Consignado

Empréstimo para Celetista

Sua empresa ou órgão público que você trabalha, ou até mesmo no Sindicato é possível fazer empréstimo para celetista consignado no salário

Empréstimo para Celetista ou Empréstimos para funcionários CLT na Prefeitura de São Paulo e órgãos públicos federais e estaduais. Você tem esse perfil de emprestador e precisa de recursos financeiros emprestados com juros mais baixos e aprovação rápida e facilitada?emprestimo para celetistaO empréstimo para celetista pode ser uma saída, para funcionários da Caixa Econômica Federal, Correios, Trabalhadores da rede pública municipal, federal ou estadual ou vinculados a empresas privadas. Em todos esses casos é possível assinar um tipo de contrato para empréstimos com uma ou mais instituições financeiras, para isso, basta que o empregador ou órgão público tenha parceria com o banco e o interessado tenha carteira assinada.

A base deste tipo de empréstimo é a consignação em folha, ou seja, as parcelas são descontadas diretamente no salário ou direto na conta corrente na data em que os proventos são transferidos, dessa forma o banco tem como garantia o pagamento sem atraso. A operação permite a cobrança de taxas e tarifas abaixo dos juros praticados no mercado.

Nesses casos, a consulta ao SCPC e Serasa Experian pode até acontecer, mas não é fator restritivo ou 100% decisivo para a recusa de um pedido de empréstimo para celetista. Estes órgãos de proteção ao crédito oferecem listas de inadimplentes no mercado, mas no consignado a informação nem sempre é relevante.

Com a garantia de salário, os parcelamentos são facilitados, de 6 até 96 meses, por isso, quem deseja dinheiro emprestado pode aproveitar para negociar com seu gerente ou no RH da empresa ou órgão público. Nessa linha de consignação em folha não é preciso apresentar avalista ou fiador. A instituição financeira tem risco pequeno dado ao fato do funcionário celetista cumprir as datas de reembolsos.

Apesar das vantagens, não deixe de pesquisar as melhores taxas de juros e condições que irão se encaixar da melhor maneira no seu orçamento financeiro. Não tente bancar uma dívida que não poderá pagar, o comprometimento do mutuário não pode passar de 30% de seu salário ganho no mês.

Também é importante avaliar a sua situação financeira: é possível pagar o valor? Esta situação não irá se prolongar a ponto de me prejudicar? Anote seus gastos e seus ganhos e coloque na balança os dados para ter certeza do que pode e não pode se responsabilizar.

O grande diferencial do consignado e empréstimo para celetistas é que cidadãos endividados conseguem realizar o pagamento de outras dívidas com taxas de juros mais altas, como o cheque especial, o cartão de crédito, etc.

Consulte com a sua empresa ou órgão público que trabalha, ou até mesmo no seu sindicato se é possível fazer o empréstimo para celetista em consignação no salário.

Empréstimo para Celetista
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

11 Comentários

  1. Carla o que houve com o empréstimo para celetista? Nenhum banco faz. Ta duro viu. Nem as financeiras.

  2. alexandre soares Responda

    Boa tarde, sou servidor público federal celetista, matrícula SIAPE e tenho consignado com Itaú/bmg e Bonsucesso, gostaria de fazer uma portabilidade ou refinanciamento.

    • Marcos Aurelio Baptista dos Santos Responda

      Desejo fazer uma portabilidade, sou servidor CLT.

  3. pessoal quem realmente se interesse em tirar empréstimo (siape/CLT/CDT) deixe seu nome e data de nascimento

    • karla danubia Responda

      Meu pai é servidor federal celetista/empregado, ele possui margem disponível mas os banco da nossa cidade não estão fazendo, o mesmo é empregado desde 01/12/1975, data de nascimento 12/09/1954,

  4. Andreza silva Responda

    Sou funcionaria federal celetista , Carla , preciso urgente de um empréstimo e não consigo nenhum banco q faça, vc sabe de algum por favor? abs, , Obrigada

    • Olá Andeza,

      Tudo bem? Infelizmente nesse convenio do Estado de SP, nenhum celetista teve direito de se beneficiar com os emprestimos consignados em folha, é possivel que logo algum banco deva fazer para os celetista do Estado de SP por conta prórpia, já que a resolucao nao expoe esse recurso para celetistas.

      Somente o banco da FOLHA, ou seja o BB pode no momento fazer se ele quiser, é claro, sabe como é as politicas desse banco.

      At.
      Carla Karluti

  5. alexandre santana da silva Responda

    sou servidor publico federal celetista e nao estou encontrando nenhum banco que queira fazer emprestimo consignado em recife algum banco interessado mandar email

  6. consignado
    hoje recebemos a visita de pessoas do banco BMG para fazer emprestimo consignado para celetista
    estou aguardando a resposta de simulação

  7. david cavalcanti marinho falcao Responda

    eu sou do de pernambuco ja andei varios bancos e não consigo fazer um emprestimo consiginado porque do regme celista da prefeitura de olinda pe mas tenho restrição como faço ter emprestimo consiginado so secretaria de transito

  8. Isabel Matos Responda

    Carla, os bancos e operadoras de crédito não estão mais fazendo emprestimos consignados para celetistas.
    Sou ´servidora de uma empresa publica federal e não consigo nem fazer emprestimo ou renovar o que já possuo. Voce sabe o que acontececeu para haver este cancelamento no mercado?

Escreva um comentário