Skip to content

Empréstimo para Negativado

Para negativado – Desde que iniciei as publicações neste blog, a procura por empréstimos para negativados bate todos os recordes, não precisa nem dizer porque. Depois de 9 anos no ar, pouca coisa mudou na modalidade, só que agora é ainda maior. Deve ser por causa da crise que está instalada na grande maioria dos segmentos comerciais no país..

Em tempos anteriores, até era possível realmente conseguir “empréstimo para negativado” em diversas financeiras, que inclusive faliram, foram extintas ou simplesmente não estão mais interessadas por esse tipo de crédito devido o risco ser muito alto, portanto, o juros desses empréstimos sem consulta ao SPC e Serasa não poderiam ficar inferiores aos 22%. Hoje você encontra de 11% a 16%.

Para negativado

Mas… quem busca por empréstimo com nome com restrição, nome sujo ou como é bem conhecido popularmente “para negativado”? Em geral são concedidos para cidadãos que já estão com problemas de inadimplência, deixaram de pagar seus compromissos financeiros e por isso acabaram sendo incluídos nos órgãos de proteção ao crédito.

Em praticamente toda operação financeira, existe uma consulta prévia a esses órgãos do CPF e nome da pessoa que vai solicitar o empréstimo. Ao ser pesquisado pela instituição financeira, sendo constatado que o mesmo possui algum registro negativo enviado por empresas, lojas ou outras instituições financeiras, mudam-se os critérios.
empréstimo para negativado
Quando a consulta retorna positiva para o negativado, 98 em 100 instituição vai negar o empréstimo, as poucas que ainda liberam o crédito, irão aprová-lo, no entanto os juros cobrados por cada real emprestado pode chegar a 27%.

Como disse anteriormente, a dificuldade no dias atuais para esse tipo de empréstimo, os para negativados é quase uma raridade. Não vale a pena em nenhuma hipótese pagar juros acima do que o mercado cobra normalmente de pessoas adimplentes. O negócio é tão grave que o custo em um financeira conhecida em todo Brasil é mais caro que qualquer agiota de porta de botequim.

Para negativado para limpar o nome

É possível conseguir empréstimo para negativado para limpar o nome do Serasa e SPC? No Brasil, o cidadão economicamente ativo, consegue encontrar três modalidades de crédito que emprestam dinheiro mesmo à pessoa estando negativada, porém, o solicitante deve se encaixar no pré-requisitos e políticas do crédito que as categorias exigem.

No consignado, os juros são infinitamente inferiores ao empréstimo pessoal tradicional de 8,9% a 14,5%, em geral custam para os bolsos do solicitante em torno de torno de 1% a 3,5% de juros ao mês.

Quem pode pegar empréstimo para negativado?

1) INSS: o INSS autoriza que alguns tipos de Aposentadorias e Pensionistas façam empréstimos descontados no benefício. Os Militares, Servidores e Funcionários Públicos de todas as esferas desde que autorizado pelo órgão também podem fazer. Para essas classes, a liberação se dá através do empréstimo consignado, modalidade onde o débito da parcelas para a devolução do empréstimo é vinculado diretamente a folha de pagamentos ou ao benefício do solicitante.

2) IMÓVEL: as pessoas que precisam de dinheiro rápido e possuem imóvel próprio e quitado, sem nenhum ônus, pode optar pelo refinanciamento imobiliário, nessa operação, o mutuário oferece o Bem, ou seja, o seu imóvel como garantia do empréstimo, mesmo ele estando negativado.

3) VEÍCULO: hoje a maioria das pessoas possuem veículo próprio, se ele estiver totalmente quitado e livre de alienação, também é possível obter um empréstimo, nesse caso, o “refinanciamento de veículo” é acionado, colocando o veículo como garantia do empréstimo solicitado.

4) EMPRESA PRIVADA: uma das modalidades que também tem crescido no país a passos largos é o consignado privado, neste caso os assalariado de carteira assinada de uma empresa conveniada aos bancos e financeiras, pode pedir empréstimo mesmo estando com nome sujo, ou seja, negativado.

Modalidades de empréstimos aos negativados

Na 2 e 3 opções é necessário verificar com o banco ou financeira se estando com o nome com restrição impede ou não a operação, algumas instituições não aceitam negativados para essas modalidades citadas. Outras modalidades de empréstimo para negativados diferentes dessas que mencionamos aqui, possuem juros muitos elevados ou não são legalmente aceitáveis, portanto, não são recomendadas.

Crefisa faz empréstimo mesmo estando negativado, essa instituição se tornou muito conhecida por oferecer este tipo de modalidade de crédito para clientes de todo Brasil com problemas no Serasa e SPC, e por veicular suas propagandas no horário nobre do Faustão na Globo. Ao contrário do que muitos pensam, pela Crefisa Digital não se faz empréstimo consignado em folha, faz somente empréstimo não consignado sem consulta.

Como negativados comparam os melhores empréstimos

Embora os empréstimos pessoais sejam úteis em muitos cenários, é de seu interesse evitar algumas cair em algumas armadilhas arquitetadas minuciosamente por advogados dos credores. As são simples mais eficazes:

  • Leia todo o contrato antes e assinar
    Examine cuidadosamente todas as suas opções desde o início da procura por seu novo empréstimo e lembre-se de buscar por empréstimos com taxas e parcelas fixas e sem essa de depósito antecipado. Também leia o contrato, entenda os termos, as condições, os direitos e deveres.
  • Verifique se o credor está devidamente credenciado ou licenciado
    Existem vários corretores, correspondentes e fornecedores de crédito que operam ilegalmente. Se você deseja proteger suas informações, é melhor fazer sua pesquisa para evitar esses tipos de empresas e credores inescrupulosos.
  • Não aceite um empréstimo maior do que pode pagar
    Só porque você se qualificou para um valor de empréstimo, maior do que precisa, isso não significa que você tenha que pegar esse valor máximo. Se você precisa apenas de R$ 3.000 para o que deseja realizar, não há necessidade de obter um empréstimo para negativado de R$ 5.000, por exemplo.

Dicas inteligentes para negativado pedir seu novo empréstimo

Pagamentos de empréstimos pessoais podem ficar pesando sobre os seus ombros como dois fardos de 60 kilos cada se você não fez o negócio certo. Optar por pagar seus pagamentos antes do tempo, pode poupar muito dinheiro e stress.

  • Faça um pagamento extra ou dois
    O pagamento mensal mínimo definido pelo seu credor deverá ser pago um vez por mês, nessa parcela está juros e o valor principal emprestado, ao fazer pagamentos extras, isso pode ajudar você na redução do seu saldo devedor, e fazer que seu empréstimo seja quitado mais cedo.
  • Confira se pode renovar o empréstimo
    Uma série de pagamentos no prazo certo irá melhorar o seu crédito junto ao credor, e com um crédito melhorado vem a oportunidade de renovar o empréstimo com uma taxa de juros melhor. Óbvio que o mais ideal é que não precise tomar novos empréstimo, mas, se tiver acesso, e precisar de dinheiro, é uma vantagem.

Antes de começar a aplicar qualquer uma dessas dicas, verifique se seu emprestador permite que você faça pagamentos extras e se você tem a renda suficiente para iniciar a solicitação para não perder seu tempo.

Empréstimo para Negativado
Média 5168 votos