Empréstimo para empresas, como encontro crédito para meu negócio?

Os bancos e financeiras oferecem uma variedade enorme de linhas de empréstimo para empresas para capital de giro e investimentos

Empréstimo para empresas, como posso encontrar uma linha de crédito para meu negócio? A melhor forma de encontrar empréstimo ou financiamento para empresas é em instituições bancárias ou financeiras. Para empresários que estão escolhendo o melhor tipo de “empréstimo para sua empresa” vai entender que essa não é uma tarefa fácil.
empréstimo para empresas e negocio

Os bancos e financeiras oferecem uma variedade enorme de linhas e modalidades de empréstimo para capital de giro e para investimentos em geral. Os empréstimo são concedidos para soluções de Curto prazo – exclusivo para urgências do seu caixa, capital de giro, recebimento de cartões e cheque especial. Médio prazo – produtos ideais para a gestão financeira da sua empresa. Longo prazo – financiamentos a longo prazo para a sua empresa evoluir, leasing, BNDES e crédito imobiliário. Confira 7 produtos finaceiros que servem como empréstimo para empresas.

Capital de giro

Essa linha de crédito é específica para suprir às necessidades de caixa da empresa, é uma das opção de empréstimo para empresas mais utilizados para captar recursos financeiros para aumentar o capital de giro.  A contratação é super fácil e ágil, os pagamentos são parcelados em até 10 ou 12x, depende do banco.

Recebimento com cartões

Quase 90% das lojas e comércio varejista trabalham com cartões de crédito para vender suas mercadorias. O empresário escolhe a data dos recebimentos das vendas capturadas com crédito de crédito de suas principais credenciadoras, pode ser todo dia, toda semana ou quando achar melhor, com “Recebimento com cartões” é possível adiantar esses recebíveis para já.

Cheque especial

O cheque especial é um limite de crédito pré-estabelecido que fica disponível na conta corrente para a empresa usar a qualquer momento. Essa linha de empréstimo para empresas supre as necessidade de recursos financeiros para imprevistos. O prazo para pagamento das tarifas e encargos é uma vez por mês, o limite de crédito é renovado automaticamente na data de vencimento.

Contas garantidas

A conta garantida é uma “conta empréstimo” separada da conta corrente, possui um limite de crédito de utilização rotativa destinado a suprir eventuais necessidades de capital de giro. O limite de empréstimo é definido pela instituição financeira conforme capacidade de pagamento da empresa e os prazos em média são formalizados em até 120 dias com contrato.

Desconto de cheques

Se a sua empresa recebe cheques pré-datadas de seus clientes você pode tranformá-los em dinheiro no caixa, para isso basta levar os cheques até o seu banco e optar pelo serviço de custódia de cheques pré-datados. O limite de cheques por operação varia de banco para banco e a contratação do serviço é na hora.

Desconto de duplicatas

Outra forma de utilizar os serviços dos bancos como empréstimo para empresas recebendo os valores à vista das suas duplicatas a vencer, elas podem estar em cobrança no seu banco, o operação é simplificada, podem ter os dados transmitidos eletronicamente ou, ainda, se quiser, entregar pessoalmente na agência.

Empréstimo imediato

Esta linha de crédito é um “empréstimo para capital de giro” de curtíssimo prazo, a taxa de juros aplicada na operação é do tipo simples, pré-fixada, o pagamento é feito em parcela única. O recurso financeiro (dinheiro) é creditado ha hora da contratação, composta pelo valor emprestado mais os juros do período.

Seja qual for sua necessidade ou a finalidade do empréstimo para empresas que você deseja, procure antes o seu gerente, converse com ele, certamente vai ter uma solução que vai suprir suas necessidades de momento. Se for um empréstimo mais volumoso, procure o BNDES ou outras instituições financeiras no mercado.

link Crédito para pequenas e médias empresas

link Empréstimo para Empresas em Bancos

link Financiamento de Capital de giro para Empresas

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !