Empréstimo para Mulheres

Conheça as instituições financeiras que oferecem linhas de empréstimos para mulheres que já possuem pequenos negócios ou desejam iniciar novos negócios no comércio.

Empréstimo para mulheres empreendedoras – Esta ficando cada vez mais evidente que as mulheres não querem ficar mais em casa cuidando dos filhos, inclusive esse pensamento soa até meio machista. O fato é que a cada ano que passa mais mulheres estão arregaçando as mangas e entrando no mundo do comércio e do empreendedorismo.empréstimo para mulheres

De acordo com levantamentos recentemente publicadas, as mulheres além de estarem tomando mais crédito que os homens também estão solicitando mais recursos financeiros para iniciarem ou ampliarem seus projetos e negócios comerciais. As mulheres financiam de 10% a 15% a mais que os homens em modalidades de micro-credito para novos investimentos.

Nas instituições existem linhas de empréstimo para mulheres que já possuem pequenos negócios ou para aquelas que desejam iniciar suas atividades no comércio. As linhas de empréstimo são para alavancar seus empreendimentos com liberação de quantias que variam de acordo com o perfil, mas o teto chega a R$ 15 mil, a princípio.

A Caixa Econômica é um dos bancos que esta a frente deste tipo de incentivo e no Brasil a mulherada encontra muitos programas direcionados exclusivamente a elas. No mercado financeiro o apoio ao empreendedorismo feminino anda de mãos dadas com a Política Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, o interessante deste programa são as taxas de juros, custam em torno de 0,90% a 3,0% ao mês, com média de 2% e prazos de até 24 parcelas para reembolsar os pagamentos.

Os recursos são liberados para mulheres que empreendem e também para auxiliar na formação de novos empreendimentos, vale mencionar que a solicitação do dinheiro emprestado pode ser contratado em qualquer região do território brasileiro.

“O montante liberado pode ser utilizado para iniciar um pequeno negócio ou para ampliar negócios de já estão em pleno funcionamento e precisam de um gás a mais (dinheiro) para crescer”

Os fundos para mulheres empreendedoras já existe em diversos países do mundo, aqui no Brasil, graças a esses incentivos ao micro-crédito as mulheres estão se tornando mais aptas aos negócios e se tornando força de trabalho e consequentemente aumentando as posições de emprego no país.

Para saber mais sobre os financiamentos e empréstimos para mulheres, procure a Caixa econômica, o Banco do Povo Paulista (BPP) que é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) nos Poupatempos.

Normalmente são criadas parceria com as prefeituras locais com o intuito de promover a geração de emprego e renda, a concessão de empréstimo através do microcrédito é uma das formas de ajudar o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !