Skip to content

Empréstimo para empregados: sua empresa seu novo banco

Empréstimo para empregados – Se você é empregado de empresa privada, celetista ou assalariado e, atualmente vive muito ocupado em se preocupar com suas dívidas, que inclusive não param de crescer e isto tem atrapalhado você se concentrar em seu trabalho, vale a pena verificar no RH da empresa que trabalha se a nova tendência do empréstimo para empregados com juros baixos já chegou.

Como fazer empréstimo para empregados

As empresas preocupadas com os seu funcionários tem levado os empréstimos para assalariados negativados conhecido como crédito consignado em folha. Sabemos que dias ruins atrapalham a produtividade dos colaboradores das pequenas empresas, escritórios e no comércio em geral.

Pagar os reembolsos de financiamentos caros como os de cartão de crédito estão se intensificando, e conseguir empréstimos em bancos com juros baixos estão ficando cada vez mais difícil, por isso os empréstimos para empregados e funcionários de empresas pode ser uma solução excelente. Dinheiro de empréstimos em geral serve para eliminar despesas como tratamentos médicos, parcelas de empréstimos estudantis ou manutenção para reparos automotivos.

Embora apenas um punhado de empresas tenha instituído os empréstimos para empregados até o momento, observe que essa é uma tendência seja que continua aumentando entre os empregadores que estão preocupados com seus funcionários, empregados e colaboradores.

A possibilidade das empresas se conveniarem com bancos, financeiras e cooperativas para oferecer o empréstimo para empregados não existe a pouco tempo, essa modalidade pode ser solicitada por praticamente todas as empresas devidamente registradas e com contas ativas em bancos, claro que alguns bancos exigem um mínimo de empregados registrados mas isso é fácil resolver encontrando um instituição  em que a empresa se enquadre.
Empréstimo para empregados: sua empresa seu novo banco
A verdade é que as empresas deveriam estar preocupadas se os seus trabalhadores estão estressados ​​sobre como manter fazer o reembolso de suas dívidas e que este fato tem dificultado eles se concentrarem no seu trabalho. E provável que seu empregador não queira que você faça um segundo turno no emprego apenas para superar uma dificuldade financeira.

Empréstimo consignado em empresas privadas

No Brasil e no mundo muitas empresas estão aderindo essa tendência. Elas estão oferecendo empréstimo consignado que é barato para consolidar e ou até refinanciar outros empréstimos e pagamentos de faturas de cartões de crédito.

Além do crédito consignado com juros baixos, algumas empresas estão oferecendo linhas de crédito com baixo ou nenhuma aplicação de juros para seus funcionários que estão precisando de dinheiro para pagar despesas de emergência ou para reduzir suas outras dívidas. Embora a maioria aplique taxa de juros, geralmente é muito inferior ao que tem sido oferecido no mercado por provedores de serviços financeiros.

Alternativas de crédito para empregados

No crédito consignado o juros fica em torno de 2.30%, diferente do empréstimo para negativado que aplica juros de 15% a 24% e dos empréstimos entre pessoas (lending P2P) que está a partir de 5% para quem tem restrição no nome.

A demanda por empréstimos para empregadores e assalariados é real. Uma pesquisa recente da divulgou que as empresas, em geral possuem 46% dos empregados e funcionários de tempo integral estão com algum tipo de problema para pagar suas despesas domésticas, e que pouco mais de 52% estão com dívidas de cartão de crédito .

O movimento em direção ao empréstimo do empregador (crédito consignado) é especialmente fortuito para os funcionários que, de outra forma, se transformariam em mutuários empréstimo com particulares (agiota) e empréstimo com nome sujo (Crefisa). Empréstimos sem consulta a curto prazo podem ser realmente desastrosos, com juros atingindo de até 1,4601% ao ano.

Empréstimos para empregados negativados

Felizmente, uma série de intermediários de empréstimos como Simplic, MoneyMan, FinanZero e Crefisa, estão disponíveis para empregados ( leia: comparar empréstimo da Simplic, MoneyMan e Crefisa). Os bancos com BV Financeira, banco Pan, banco Bonsucesso, banco BMG e muitos outros estão acessíveis para os empregadores.

As empresas assumem a responsabilidade pelos reembolsos do empréstimo dos empregados, e os credores liberam os valores solicitados dando aos empregados o benefício de obter empréstimos com juros baixos, e sem muito risco para o credor. Leia também: crédito pessoal consignado privado.

Aconselhamentos financeiro nas empresas

Às vezes, empresas também oferecem serviços de aconselhamento e educação financeira para ajudar os funcionários a entender melhor como manter seu orçamento organizado, fazer economias básicas e administrar a dívida.

Com a facilidade do credenciamento dos serviços de empréstimo para empregados disponíveis, pode não demorar muito para que sua empresa ofereça essa modalidade para você consolidar sua dívida com o crédito consignado ou empréstimo com juros baixos.

Empréstimo para empregados: sua empresa seu novo banco
Média 4.429 votos