Empréstimo para Abrir Empresa

Consiga seu empréstimo para abrir empresa. Saiba onde emprestar, Quem financia empresas. Como fazer empréstimos para abrir uma novo negócio?

O que fazer para conseguir empréstimos para abrir empresa? Quais bancos oferecem crédito para abrir micro e pequenas empresas? No Brasil o cidadão que é empreendedor sempre esta buscando novas formas de ganhar dinheiro, mas muitas vezes o simples fato de ser dinâmico, ter força de vontade e determinação não são suficientes porque um dos principais ingrediente para abrir uma nova empresa ou o próprio negócio são os recursos financeiros.Empréstimo para Abrir EmpresaNão podemos deixar de mencionar que o fator “dinheiro em caixa” é o principal entrave para os micros e pequenos empreendedores que desejam ou estão começando um novo negócio no comércio ou no ramo varejista. Para montar uma empresa, além de estar apto com todos os processos administrativos, fiscais e rotinas de vendas, o cidadão empreendedor precisa saber como gerenciar os seus recurso financeiros.

Para começar, a procura de um empréstimo para abrir empresa ou empreender um novo negócio demanda uma pesquisa ampla nos bancos, financeiras, organizações e ogn’s que tratam exclusivamente desta linha de crédito. Hoje em todo país é possível localizar financiadoras e bancos que estão dispostos em conceder o empréstimo para empreender.

Como todo negócio, alguns cuidados devem ser tomados, o primeiro deles para quem esta determinado em abrir uma empresa ou se tornar empresário em algum segmento comercial é sem dúvidas o planejamento, ter um bom plano de negócios, adquirir conhecimento e pesquisar bastante.

Para pegar o empréstimo também é preciso conhecer as regras, regulamentos impostos pela instituição e estar pronto para oferecer toda documentação para passar pela exigências solicitadas. Ter conhecimento das taxas de juros, tarifas, encargos e o peso que o empréstimo terá sobre o negócio fará muita diferença na hora de colocar a empresa para funcionar.

A maioria dos bancos estatais como o Banco do Brasil e Caixa Econômica assim como os maiores bancos privados como Itaú, HSBC, Santander e Bradesco tem condições especiais para essa linha de crédito, porém é provável que a burocracia seja algo que traga um pouco de estresse.

Para negócios de pequeno porte, o Banco do Povo é um dos maiores patrocinadores de empresários que estão iniciando suas atividades, o empréstimo para abrir nova empresa serve para auxilio desde um pequeno salão de cabeleireiros a pequenas e médias indústrias.

A finalidade dos recursos esta basicamente em fornecer capital para infraestrutura, aquisição de mercadorias ou compra de matérias primas, também é possível utilizar os recursos para aquisição de ferramentas, equipamentos, veículos e máquinas industriais para que o negócio comece.

O valor liberado depende se uma série de fatores, do plano de negócio e do poder de comprometimento elaborado pela instituição. Quanto ao reembolso em parcelas do empréstimo para abrir novos negócios e empresas também varia até 36 meses ou mais de acordo com o credor.

Dica: Fale com seu gerente sobre suas pretensões de abrir empresa e com certeza ele vai apresentar algumas linhas de crédito. Boa Sorte!

9 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !