Empréstimo

Empréstimo para construir uma casa

Quem tem terreno, uma hora ou outra vai querer construir um casa, se falta recursos pode ser preciso um empréstimo para construir. Quer saber quais as fontes de financiamento?

Empréstimo para construir … O sonho de todo cidadão que trabalha é um dia ter ou comprar sua casa, para falar a verdade, não tem nada de errado nisto. Mas, que tal em vez de comprar uma casa pronta para moradia, você considere construir uma. Pode haver muitas vantagens em construir sua própria casa, uma delas é fazê-la totalmente customizada e na medida certa, além de aproveitar tudo que poderia para torná-la uma casa inteligente.

Uma casa bem projeta, além de ter maior eficiência energética, é possível ajustá-la para reduzir custos de reparo e manutenção e ainda deixar oportunidades de personalizá-la com muitos outros recursos e avanços em segurança e iluminação que aparecerem no futuro. Enfim, são infinitas as formas como podemos optar em construir a casa, desde o terreno até o acabamento final. No entanto, para tudo isso, o primeiro passo é  determinar da onde vai sair todo o dinheiro para construí-la … seria um empréstimo para construir (crédito construção).

Os passos iniciais para obtenção de um empréstimo para construção são semelhantes à compra de uma casa já existente:
1 – Conheça um credor para obter um empréstimo pré-aprovado no valor que você pode reembolsar.
2 – Desenvolva uma lista de desejos, incluindo locais preferidos e recursos necessários.
3 – Visite terrenos e áreas para venda e construtores na faixa de preço selecionada. Um corretor imobiliário experiente pode ser um recurso valioso na escolha certa de um terreno e área privilegiada.

Fazer um empréstimo para construir (Construção)

Se você planeja construir uma casa com um lote comprado com seu projeto próprio, você tem muitas mais opções de financiamento, mas há mais etapas envolvidas. A menos que você esteja usando dinheiro poupado, você precisará providenciar um empréstimo para construção. Estes não são tão amplamente disponíveis quanto os empréstimos para habitação regulares, então você pode ter que listar quais são sua possibilidades de obtenção de crédito e onde consegui-los.
Empréstimo para construir uma casa
Um dos empréstimo para construir mais conhecidos é o da Caixa econômica Federal (CEF) com ele você constrói em seu próprio terreno e o FGTS pode ser utilizado como parte do pagamento do financiamento. A transação é apoiada pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia do empréstimo a alienação fiduciária. A taxa de juros começa a partir de 5% ao ano, ou seja, a prestação com certeza vai caber no seu bolso. O comprometimento da renda bruta não é superior a 30%.

Requisitos para obter o crédito

Os empréstimos para construir casa são considerados de menor risco, no entanto, você precisará de saber a pontuação de crédito, tem que ser de boa para excelente. Em alguns casos alienar o terreno ou dar outro coisa em garantia funciona bem. Como disse o empréstimo para construção pode ser solicitado até mesmo como crédito consignado, uma vez que o uso do dinheiro não é informado para banco e assim por diante.

Se você já possui o terreno, você pode usá-lo como patrimônio para seu obter o empréstimo de construção.” Além de todos os documentos básicos de um empréstimo pessoal a declaração de renda e recibos de entrega a Receita. Seu credor verificará também a documentação do terreno e avaliações necessárias.

Famílias com renda mensal até R$ 3.600,00 possuem descontos especiais

Fontes de financiamento para construção

Outra forma de conseguir o empréstimo para construir sua casa nova, é utilizando seu imóvel atual como garantia. Seu credor também pode oferecer um empréstimo com garantia de imóvel para você contratar e iniciar a construção da casa nova, essa pratica pode ser viável para quem espera vender o novo imóvel. Esta pode ser uma operação cara, por causa dos juros, além de um tanto arriscada, mas uma vez que você planeje tudo de maneira adequada, qualquer tipo de empréstimo que fizer será uma ótima oportunidade.

Outra abordagem é vender sua casa atual e alugar uma casa temporária enquanto aguarda a sua nova construção. Enquanto isto exige que você se mova duas vezes, liberta a equidade em sua casa para usar em direção a sua nova propriedade.

Quando você considera todos os prós e contras, você certamente encontrara motivos e vantagens fazer um empréstimo rápido para construir casa nova, seja para morar, seja para vender ou alugar. Construa feliz!

Empréstimo para construir uma casa
Avalie esta postagem

Bacharel em Jornalismo, pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing. Atuo no segmento de Informação Jornalística para Web e Assessoria de Imprensa. Adoro Finanças e Sou entusiasta das novidades Tecnológicas e como elas afetam nossas vidas.

Comentários fechados