Acesso ao Crédito

Empréstimo para Cursos Superior

Confira algumas saídas de empréstimos para cursos e financiamentos para quem deseja concluir sua formação superior e não tem renda suficiente para pagar a universidade

Vai se formar? Que tal um empréstimo para cursos superiores com condições especiais? Se o seu maior desejo é ter um diploma universitário, cursar uma faculdade renomada para poder conseguir as melhores oportunidades no futuro, então você já saber que é preciso desembolsar uma boa quantia em dinheiro nas mensalidades durante todo o curso.
emprestimo para cursos

Mas, e se você não tem condições financeiras para concluir esse projeto? Não se preocupe, existem algumas opções que ajudam estudantes de baixa renda ou que precisem de uma forcinha extra para bancar um curso superior ou similares.

Antes de procurar qualquer crédito ou empréstimo para universitários, pergunte no setor responsável da universidade que quer cursar se existe algum tipo de financiamento específico para formação de estudantes do local. Diversas universidades possibilitam parcelamentos ou possuem programas de bolsa de estudos interessantes. Cada qual tem suas condições, vale a pena pesquisar e comparar as taxas de juros.

Uma boa opção é o Programa Crédito Pra Valer, vinculado à financeira Ideal Invest, hoje é um dos mais conhecidos no país e atua dentro de centenas de instituições de curso superior conveniados com o programa.

O financiamento oferecido é semestral, para solicitar é imprescindível ter nome limpo nos órgão de proteção ao crédito, como o SCPC e o Serasa Experian, comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade etc. Para obter mais informações, acesse o site crédito universitário.

Outra opção conhecida é o FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. O programa é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do Ministério da Educação. Para conseguir o benefício, é preciso se candidatar depois de ter consolidado a matrícula em uma instituição particular com avaliação positiva do MEC e cadastrada no programa.

Mas calma, para liberar o crédito, você concorrerá em processo seletivo e ainda precisa conseguir um fiador como garantia do pagamento. Lembrando que o financiamento pode atingir até 100% do valor do curso, com taxas de juros fixas em 3,5% para cursos de licenciatura, pedagogia, superior e superior tecnológico e 6,5% para o restante. Conheça mais sobre o programa no portal Sis Fies.

Lá você também pode simular o empréstimo para curso superior, consultar as instituições cadastradas e fazer sua inscrição. Agora, se você se formou e estudou todo o ensino médio na rede pública de ensino, pode ter o ProUni como solução. O Programa Universidade para Todos foi criado pelo Governo Federal e disponibiliza bolsas de estudo para universitários nesta situação.

Estas bolsas são destinadas às instituições particulares e podem cobrir todo o valor do curso, como parte dele. Tudo é avaliado por meio de inscrição, comprovantes de renda familiar (que não podem ultrapassar três salários mínimo) e você ainda precisa ter uma boa nota no Enem. Agora é só se programar como você vai fazer o seu empréstimo para cursos superior. Boa Sorte!

Empréstimo para Cursos Superior
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário