Empréstimo para Celetista

Sua empresa ou órgão público que você trabalha, ou até mesmo no Sindicato é possível fazer empréstimo para celetista consignado no salário

Empréstimo para Celetista ou Empréstimos para funcionários CLT na Prefeitura de São Paulo e órgãos públicos federais e estaduais. Você tem esse perfil de emprestador e precisa de recursos financeiros emprestados com juros mais baixos e aprovação rápida e facilitada?emprestimo para celetistaO empréstimo para celetista pode ser uma saída, para funcionários da Caixa Econômica Federal, Correios, Trabalhadores da rede pública municipal, federal ou estadual ou vinculados a empresas privadas. Em todos esses casos é possível assinar um tipo de contrato para empréstimos com uma ou mais instituições financeiras, para isso, basta que o empregador ou órgão público tenha parceria com o banco e o interessado tenha carteira assinada.

A base deste tipo de empréstimo é a consignação em folha, ou seja, as parcelas são descontadas diretamente no salário ou direto na conta corrente na data em que os proventos são transferidos, dessa forma o banco tem como garantia o pagamento sem atraso. A operação permite a cobrança de taxas e tarifas abaixo dos juros praticados no mercado.

Nesses casos, a consulta ao SCPC e Serasa Experian pode até acontecer, mas não é fator restritivo ou 100% decisivo para a recusa de um pedido de empréstimo para celetista. Estes órgãos de proteção ao crédito oferecem listas de inadimplentes no mercado, mas no consignado a informação nem sempre é relevante.

Com a garantia de salário, os parcelamentos são facilitados, de 6 até 96 meses, por isso, quem deseja dinheiro emprestado pode aproveitar para negociar com seu gerente ou no RH da empresa ou órgão público. Nessa linha de consignação em folha não é preciso apresentar avalista ou fiador. A instituição financeira tem risco pequeno dado ao fato do funcionário celetista cumprir as datas de reembolsos.

Apesar das vantagens, não deixe de pesquisar as melhores taxas de juros e condições que irão se encaixar da melhor maneira no seu orçamento financeiro. Não tente bancar uma dívida que não poderá pagar, o comprometimento do mutuário não pode passar de 30% de seu salário ganho no mês.

Também é importante avaliar a sua situação financeira: é possível pagar o valor? Esta situação não irá se prolongar a ponto de me prejudicar? Anote seus gastos e seus ganhos e coloque na balança os dados para ter certeza do que pode e não pode se responsabilizar.

O grande diferencial do consignado e empréstimo para celetistas é que cidadãos endividados conseguem realizar o pagamento de outras dívidas com taxas de juros mais altas, como o cheque especial, o cartão de crédito, etc.

Consulte com a sua empresa ou órgão público que trabalha, ou até mesmo no seu sindicato se é possível fazer o empréstimo para celetista em consignação no salário.

9 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !