança pessoal ou no fluxo de caixa da empresa.
empréstimo para negócios impulsionar sua empresa

Gerenciar o estoque com financiamento

Se você estiver com pouco estoque e uma temporada de muitas vendas ou muito trabalho estiver próxima, você pode usar uma linha de financiamento de negócios para ajudar nesse período. Digamos que você vende muitos itens na temporada de final de ano ou de férias está chegando em junho e julho, mas você não conseguiu deixar seu fluxo de caixa positivo, com um financiamento de capital você resolveria isto facilmente poderia.

Uma linha de crédito para capital ou financiamento pode aliviar essas preocupações, emprestando-lhe o montante que você precisa para abastecer seu estoque vendê-los na época certa.

Picos e quedas no fluxo de caixa

Algumas empresas experimentam vendas sazonais altas e baixas, que, se não forem gerenciadas adequadamente, podem prejudicar o fluxo de caixa. Com uma linha de crédito e empréstimo para negócios, você pode obter os fundos necessários para aliviar essas dificuldades ajudando até com a folha de pagamento, compra de novos produtos ou mesmo, investindo em uma campanha de marketing para ajudar a combater as poucas vendas.

Contratar mais funcionários

À medida que uma micro, média ou pequena empresa cresce, ela vai consumir muito mais recurso e capital de trabalho, se você não tiver os fundos para expandir no momento certo, o pitch pode ser perdido. Um empréstimo de negócios vai trazer os recurso em dinheiro necessários para contratar mais pessoal – trabalhando a tempo parcial, integral ou freelancers – isso ajudaria na expansão do seu negócio muito mais rapidamente.

Expanda seu negócio

Talvez você queira expandir sua loja física ou abrir uma loja on-line para o seu negócio, ou quem saber está cansado de trabalhar em casa e deseja alugar uma sala para seu escritório.

Um empréstimo para negócios vai impulsionar sua empresa ajudando a contratar um designer gráfico, assistentes virtuais, freelancers específicos, além de especialista em redes sociais e marketing para auxiliar a expansão online da sua empresa. Você também poderá procurar alguns imóveis com menos preocupações financeiras.

Encontrando o melhor empréstimo de negócios para pequenas

O tipo de financiamento que você procurar deve ser baseado em suas necessidades. Você não deve retirar um empréstimo de grande valor ou de longo prazo se você precisa apenas de uma pequena quantia de financiamento – isto é uma questão de inteligência. Você também não quer retirar vários empréstimos picadinhos porque isso iria atrapalhar seu crédito e finanças.

Os empréstimos tradicionais geralmente são concedidos pelos bancos e financeiras, embora estes tendem a ter taxas de juros mais baixas (alguns bancos), eles também têm prazos mais longos e fornecem grandes somas de dinheiro dependendo do seu relacionamento, perfil financeiro e histórico de crédito.

Um empréstimo para empresa é sempre melhor para necessidades de curto prazo, que ofereçam acesso rápido ao caixa para acrescentar mais dinheiro ao fluxo operacional para compras de estoque e outros fins. Na internet você vai encontrar desde empréstimos sem garantia ao garantidos com condições a serem verificadas.

Vale mencionar que o melhor empréstimo é sempre aquele que vai suprir as necessidades de momento mas que tenha bons termos, condições, prazos e taxas de juros acessíveis e de preferência, taxas de juros baixas.

Formas de empréstimo para negócios impulsionar sua empresa
Média 4.733 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo PJ

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir