Microcrédito

Empréstimo para Empresas em Bancos

Bancos e Instituições Financeiras oferecem empréstimo tanto para empresas de pequeno, médio porte até empresas de grande porte. Leia o artigo !

Empréstimo para empresas em bancos! Empréstimo para empresas como encontro um para meu negócio? Bancos e Instituições financeiras oferecem empréstimo tanto para pessoas físicas quanto para empresas, desde empresas de pequeno, médio porte até de empresas de grande porte. Quando um banco concede uma linha de crédito específica para pessoa jurídica, podemos chamar essa operação de “empréstimo para empresas“, “empréstimo para MPEs“, “Microcrédito para empresas“, em geral os recursos são aplicados no capital de giro das organizações.
empréstimo empresa

O objetivo da criação de linha de empréstimo para empresas é atender principalmente as necessidades corporativas e também as necessidades de ampliação e reestruturação empresarial. O mais interessante é que os bancos comerciais, não são apenas bancos de varejo ou comerciais, eles em muitos casos agem em alguns negócios financeiros como intermediários entre a empresa e outros bancos, como é o caso do BNDES – O BNDES, apoia a Micro, Pequena e Média Empresa e Pessoa Físicas – muitas instituições financeiras, oferecem os produtos e serviços do BNDES exclusivamente para empresas interessadas em determinados tipos de empréstimo.

Produtos BNDES

BNDES Finame financiamentos: Financia para a produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos.
BNDES Finame Agrícola: Financia a produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos, destinados ao setor agropecuário.
BNDES Empréstimo-Ponte: financiamento a um projeto, concedido em casos específicos, para agilizar a realização de investimentos por meio da concessão de recursos no período de estruturação da operação de longo prazo.
BNDES Project Finance: engenharia financeira suportada contratualmente pelo fluxo de caixa de um projeto, servindo como garantia os ativos e recebíveis desse mesmo empreendimento.
Cartão BNDES: crédito rotativo pré-aprovado, destinado a micro, pequenas e médias empresas e usado para a aquisição de bens e insumos.

A Caixa Econômica Federal é outro exemplo de banco que usa recursos captados de outros Bancos e Fundos como o (FAT) para intermediar modalidades de empréstimos, o caso mais comum é PROGER: com essa linha de concessão de crédito para empresas, a Caixa concede dinheiro com custo baixo e com as melhores condições para financiar “Planos de Negócios de Investimento e Capital de giro”. Com esse estímulo o crescimento da micro ou pequena empresa esta quase garantido.

Quando um empresa busca por empréstimo, certamente ela precisa de capital de giro para garantir que os objetivos traçados sejam alcançados, inclusive as metas financeiras. O “empréstimo para empresas” esta disponível nos bancos para auxiliar, e se bem utilizado essa modalidade financeira para obtenção de recursos, pode salvar uma empresa, ajudar no crescimento do negócio, aumentar a produção e alargar os limites de fornecimento de produtos etc.

Os empréstimo comerciais ou para empresas, também são concedidos para empresas na área rural, quem meche com a terra consegue nos bancos estatais como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e muitos outros, o incetivo financeiros adequado para aumentar a produção ou lavoura, há quem contraía empréstimo para compra do imóvel para sede própria, matéria prima, equipamento e maquinários. O dinheiro serve par utilizar na fabricação, distribuição, comunicação, transporte e o que for preciso. Dentre as modalidades de empréstimo para empresa, o empresário encontra sempre uma modalidade específica para aquilo que ele pretende.

Uma empresa tem gastos com tudo, e pode acontecer em período de recessão ou baixa nas vendas o empresário percebe que será preciso solicitar determinada quantia para saldar compromissos com fornecedores, pagar dívidas ou equilibrar o orçamento, seja qual for necessidade, os bancos estão dispostos a emprestar desde o limite de crédito, dependendo da movimentação dá para contrair até R$ 10 milhões ou mais, o montante depende de variáveis.

Os prazos dos empréstimos empresariais são maleáveis, o empresário encontra desde empréstimos para 30 dias, como empréstimo de 48 meses, até empréstimo de 30 anos para pagar, não faltam opções.

O empresário que necessita de dinheiro rápido, pode procurar em qualquer Instituições bancárias, Financeiras, Associações Comerciais, principalmente em Bancos Federais, Cooperativas de Crédito, Sociedade de Garantia de Crédito, Organizações como o SEBRAE etc.

SEBRAE

O que é o Sebrae – É o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas, criada e constituida como instituição sem fins lucrativos para dar apoio aos empreendedores individuais, empresários de microempresas e empresas de pequeno porte de todo o país

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

Empréstimo para Empresas em Bancos
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentários

  1. Almir rogerio ferreira da silva Responda

    Queria ter informações sóbre como fazer um empréstimo numa cooperativa pra empresas que seje segura e livre de fraudes

  2. Tenho alguns clientes que precisam reestruturar suas empresas e precisam de emprestimo de valores alto, como o que necessito e onde posso ir, e do que dependem?

  3. Francisco vieira da costa Responda

    eu sou um microempreendedor individual no ramos metalurgica eu queria sarbe se posso fazer um emprete par eu ampria mais a minha empresa em compra de marquina e materias mim mande aresposta de sim ou de não de quantos que eu posso pega em empretes obrigado

Escreva um comentário