Skip to content

Empréstimo para negócios de longa duração

Ter um sonho para seu negócio é e buscar apoiadores para sua empresa é o primeiro passo para alcançar um empreendimento lucrativo e bem sucedido. No entanto, como muitos empresários sabem, esta não é uma tarefa nada fácil. Você precisa saber muito bem onde procurar este apoio e onde conseguir os melhor empréstimo para negócios no mercado.

O que é um empréstimo para negócios e como obtê-lo

Existem muitas financeiras, bancos e investidores dispostos a iniciar uma parceria longa e com bom resultado para os dois lados. Para ajudar você a descobrir a melhor opção para seu negócio, selecionamos algumas informações importantes que podem fazer toda a diferença na hora de solicitar um financiamento. Então, descubra qual o melhor empréstimo para negócios para seu caso e ponha sua empresa para funcionar. Seu negócio apenas precisa do parceiro certo.

Um empréstimo para negócios nada mais é que uma espécie de crédito destinada a empresas. Este crédito geralmente é indicado para micro, pequenas e médias empresas e aquelas que estão em seu início. Saber onde conseguir um empréstimo comercial pode ser uma tarefa complicada. As opções existem e você deve ter certeza de que não está entrando em uma furada. É preciso muito estudo e muita avaliação.

Para as pequenas e microempresas, o melhor empréstimo são os estatais. O governo tem linhas de investimento especiais para estes casos. Você pode tanto solicitar crédito pelos bancos do estado, como a Caixa federal e o Banco do Brasil, quanto pegar um empréstimo ou fazer um financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O BNDES oferece ainda um cartão para o solicitante. Através deste cartão, a empresa pode realizar um empréstimo.
Empréstimo para negócios de longa duração
O empreendedor ainda pode utilizar a crédito do BNDES destinado a pequenos e microempresários. Também é possível conseguir este financiamento através do Canal do Desenvolvedor (MPME). Este é um programa que busca investir nos pequenos empresários e com isso fortalecer estes pequenos negócios que estão começando e que estão em dificuldades.

Formas alternativas de empréstimo podem ser uma boa opção

O empresário que acredita que os empréstimos estatais não são a melhor opção para seu negócio ainda tem muitas escolhas. O SESI (Serviço Social da Indústria) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), são exemplos de empresas que  investem em novos negócios e trabalham apoiando empresários.

Há ainda os bancos privados como o Bradesco e Itaú que oferecem condições mais facilitadas para o grande empresário solicitar crédito. Você também pode conseguir empréstimos em Fundações, ONGS e outras empresas privadas. Basta apenas verificar qual a melhor possibilidade para você.

Quem prefere o ambiente virtual também encontra empréstimos comerciais através da economia colaborativa com iniciativas como o Peer-to-Peer LendingCrowdfunding. No crowdfunding, você utiliza plataformas, redes sociais e todo o ambiente digital para angariar fundos.  Você também pode utilizar o empréstimo coletivos, onde você utiliza uma plataforma para obter este crédito e não há a intermediação dos bancos, para conseguir fundos para sua empresa. 

Realize empréstimos com segurança e não endivide sua empresa

Solicitar um empréstimo requer muito cuidado e muito estudo. Não é uma medida que você toma sem saber muito bem o que está fazendo. É preciso que se tenha cuidado para que sua empresa não acabe se endividando ainda mais.

Conheça bem as condições do contrato e do empréstimo antes de fechar qualquer negócio. Preste atenção nas taxas de juros. Isto é muito importante para que você não acabe pagando mais do que deveria. Faça bem o cálculo e verifique o prazo de pagamento das prestações. As condições do empréstimo devem ser plausíveis e o empresário deve ter como arcar com elas.

É necessário que o empresário saiba exatamente o valor da prestação que pode pagar e o quanto de renda poderá investir neste pagamento. Se programe para que o pagamento das prestações não afete a vida do seu negócio e não deixe sua empresa no vermelho.

O que acontece se o CNPJ da sua empresa ficar negativado ?

Lembre-se que se o CNPJ da sua empresa ficar negativado podem haver consequências que complicam a vida da empresa. Não deixe que ela vá a falência por não conseguir pagar as dívidas. Elas precisam caber perfeitamente no seu bolso.

Conseguir um empréstimo comercial pode ser uma boa solução para colocar sua empresa de vez no mercado ou simplesmente colocar aquele projeto que você tanto sonhou para fora do papel.

Empréstimo para negócios de longa duração
Média 4.727 votos