Conecte-se conosco

Empréstimo para conseguir capital inicial em bancos privados

Empréstimo para conseguir capital inicial em bancos privados

Começar um negócio pode ser uma aventura e tanto e a realização do sonho da independência financeira. Mas você precisa estar preparado para colocar a mão na massa e começar seu negócio da melhor forma possível. Obter um bom capital de giro é essencial para o sucesso e a sobrevivência da sua empresa. Muitas vezes o empréstimo para conseguir capital inicial pode ser uma boa opção.

Pense antes de solicitar empréstimo para conseguir capital inicial

Os bancos podem ser uma boa saída e apresentam diversas opções de possibilidade de empréstimo para quem está começando. Tantos bancos estatais como privados estão preparados para ajudar você a começar seu negócio da melhor maneira possível. Obter o capital inicial deixará você mais próximo de se tornar o empreendedor que merece ser.

Um empréstimo é algo que muitas pessoas precisarão solicitar durante a vida. Embora seja uma posição na qual ninguém quer estar, também é uma das mais comuns. Nesta hora, o importante é não entrar em desespero e fazer a melhor negociação possível.

Pesquise muito e avalie qual a melhor financeira e banco para o seu caso. Verifique o quanto tem de capital e se é o suficiente para pagar o empréstimo. O interessado neste benefício deve saber quanto de seu orçamento está disposto e pode comprometer para pagar a dívida. Avalie qual a melhor data de vencimento, se o valor das prestações cabe no seu orçamento. Veja se é possível pagar tudo em dia e fugir das taxas de juros.
Empréstimo para conseguir capital inicial em bancos privados
Procure ajuda de um profissional. Um contador pode ajudar você a fugir de ciladas na hora de assinar o contrato de empréstimo, ainda mais quando sua empresa é iniciante. Conheça seu capital e verifique se realmente este é o melhor investimento.  Assim, solicitar um empréstimo não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com muita pesquisa, você realizará o melhor negócio.

Micro e pequena empresas iniciantes podem recorrer a bancos estatais

Muitos bancos privados oferecem o serviço de empréstimo para conseguir capital inicial. Bancos como o Bradesco, Santander, Itaú entre outros já oferecem a oportunidade de você conseguir investimento para seu negócio através deles.

Além de bancos privados e de financeiras independentes, o estado pode ser um dos seus maiores aliados na hora de angariar capital inicial para seu negócio. Para as pequenas e microempresas, realmente o melhor empréstimo são os estatais. O governo tem linhas de investimento especiais para estes casos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um exemplo de onde você pode conseguir capital com o apoio do estado. A empresa oferece ainda um cartão para o solicitante. Através deste cartão, é possível realizar um empréstimo.

Você pode utilizar o crédito do BNDES destinado a pequenos e microempresários. Também é possível conseguir este financiamento através do Canal do Desenvolvedor (MPME). Este é um programa que busca investir nos pequenos empresários e com isso fortalecer estes pequenos negócios que estão começando e que estão em dificuldades.

Além do BNDES, você pode solicitar crédito tanto pelos bancos estatais como a Caixa federal e o Banco do Brasil. Como também pelas agências regionais como o Banco do Nordeste e Desenvolve São Paulo são outras opções válidas.

Saiba como conseguir um bom empréstimo

Antes de mais nada, o interessado em investimento deve preparar um bom projeto para conseguir recursos. O empresário deve conhecer muito bem o produto que pretende vender. Tenha suas ideias bem organizadas, conheça os riscos e os pontos fortes do seu empreendimento. Seja honesto com seu financiador.

Além disso, é importante você saber que a maioria dos bancos realizam uma análise de crédito antes de disponibilizar o benefício. É necessário você saber também que a maioria dos locais exige que tanto seu CPF ou CNPJ não estejam negativados, ou seja, sem dividas. Caso você seja pessoa física, também é necessário ser maior de 18 anos.

Vá até seu banco, converse com seu gerente. Verifique quais as exigências e conheça a proposta do banco. Esta é a melhor forma de você conseguir um empréstimo. É bom também que o empresário procure capital inicial em mais de um lugar. Iniciar uma empresa pode não ser muito fácil, mas com o empréstimo para conseguir capital inicial garantido pode ser bem mais fácil.

Empréstimo para conseguir capital inicial em bancos privados
Média 4.621 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Financiamentos

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir