Skip to content

Empréstimo em dinheiro para pagar outro empréstimo

Um empréstimo em dinheiro pode ser feito para diversos fins. Hoje é possível fazer um empréstimo para pagar outro empréstimo. Na verdade, com a baixa da Selic, as condições de hoje são muito mais favoráveis para ​​pode usar dinheiro emprestado com juros barato para pagar um empréstimo existente com juros mais alto feito no ano passado ou mais meses. A necessidade de refinanciar um empréstimo é um problema para muitos mutuários. Mas atenção, os termos do novo empréstimo devem ser diferentes do anterior para ser a melhor opção.

Dinheiro para pagar outro empréstimo e diminuir juros

A vida nem sempre permanece estável, mas você pode resolver uma situação difícil se você tiver seu próprio dinheiro em economias. Se isso não for possível, você precisa no mínimo ter crédito na praça para poder se candidatar nos bancos, financeiras e empresas de crédito e fazer seu pedido de empréstimo pessoal de curto prazo ou longo. Ter crédito é a melhor maneira de obter dinheiro para qualquer necessidade mesmo pagando juros altos em alguns casos como as ofertas de empréstimo aos negativados.

O banco dá dinheiro a juros ao cliente sem garantia, e o cliente é livre para usar ele a seu critério. A utilidade pode ser a compra de equipamentos, tratamento médicos e dentários, fazer viagens ou quitar um outro empréstimo existente.

Um empréstimo em dinheiro para pagar outro empréstimo é geralmente emitido para uma instituição, cooperativa, financeira ou plataforma de empréstimo p2p, em geral, o crédito é fornecido com uma menor taxa de juros e valores fixos de pagamentos mensais. Tal operação ajuda na redução do número de dívidas, parcelas ou numerosos compromisso financeiros existentes. Se você contratar hoje uma oferta mais vantajosa, todos os seus empréstimos podem ser antecipados pagando parcelas ou quitados por um com termos mais favoráveis.
Empréstimo em dinheiro para pagar outro empréstimo
Os empréstimos de outras instituições de crédito podem ser antecipados ​​na maioria dos bancos brasileiros. Desde os com prazos de vencimento mais longo até os de menor prazo e custo.

Os empréstimos destinados realmente para pagar outro empréstimo existem, são chamados de consolidação de dívida, portabilidade de crédito, compra de dívida, transferência de dívida e por aí vai. Mas são transações direcionadas que oferecem muita burocracia para serem concluídas. Alguns bancos consideram tais empréstimos como de riscos para eles mesmos.

Vantagens de obter um empréstimo em dinheiro

As vantagens de obter um empréstimo em dinheiro para pagar outro empréstimo além do fato de diminuir o prazo, o valor da parcelas e dos juros podem ser o de criar ralacionamento com outro banco ou instituição que oferecem melhores recursos e condições de crédito para seu uso. Cada banco pode ter requisitos específicos e adicionais, mas geralmente tudo está em acordo com as normas do BCB.

As estatísticas mostram que metade das pessoas que podem pegar empréstimo consignado em folha por exemplo, têm também outras obrigações de crédito e, ao mesmo tempo, pagam mais de dois empréstimos.

Aproximadamente 19% dos mutuários têm pelo menos 5 empréstimos pendentes em seus benefícios, holerites e soldos. O motivo mais comum para a dificuldade de reembolsar os empréstimos pode ser a carga excessiva de crédito colocada sobre eles mesmos.

Você não precisa solicitar um empréstimo para pagar outros empréstimos porque a taxa efetiva de um novo empréstimo é menor do que a porcentagem dos empréstimos atuais. Vá em frente, você também pode refinanciar o contrato atual.

Quitar ou prolongar o prazo do empréstimo

Se você é mutuário e estiver em uma situação de imprevistos e acredita que não vai conseguir ao longo do tempo cumprir suas obrigações de crédito, entrar em contato com o banco para prolongar o prazo do empréstimo com parcelas mais baixas ou fazer arrume um jeito de terminar o empréstimo antes do tempo (quitar).

Se o banco não acatar suas solicitações, solicite a outro banco para fazer um novo empréstimo com base na portabilidade ou transferencia de dívida. Qualquer dúvida sobre como fazer um empréstimo em dinheiro para pagar outro empréstimo ou consolidar todas as suas dúvidas, entre em contato ou pesquise sobre o assunto no blog.

Empréstimo em dinheiro para pagar outro empréstimo
Média 530 votos